segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sabacheira 0 - 2 OLIVAL

Passou a sexta jornada e mais uma saborosa e difícil vitória para a equipa do Olival que assim aumentou para 9 pontos a sua vantagem para as outras equipas, na liderança da série B do Inatel.

Num campo dificílimo e frente a um adversário duro de roer, a primeira grande oportunidade de golo do jogo surgiu logo aos 5 min para o Olival, uma boa jogada pela esquerda, Fuma remata e o GR da Sabacheira, Joel, defende para canto. No canto Fuma cobra para o primeiro poste, onde aparece Pirata que não consegue fazer o desvio para a baliza, estava dado o primeiro sinal por parte da equipa do Olival.

Aos 9 min jogada de envolvimento do ataque do Olival, e Piranhas a tentar surpreender o GR Joel com um remate fortíssimo de fora da área, mas este a passar por cima da baliza. O golo do Olival surgiria aos 22 min, a partir dum lançamento de linha lateral sobre a esquerda que Ginito cobra longo para a área, Fuma ganha o ressalto, e remate para o fundo da baliza de Joel, fazendo o primeiro golo do jogo. Logo no minuto seguinte grande oportunidade para o Olival fazer o segundo golo, mas PH, só com o GR Joel pela frente, atrapalha-se com a bola e remata por cima.

Após a vantagem alcançada pela equipa do Olival, a Sabacheira procurou aventurar-se mais no ataque mas nunca conseguiu criar grande perigo, porque a defesa do Olival correspondeu sempre bem, e as bolas bombeadas paravam nas mãos do GR Gino que se mostrou muito seguro.

Aos 31 min o treinador da Sabacheira efectua a primeira substituição no jogo, retirando o centro campista nº7, que estava em condições físicas deficientes pois tinha deslocado a clavícula ao apanhar com uma bolada logo no inicio do jogo, entrando para o seu lugar o nº15, que na primeira vez que toca na bola, aos 33 min, e após a cobrança de um livre, precedido por uma falta de Pirata que lhe valeu o primeiro cartão amarelo do jogo, ganha um ressalto na área do Olival, e remata com grande perigo junto ao poste direito de Gino que fica a ver a bola passar. Foi talvez a melhor oportunidade de golo da Sabacheira durante todo o jogo.

Nos minutos finais da primeira parte a equipa do Olival conseguiu sacudir a pressão, e aos 43 min o Olival ganha um livre sobre a esquerda, num lance que valeu o cartão amarelo ao nº 10 da Sabacheira. Pirata cobra contra a barreira, e na recarga dispara novamente, com a bola a ir á trave. Assim se chegou ao intervalo com o resultado a ditar 1-0 para o Olival.

Á entrada para a segunda parte a Sabacheira efectuou mais 2 substituições, alargando a frente de ataque na tentativa de mudar o rumo dos acontecimentos, mas na verdade apesar de meterem alguma velocidade no jogo, pouco perigo conseguiram criar porque a defesa e GR do Olival corresponderam sempre bem. Como a Sabacheira queria atacar mas não tinha grande arte nem engenho para tal, o jogo deu em algumas picardias, para as quais a fraca actuação da equipa de arbitragem também muito contribuiu. E assim o jogo tornou-se numa “batalha campal” com distribuição de alguns cartões amarelos para as duas equipas.

A equipa do Olival defendia a vantagem e só conseguia criar perigo através de lances de bola parada. Aos 60 min PH falha escandalosamente o segundo golo do jogo, ao não conseguir acertar na baliza num desvio de cabeça ao segundo poste, mesmo á boca da baliza, a partir de um canto cobrado por Fuma na esquerda.

O treinador do Olival não estava a gostar do jogo e aos 70 min efectua a primeira substituição, tirando Bruno Moura e fazendo entrar Mário, para dar mais poder de choque á frente de ataque do Olival.
Resultado desta alteração, o último quarto de hora do jogo foi de completo domínio por parte da equipa do Olival, com a Sabacheira inofensiva. Assim sucederam-se várias oportunidades para a equipa do Olival aumentar a vantagem, acabando o golo da tranquilidade por surgir já em período de descontos.

Aos 80 min Fuma entra na área e desfere um perigoso remate junto ao poste esquerdo de Joel, que defende para canto. Aos 82 min após novo canto cobrado por Fuma, a bola sobra para o mesmo, que prossegue para o meio e desfere um fortíssimo remate á entrada da área, junto ao poste esquerdo de Joel. Este defende para a frente da maneira que pode, e depois na recarga aparecem Mário e Pirata. Um deles chuta novamente, o GR defendeu mas ficou lesionado, com o jogo a ficar parado cerca de 3 min sendo o GR assistido pelo massagista do Olival Zé Alves.

O jogo recomeçou e o Olival fez mais uma substituição, entrando aos 85 Camolas para o lugar de China. No mesmo minuto lance de pressão do ataque do Olival, Mário ganha uma bola á defensiva da Sabacheira á entrada da área, o GR Joel sai da baliza e chuta contra Fuma, com a bola a passar muito perto do poste direito.

Já no primeiro dos 4 minutos de descontos dados pelo árbitro, e já com Alexandre em campo no lugar de Piranhas, surgiu o segundo golo do Olival. Mário recebe uma bola no meio campo adversário, é ceifado pelo nº 4 Pacheco, mas consegue passar para Fuma. O árbitro dá a lei da vantagem e Fuma entra na área, passa pelos defesas e GR da Sabacheira e empurra a bola para a baliza. Foi a loucura para todos os presentes afectos ao Olival, com os jogadores a festejarem o golo da vitória junto a Mário que no chão era assistido pelo massagista Zé Alves.

Houve ainda tempo para entrar Peças para o lugar de Fuma que recebeu uma justa ovação já que fez uma excelente exibição coroada com os 2 golos da equipa. O árbitro deu assim por terminado o encontro, mais uma excelente vitória do Olival fora de portas, bastante dificultada pelo jogo ruim da Sabacheira, uma equipa que não joga á bola nem deixa jogar, mas muito merecida e bastante festejada pelos jogadores, técnicos e simpatizantes presentes.

Apostando na estreia de Boladas a titular no lado esquerdo da defesa, e mantendo o seu esquema de jogo habitual, o Olival alinhou com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R.); [20] Ricardo Capitão (cap.), [14] Ginito, [13] Pedro Silva e [5] Boladas; [8] PH e [23] Pirata; [10] Bruno Moura ([30] Mário, 70 min), [9] Piranhas ([19] Alexandre, 90 min), [11] China ([7] Camolas, 85 min) e [18] Bruno Fuma ([25] Peças, 93 min).

Suplentes não utilizados: [12] Celso (G.R.), [15] Speed e [16] André Matracas.

Treinador: Diamantino “Índio”

Delegado ao Jogo: Jorge Oliveira

Massagista: José Alves

Resultado ao Intervalo: 0-1

Marcadores: [18] Bruno Fuma (22 min) e (91 min)

Acção disciplinar:

Para a equipa do Olival, cartão amarelo a [23] Pirata (32 min), [8] PH (54 min) e [9] Piranhas (70 min).
Para a equipa da Sabacheira, cartão amarelo ao nº 5 (39 min), ao nº 10 Ricardo (43 min), ao nº 9 Silva (72 min) e nº 6 (89 min).

Arbitragem: Sem comentários.

Melhor em Campo: Neste jogo bastante complicado toda a equipa se bateu bem em geral, comportando-se como uns “guerreiros” num jogo que por vezes mais parecia uma “batalha campal”, mas destacou-se Fuma que a jogar sobre a esquerda do ataque meteu sempre a defesa da Sabacheira em sentido sempre que a bola lhe chegava aos pés, foi o jogador que mais remates fez no jogo, e embora nem sempre tenha decidido as jogadas da melhor maneira, foi o autor dos dois golos plenos de oportunismo nesta difícil vitória do Olival. Por estes motivos, [18] Bruno Fuma merece ser distinguido como o melhor jogador em campo neste jogo, e irá ter a sua semana de glória.

Destaques: De destacar a atitude guerreira dos jogadores do Olival em defesa da vantagem alcançada aos 22 minutos, e que só foi ampliada já em período de descontos. Souberam sempre abstrair-se da maneira que puderam das picardias e jogo viril por parte da equipa da Sabacheira, não julgadas da maneira mais correcta pela equipa de arbitragem, e por isso estão uma vez mais de parabéns pois cumpriram mais um objectivo.

Quanto á equipa da Sabacheira jogou o seu futebol viril que sabe, e a mais não é obrigada, tentou reagir logo após a vantagem alcançada pelo Olival, mas raramente causou grande perigo. Na segunda parte tentou alterar alguma coisa o rumo do jogo, mas nunca encontrou argumentos para ultrapassar a defesa do Olival, que teve bastante segura, bem como o seu guarda-redes Gino.

Agradecimentos: Para finalizar aqui fica uma vez mais um agradecimento para a fotógrafa de serviço que nos proporciona estas belas imagens do jogo, e para o grande número de sócios e simpatizantes que se deslocaram á Sabacheira para apoiar a equipa neste jogo difícil, e que assim fizeram sentir a equipa como se estivesse a jogar em sua casa. Inclusivamente tivemos mais uma vez a presença do nosso adepto especial Laranjeiro, que na véspera tinha ajudado a derrotar o Sporting, e que no domingo se deslocou á Sabacheira para assistir ao nosso jogo, ficando estupefacto pela fraca qualidade do futebol jogado e pela fraca prestação da equipa de arbitragem, dizendo mesmo que “Só na Inatel é que isto é possível”.

Fica aqui também um agradecimento á Câmara de Ourém, que nos possibilitou e irá possibilitar daqui em diante o aluguer de um autocarro para as nossas deslocações. Trata-se de um meio de transporte mais cómodo, que permite que o nosso magnífico grupo viaje todo junto, fortalecendo a união, e permite um grande clima de alegria nos festejos das vitórias nas viagens de volta, como é aqui o caso do nosso director desportivo Jorge Valdano, com o seu sorriso pepsodente e da nossa estrela do banco Peças.

Nota: De lamentar os tristes acontecimentos após o apito final do árbitro. É bastante triste para os simpatizantes do Olival deslocarem-se á Sabacheira para fazer de mais um jogo de futebol uma festa e convívio, como aliás tem sido hábito nas restantes deslocações, e depois serem presenteados com atitudes de muito mau perder por parte de alguns jogadores e simpatizantes da Sabacheira. Valeu o comportamento desportista dos jogadores e simpatizantes do Olival e a equipa de serviço de ordem ao jogo para evitar males maiores, até mesmo nos balneários, e por aqui me fico.


Fica desde já o convite para que venham novamente assistir ao próximo jogo, no próximo domingo dia 23/11/2008, na recepção á Carregueira, jogo da 7ª jornada, onde vamos receber um adversário que é um candidato á passagem á fase seguinte, e quererá vir certamente conquistar pontos que perdeu devido a maus resultados que obteve nas últimas jornadas. Portanto o apoio dos nossos simpatizantes será uma vez mais fundamental para a conquista de mais uma vitória.

Jorge Vieira

4 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE VITORIA , NUM CAMPO DE SARRAFEIROS , CONTINUEM ASSIM QUE NINGUEM NOS PÁRA .
É CHATO TER QUE JOGAR CONTRA 14.
FORÇA OLIVAL.

Vieira disse...

Parabéns pessoal, mais uma magnífica vitória num campo dificl frente a uma equipa de caceteiros que inda por cima nem sabem perder.
Continuamos a ver alguns amarelos injustificados porque parece haver alguem que queira fazer de nós uma equipa indisciplinada.
Mas é superando todas estas coisas que vamos ficando cada vez mais fortes e assim venha quem vier que leva que contar.
Siga-se a Carregueira!
Força pessoal, força CCRO!!!

Anónimo disse...

Disem ai que os jogadores da sabacheira tem mau perder e destabilizam maus ambientes mas para que se lembrei foi a primeira vez que ganham a sabacheira desde que emtraram para a inatel,tiveram mal nesse comentario desnessesário e provocativo,nao devei aver rivalidades entre os dois clubes porque no entanto são jogadores e treinadores que se conhesem uns aos outros , e tambem temos que ver que o olival foi no ano passado a sabacheira e elementos do olival roubaram cadeiras da associação da sabacheira,deixem de ser arrongantes com voces próprios.
obrigado por terem tomado a atensão a este comentario de um adepto do olival que gosta do olival mas nao devem ser assim para vosso bem ou para quem escreve isto porque comessam a ficar com má fama e isso é mau para o clube.e com os adeptos que tem tem de faser o vosso jogo .

paulito disse...

homem que é homem indetifica-se não se esconde atrás de "anonimo".

sim é verdade que foi a primeira vez que ganhámos á sabacheira (era com isso que não contavam)
e se isto é verdade, não menos verdade é que sempre que lá fomos mesmo não ganhando nunca deixamos de fazer a festa.

e contra factos não á argumentos, que revelaram mau perder revelaram.
e por aqui me fico.

quanto a possiveis rivalidades, lendas, mitos ou outra coisa qualquer só se for da vossa parte.
pois nós fazemos do futebol uma festa com desportivismo fair-play e amizade.