segunda-feira, 10 de novembro de 2008

OLIVAL 2 – 1 Amoreira

Ao quinto jogo mais uma vitória do Olival, muito suada e dificílima, arrancada a ferros no último minuto do jogo, mas que serviu na mesma os objectivos da equipa, acrescentando mais 3 pontos na liderança destacada da série B do Inatel.

Frente a um adversário duro de roer, o Olival entrou em jogo a todo o gás, e logo no primeiro minuto de jogo Pirata conduz a bola pelo meio e passa para Fuma sobre a esquerda, que desfere um potente remate á entrada da área, defendido para canto pelo GR da Amoreira, Hélio. Na cobrança do canto Fuma centra para o segundo poste, onde aparece PH a cabecear á boca da baliza, fazendo o primeiro golo do jogo. Estávamos com um minuto de jogo, e o Olival já em vantagem!

Tirando isso, o primeiro quarto de hora de jogo foi um pouco incaracterístico, com as equipas a tentarem conhecer-se, até que aos 19 min, China recebe a bola, entra na área, liberta-se dos adversários que lhe surgem pelo caminho, e desfere um remate perigosíssimo que passa mesmo a rasar o poste direito do GR Hélio. Perdia-se aqui a oportunidade de o Olival aumentar a vantagem. Aos 29 min é Piranhas que remata com perigo de cabeça, a pentear a bola após lançamento lateral cobrado por Capitão, com esta a passar ligeiramente por cima da baliza de Hélio.

A partir da meia hora de jogo, a equipa da Amoreira começou a soltar-se mais no ataque, e aos 31 min, numa jogada de insistência na área, o nº10 remate á trave da baliza defendida por Gino. Não chegou para assustar, uma vez que na resposta Piranhas isola Fuma que se livra dos defesas, mas depois com o GR Hélio á frente, não o consegue desfeitear. Aos 35 min a melhor jogada da primeira parte, com Pirata a conduzir a bola pelo meio, passa a Fuma sobre a esquerda, este vai á linha e atrasa para Piranhas, que remata rasteiro junto ao poste esquerdo de Hélio, com este a defender a bola.

Chegou-se assim ao intervalo com o resultado a marcar 1-0 a favor do Olival, que dispôs de algumas oportunidades para aumentar a vantagem, mas valeu á Amoreira o seu GR, em tarde inspirada, para evitar males maiores. No entanto o jogo estava muito equilibrado a meio campo, com a Amoreira muitas vezes a superiorizar-se na posse da bola.

Na segunda parte o treinador Índio fez entrar Camolas para o lugar de Bruno Moura, na tentativa de dar mais acutilância ao lado direito do ataque, mas esta alteração não foi muito bem sucedida pois Camolas não conseguiu aparecer muitas vezes no jogo.

A Amoreira já tinha mexido na equipa no final da 1ª parte, entrando o nº15 para o lugar do nº11, e surgiu na segunda parte com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 51 min China, na marcação de um livre frontal ainda levou a bola á trave da baliza de Hélio, mas tirando esta grande ocasião de golo, os primeiros 20 minutos da segunda parte foram de domínio da Amoreira. Na resposta o rapidíssimo extremo nº7 isola-se, mas valeu ao Olival a intervenção do GR Gino a sair-se dos postes para suster a bola. Aos 57 min livre para a Amoreira sobre a esquerda, muito bem marcado pelo nº15 (bom jogador) junto ao ângulo superior direito da baliza de Gino, mas este a corresponder com uma excelente intervenção.

De facto este nº15 foi o jogador que veio dar maior vivacidade ao meio campo da Amoreira, que ficou com um homem a mais no meio campo e dai superiorizar-se, até ao momento em que o Olival conseguiu equilibrar com o recuo de Piranhas para uma posição mais recuada ajudando a tapar as linhas de passe no meio campo.
Estava dado o sinal para o que vinha a seguir, a Amoreira tanto procurou que conseguiu fazer o empate ao min 68. Após lançamento de linha lateral da esquerda, a defesa do Olival estava descompensada, e após alguma confusão na área, o ponta de lança nº9 da Amoreira consegue fazer o golo do empate.

Após conseguir o golo do empate, a equipa da Amoreira recuou no terreno na tentativa de segurar a vantagem, e então a partir desta altura foi ver o Olival pressionar e atacar em busca do golo da vitória. Aos 78 min o treinador Índio tirou China (pouco inspirado na segunda parte) e lançou Alexandre para a frente de ataque, e aos 81 min os jogadores do Olival reclamam golo. Após canto cobrado por Fuma ao segundo poste, Piranhas cabeceia para a baliza, o GR Hélio defende, mas fica a ideia que já dentro da baliza, o árbitro nada assinalou, dá-se-lhe o benefício da dúvida.
Quando o resultado parecia condenado ao empate, já em período de descontos surge o golo da vitória do Olival. Camolas sofre uma falta sobre a esquerda, Pirata pega na bola e cobra o livre levando a bola direitinha á cabeça de Piranhas que só tem de empurrar para a baliza. O GR Hélio estava batido, o golo da vitória tardou mas acabou por aparecer, foi muito festejado entre jogadores, técnicos e simpatizantes do Olival, e logo a seguir o árbitro deu por terminado o encontro. Mais uma vitória, a mais difícil e mais suada até agora, mas inteiramente merecida por aquilo que os nossos jogadores lutaram!


Contando com o regresso do GR Gino, e apostando numa frente de ataque aberta, o Olival alinhou com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R.); [20] Ricardo Capitão (Cap.), [14] Ginito, [13] Pedro Silva e [15] Speed; [8] PH e [23] Pirata; [10] Bruno Moura ([7] Camolas, intervalo), [9] Piranhas, [11] China ([19] Alexandre, 78 min) e [18] Bruno Fuma.

Suplentes não utilizados: [12] Celso (G.R.), [5] Boladas, [27] Filipe, [29] Paulito e [30] Mário.

Treinador: Diamantino “Índio”

Delegado ao Jogo: Jorge Oliveira

Massagista: José Alves

Resultado ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0 por [8] PH (1 min), 1-1 pelo nº [9] (68 min), e 2-1 por [9] Piranhas (90 min).

Acção disciplinar:

Para a equipa do Olival, cartão amarelo a [23] Pirata (88 min).
Para a equipa da Amoreira, cartão amarelo para o seu capitão, nº [6].

Arbitragem: Sem comentários.

Melhor em Campo: Apesar da boa exibição de quase todos os elementos da equipa, Pirata foi o elemento que dominou no meio campo, meteu a bola a jogar, teve na jogada que originou o primeiro golo logo no primeiro minuto, e depois já ao cair do pano cobrou o livre de forma magistral milimetricamente para a cabeça de Piranhas que fez o golo da vitória. Por tudo isto, o jogador [23] Pirata merece ser considerado o melhor jogador em campo neste jogo.

Destaques: De destacar a atitude lutadora dos jogadores do Olival, que souberam sempre empolgar-se em busca da justa vitória mesmo quando o jogo não corria de feição, souberam ultrapassar as decisões menos felizes da equipa de arbitragem e as simulações de faltas grosseiras por parte de alguns jogadores da Amoreira quando levavam um encosto. Foram uns heróis!!!
Quanto á Amoreira apresentou uma equipa muito combativa, que veio ao Olival jogar o jogo pelo jogo e dificultou imenso o jogo ao Olival. É uma equipa muito bem orientada que possui jogadores de grande qualidade no meio campo, uma defesa razoável, com destaque para o defesa esquerdo nº5, muito seguro, dois extremos rápidos que punham sempre em sentido a defesa do Olival, e um excelente GR, e é perigosa em lances de contra-ataque e de bola parada. O seu avançado esteve muito só na frente de ataque, mas talvez na única oportunidade que teve de rematar fez o golo do empate.
Agradecimentos: Para finalizar aqui fica um agradecimento para as meninas das fotos e para todos os nossos sócios e simpatizantes presentes em bom número neste jogo, que apoiaram a equipa quando ela mais precisou e a empolgaram no alcance da vitória.
Fica desde já o convite para se deslocarem no próximo domingo dia 16/11/2008 á Sabacheira, jogo da 6ª jornada, onde vamos jogar num campo dificílimo e frente a uma equipa difícil e que está num bom momento de forma. Portanto o apoio dos nossos simpatizantes será mais uma vez fundamental para a conquista da vitória neste campo.
Jorge Vieira

2 comentários:

Vieira disse...

Parabéns Piranhas, começaste da melhor maneira a herdar a camisola 9 e a seguir á risca as regras nela impostas!
Já sentes o peso dela!!!
Continua assim, continua a fazer vibrar estes jogadores, técnicos e simpatizantes desta magnifica equipa com os teus golos.
Força Olival!!!

Vieira disse...

Deixem-me só fazer um comentário á melhor equipa neste jogo: a equipa de ARBITRAGEM.
Fez um trabalho a todos os niveis EXCELENTE!!!
Só quem não viu não pode ver!!!

É destes árbitros que precisamos nos nossos jogos para ver a nossa magnifica equipa a empolgar-se cada vez mais para superar-se a si própria, á equipa adversária e á equipa de arbitragem e possivelmente também a outras pessoas e outras equipas que não desejam ter uma deslocação ao Olival para dispuitar a 2ªfase.

Mas com estes heróis lutadores que temos iremos jogar sempre para GANHAR, por dignidade e amor á camisola da terra que representamos, seja a que campo for.

Saudações desportivas...