segunda-feira, 24 de novembro de 2008

OLIVAL 6 - 1 Carregueira

Passou a sétima jornada, o que é sinónimo de sétima vitória consecutiva para a equipa do Olival que assim soma e segue destacadamente na liderança da série B do Inatel.

Num jogo que não se antevia muito fácil tendo em conta que jogávamos contra um adversário cujo valor não é revelado pelos últimos resultados conseguidos, foi a equipa da Carregueira a entrar melhor no jogo, e logo no primeiro minuto é a Carregueira que efectua o primeiro remate do jogo pelo médio nº13 Mateus, mas sem perigo para o GR Gino.

Aos poucos a equipa do Olival foi-se impondo no jogo, e a sua primeira jogada de perigo surge aos 15 min de jogo, jogada de contra-ataque ao primeiro toque, e o estreante (a titular) Peças a tentar a sua sorte rematando de primeira rasteiro, com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste direito do GR da Carregueira Mariné. Na reposição de bola, no minuto seguinte, Piranhas ganha a bola no meio campo e depois tenta surpreender com um remate de longe que no entanto passa por cima.

No entanto foi a equipa da Carregueira a adiantar-se no marcador, aos 18 min e após uma falta de um jogador da Carregueira a meio campo, não ajuizada pelo árbitro. Pirata surge em missões defensivas e falha o corte dentro da pequena área, com a bola a sobrar para o ponta de lança nº5 da Carregueira que fuzila o desamparado GR Gino.

Entrando em desvantagem coube á equipa do Olival reagir, o que não demorou muito tempo, pois aos 21 min China ganha em velocidade ao defesa direito da Carregueira, entra na área e remata mas falha a baliza. Mas estava dado o sinal para o que viria a acontecer pouco tempo depois, aos 24 min o Olival empata o jogo, jogada pela direita de Piranhas que vai á linha e cruza para o segundo poste onde aparece Peças a cabecear, e depois Fuma ganha o ressalto e remata para a baliza deserta empatando o jogo.

Após obter o empate o Olival desperdiçou algumas oportunidades de se adiantar no marcador ainda na primeira parte. Aos 32 min Pirata remata perigosíssimo na cobrança de um livre directo sobre a esquerda com a bola a passar junto ao canto superior esquerdo da baliza de Mariné, e aos 39 min após jogada de insistência do ataque do Olival e o mesmo Pirata remata rasteiro de fora da área com a bola a passar muito perto do poste direito.

No último quarto de hora da primeira parte os jogadores da Carregueira foram ficando mais nervosos, o que explica a dura entrada fora de tempo e sem nexo do extremo nº7 David a PH, aos 35 min, agressão que lhe valeu o cartão vermelho directo, lance este muito bem ajuizado pela equipa de arbitragem.

Assim se chegou ao intervalo com o marcador a registar um empate a um golo.

Á entrada para a segunda parte o Olival entrou a todo o gás como acontece habitualmente quando as coisas correm menos bem na primeira parte, entrando Bruno Moura para a frente de ataque para o lugar de Peças. Aos 47 min Piranhas deixa o primeiro aviso ao falhar por pouco a baliza num desvio de cabeça ao segundo poste.

O golo da reviravolta no marcador haveria de surgir aos 50 min, num passe por alto de Pirata a isolar Piranhas que consegue captar a bola com dificuldade, atrasa para a entrada de PH, um defesa da Carregueira intercepta a bola, mas depois a surgir Bruno Moura vindo da esquerda para o meio, a rematar de pé esquerdo para o fundo da baliza.

Nesta segunda parte só deu mesmo Olival, a Carregueira em inferioridade numérica foi ficando também fragilizada fisicamente e no ataque foi inofensiva, foi efectuando substituições mas em nada resultaram, e o GR Gino poucas vezes foi obrigado a intervir neste jogo. Assim não foi de espantar o terceiro golo do Olival ao min 65 novamente em contra-ataque, lançamento de meio campo para Piranhas, o último defesa da Carregueira falha o corte e Piranhas surge sozinho para a baliza, deixa adiantar a bola mas o GR Mariné falha a intercepção, a bola parece que vai sair pela linha de fundo mas surge o rapidíssimo Bruno Moura (entrou muito bem no jogo) pela direita a conseguir fazer o centro para Piranhas que em cima da linha de golo remata de calcanhar fazendo assim o terceiro golo.

O quarto golo surge aos 69 min, Pirata estava para ser substituído mas o treinador Índio dá ordem para retardar a substituição, e então Pirata é chamado a marcar um livre directo frontal e aplica um remate que nem saiu tão colocado quanto isso, mas o GR Mariné nem se mexeu e ficou a ver a bola entrar. Logo de seguida Pirata dá o seu lugar a Vítor Hugo.

Entretanto surge logo o quinto golo para o Olival aos 71 min num desvio de cabeça de PH na sequência de um lançamento de linha lateral na direita cobrado por Ricardo Capitão.
A Carregueira já tinha baixado os braços, e o Olival marcou mais um golo, aos 75 min após uma brilhante jogada de PH pela direita, assistência para Piranhas que lhe aplica um remate de primeira com a parte de fora do pé direito, e bate pela sexta vez o desamparado GR Mariné.

No quarto de hora final oportunidade para o treinador Índio fazer jogar alguns jogadores menos utilizados, estreando-se o jovem Paulo Sousa, mais conhecido por Bolinha, uma grande esperança do futebol Olivalense, mas que ainda não está rotinado no jogo da equipa, matando algumas jogadas de contra-ataque por ser apanhado em fora de jogo.

Esperava-se pelo apito final do árbitro que acabou por surgir, com o resultado a ditar uma goleada de 6-1 á moda antiga, mais uma brilhante e convincente vitória da equipa do Olival, que vai vencendo e convencendo e não desarma da liderança da série.

Promovendo a estreia de Peças a titular na frente de ataque, em detrimento de Bruno Moura que desta vez ficou de início no banco, e mantendo o seu esquema de jogo habitual, o Olival alinhou com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R.); [20] Ricardo Capitão (Cap.), [14] Ginito, [13] Pedro Silva e [5] Boladas; [8] PH ([30] Mário, 83 min) e [23] Pirata ([3] Vítor Hugo, 70 min); [18] Bruno Fuma ([17] Bolinha, 79 min), [9] Piranhas, [25] Peças ([10] Bruno Moura, intervalo) e [11] China ([7] Camolas, 58 min).

Suplentes não utilizados: [12] Celso (G.R.) e [19] Alexandre.

Treinador: Diamantino “Índio”

Delegado ao Jogo: Jorge Oliveira

Massagista: José Alves

Resultado ao Intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1 pelo ponta de lança nº5 (18 min); 1-1 por [18] Bruno Fuma (24 min), 2-1 por [10] Bruno Moura (50 min); 3-1 por [9] Piranhas (65 min); 4-1 por [23] Pirata (69 min); 5-1 por [8] PH (71 min) e 6-1 por [9] Piranhas (75 min).

Acção Disciplinar:
Para a equipa do Olival, cartão amarelo a [23] Pirata (49 min) e [13] Pedro Silva (77 min).
Para a equipa da Carregueira, cartão amarelo para o nº13 Mateus (34 min) e para o defesa direito nº9 Estudante (58 min). Cartão vermelho directo ao extremo direito nº7 David (35 min) por agressão a PH.

Arbitragem: Decidiu bem no lance da expulsão do jogador da Carregueira, alguns fora de jogos bem tirados ao ataque do Olival, mas algum excesso de rigor na amostragem de cartões amarelos á equipa do Olival, ficando por mostrar mais um ou 2 cartões á equipa da Carregueira. Ainda assim não comprometeu, fazendo uma exibição bem mais conseguida do que há 15 dias atrás no encontro com a Amoreira.

Melhor em Campo: Neste jogo uma vez mais toda a equipa teve brilhante na forma como encarou o jogo e deu a volta ao marcador, mas o destaque para o melhor jogador em campo neste jogo vai uma vez mais para Piranhas, que fez mais uma excelente exibição, marcou 2 golos com pormenores técnicos de realçar, fez a assistência para o primeiro golo, foi um constante quebra-cabeças para os defesas da Carregueira e sacrificou-se sempre pela equipa ao ponto de acabar o jogo como médio mais recuado.

Destaques: De destacar a atitude combativa de todos os jogadores do Olival que apesar de entrarem em desvantagem, souberam sempre entregar-se á luta pela reviravolta no marcador, para a qual a entrada de Bruno Moura no início da segunda parte foi também decisiva pois introduziu mais velocidade no jogo, o que desnorteou por completo os jogadores da Carregueira já em inferioridade numérica.

Quanto aos jogadores da Carregueira atendendo ás circunstâncias do jogo, fizeram o que puderam, mas não tiveram nem de perto nem de longe argumentos que contrariassem o favoritismo do Olival, e a atitude reprimível do jogador David no final da primeira parte foi prejudicial para a sua equipa.

Agradecimentos: Para finalizar aqui fica uma vez mais um agradecimento para o público presente em grande número neste jogo a apoiar a equipa enquanto foi preciso, e que no final pôde festejar mais uma folgada vitória.

Fica desde já o convite para o virem assistir ao próximo jogo, no próximo domingo dia 30/11/2008, na deslocação ao Carvalhal, jogo da 8ª jornada, onde vamos defrontar um adversário que na sua estreia em campeonatos da Inatel, vai fazendo uma época interessante. Portanto o apoio e presença dos nossos simpatizantes será uma vez mais fundamental para a conquista de mais uma vitória fora de portas.

Jorge Vieira

2 comentários:

Anónimo disse...

...mesmo para quem não percebe de futebol, como eu, o dominio do OLIVAL foi brutal!!! Fiquem bem!!!!

Vieira disse...

Foi sim senhor grande domínio, grande vitória com golos para todos os gostos, mas só mais na segunda parte por que a primeira parte foi equilibrada!

Tamos em grande forma, siga-se mais uma vitória no Carvalhal para acabar em grande antes da paragem.

Força ai pessoal, força CCRO!!!