terça-feira, 4 de novembro de 2008

Casais de Revelhos 1 - 4 OLIVAL

Ao quarto jogo nova vitória folgada e convincente fora de portas e a consolidação da liderança destacada na série B do Inatel. Frente a um adversário cujo valor não condiz com a sua posição na classificação, o Olival entrou a perder aos 10 min, depois foi á procura do prejuízo, e apesar de não ter feito uma grande primeira parte, acabou por ser premiado pelo golo do empate mesmo em cima do intervalo. Na segunda parte entrada a todo o gás, e em 10 min já estava a ganhar por 3-1 com alguns golos falhados pelo meio. Dai até ao final do jogo mais um golo, outros falhados, mas deu para controlar o jogo a seu belo prazer e dar oportunidade aos jogadores suplentes de entrarem no jogo.

Para este jogo o treinador Índio fez algumas mexidas na equipa inicial, jogando com dois trincos por respeito ao adversário e assim Filipe foi titular jogando ao lado de PH. O jogo começou com o Olival a sair com a bola e aos 2 min Pirata dispõe de um livre frontal á baliza que desperdiça. O Olival tentava tomar conta do jogo, com China e Piranhas muito mexidos na frente. Mas aos 10 min num lançamento do meio campo a defesa do Olival é apanhada em contra-pé e o atacante nº19 dos Casais, Gaspar, surge isolado na cara de Celso que ficou colado entre os postes, e com um golpe de cabeça faz o primeiro golo do jogo. Situação inédita para o Olival neste campeonato, entrar a perder, Pedro Silva ainda tentou pressionar o atacante dos Casais mas teve medo de fazer penalty, este rematou e Celso pareceu mal batido.

Estando em desvantagem, o Olival partiu á procura do prejuízo, mas as coisas não iam saindo bem. Aos 16 mim China dá o primeiro sinal, pegando na bola sobre a esquerda e galgando metros até á entrada da área onde desferiu um bom remate de pé direito mas que passou por cima da baliza. Aos 28 min a melhor oportunidade de golo para o Olival na primeira parte. Numa jogada confusa dentro da área dos Casais, Pirata leva a bola a embater no poste esquerdo, depois a defesa dos Casais afasta, e no seguimento da jogada Filipe (bom jogo) tem um remate rasteiro de pé direito á entrada da área, a bola encaminhava-se para entrar junto ao poste esquerdo da baliza dos Casais, mas o seu guarda-redes faz uma espectacular defesa para canto.
Parecia que o Olival ia para o intervalo em desvantagem no marcador, mas já nos descontos da primeira parte China leva a bola pela esquerda e ganha um canto, que o mesmo cobra para o primeiro poste, um defesa dos Casais consegue afastar a bola, mas esta vai direitinha para o central Pedro Silva que só teve de encostar para o fundo da baliza. O Olival conseguiu assim fazer o empate, resultado que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte o Olival tinha de fazer mais para dar a volta ao resultado, e o treinador Índio procedeu logo a duas alterações, tirando Filipe e Bruno Moura (neste jogo pouco inspirado), para entrar os rapidíssimos Camolas e Fuma. O Olival abdicou assim de um dos trincos e abriu mais o jogo pelas alas. A alteração deu logo os seus frutos, pois logo aos 46 min Pirata leva a bola pelo meio e faz uma espectacular abertura para China que remata rasteiro de pé direito já dentro da área, e faz assim o golo da reviravolta para o Olival. A bola entra junto ao poste esquerdo com o guarda-redes dos Casais a ser mal batido, a bola parece passar-lhe entre as mãos.
O Olival entrou a todo o gás nesta segunda parte, a fazer lembrar a primeira parte do último jogo contra o Tancos, e aos 48 min na sequência de um canto cobrado por Fuma, Pedro Silva quase fazia o terceiro golo para o Olival, mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza. Aos 52 min mova grande oportunidade para o Olival, com Pirata (mais um jogo fantástico) a conduzir a bola pelo meio e a desmarcar Fuma, que faz uma recepção fantástica dentro da área com o pé direito e fica isolado, mas só com o guarda-redes dos Casais pela frente remata por cima da baliza e falha escandalosamente o terceiro golo.
Aos 55 min o 3-1 para o Olival, Camolas leva a bola pela direita, passa em velocidade pelos seus opositores, vai á linha e cruza atrasado para a área onde aparece China a encostar para o fundo da baliza. Estava feito o golo da tranquilidade!
Aos 62 min talvez a melhor jogada do encontro, China recebe a bola a meio campo e galga metros atrás de metros pela direita passando em velocidade por tudo e todos, faz um passe rasteiro para o segundo poste onde aparece Fuma que de baliza aberta consegue falhar o quarto golo para o Olival. Golo este que surgiu 2 min depois por China (“el matador”!), numa jogada de Camolas na direita, em papel químico á do terceiro golo.
Com o resultado em 4-1 o treinador do Olival aproveitou para fazer descansar PH, que estava com queixas físicas, e dar minutos a Vitor Hugo, houve tempo para mais uma perdida de Fuma a concluir mais uma jogada de China que aos 82 min foi substituído por Peças para os merecidos aplausos dos simpatizantes do Olival presentes.
Aos 86 min Vítor Hugo faz uma falta no seu meio campo e vê um cartão amarelo que não se justificava. Na sequência desta falta os Casais bombeiam a bola para a área e na confusão a bola vai á trave da baliza de Celso, que depois a segura, numa das poucas intervenções que teve neste jogo.
Até ao final do jogo registo para a estreia neste campeonato de Boladas, e para mais uma perdida escandalosa, desta vez por Pirata, que se isolou, mas demorou tempo ao tentar fazer a assistência para Fuma e foi desarmado.
O árbitro deu assim por terminado o jogo com o resultado a ditar uma vitória por 4-1 do Olival em Casais de Revelhos. Jogo este em que o Olival sentiu algumas dificuldades na primeira parte e esteve em desvantagem no marcador durante mais de meia hora, mas na segunda parte entrou a todo o gás e dominou o jogo a seu belo prazer, podia ter marcado muitos mais golos, mas também não fizeram falta, e seria um castigo demasiado pesado para a equipa dos Casais de Revelhos, que fizeram uma boa primeira parte, mas que na segunda não tiveram arte nem engenho para suster o acelerar do jogo por parte do Olival.
Ainda desfalcado do seu habitual guarda-redes Gino que ainda não está nas melhores condições físicas, e sem poder contar com Vítor Rodrigues e André Matracas, que se lesionaram no treino de terça, mas contando com o regresso de China após cumprir um jogo de castigo, o Olival apresentou a seguinte equipa:
Celso Mangas (G.R.); Ricardo Capitão (cap.), Ginito, Pedro Silva e Speed; PH (Vítor Hugo, 75 min), Filipe (Camolas, intervalo) e Pirata; Bruno Moura (Bruno Fuma, intervalo), Paulo Piranhas (Boladas, 87 min) e China (Peças, 82 min).
Suplentes não utilizados: Gino (G.R.) e Mário.
Treinador: Diamantino “Índio”
Delegado ao Jogo: Jorge Oliveira
Resultado ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 pelo nº19 Gaspar (10 min), 1-1 por Pedro Silva (45 min), 1-2 por China (46 min), 1-3 por China (55 min) e 1-4 por China (64 min).
Acção disciplinar:
Para a equipa do Olival, cartão amarelo a Pedro Silva (41 min), PH (60 min), Camolas (75 min) e Vítor Hugo (86 min).
Para a equipa dos Casais de Revelhos cartão amarelo ao capitão Carlos Pombo (nº18) aos 33 min e ao avançado Gaspar (nº19) aos 77 min, ambos por protestos.
Arbitragem: Num jogo em que as duas equipas procuraram essencialmente jogar futebol, a equipa de arbitragem não esteve ao seu melhor nível. Apitava por tudo e por nada, não dava a lei da vantagem quando devia e mostrou alguns cartões desnecessários. As duas equipas não complicaram por isso penso que a arbitragem devia de ser outra, pois pela quantidade de cartões que saíram dá ideia que o jogo foi viril, e não foi bem assim. O observador dos árbitros presente no jogo deverá ter tirado as suas devidas ilações.
Melhor em Campo: Foi dos elementos que mais se destacaram no momento menos bom da equipa na primeira parte, tentando criar desequilíbrios na área contrária. Fez uma segunda parte estupenda, em que fez um “hack-trick”, e ofereceu mais 2 ou 3 golos que os colegas desperdiçaram. Saiu na parte final do jogo para os merecidos aplausos. Embora toda a equipa tenha estado em bom nível, por todos estes factos China foi o melhor jogador em campo.
Um agradecimento mais uma vez a todos os nossos adeptos e simpatizantes que neste feriado se deslocaram a Casais de Revelhos para apoiar a equipa e puderam vibrar com mais uma importante e excelente vitória fora de portas. A vitória conquistada também tem a sua quota-parte de responsabilidade!

Também de destacar a enorme quantidade de simpatizantes dos Casais presentes neste jogo, incansáveis a apoiar a sua equipa, mesmo estando a perder por 3-1 e 4-1, especialmente as simpatizantes femininas.

Foi assim uma grande tarde de futebol, mas a melhor parte do jogo estava ainda para vir. Já com a noite a cair foi com grande alegria e satisfação que os elementos e simpatizantes das duas equipas se reuniram em convívio fazendo deste jogo uma grande festa.

Um agradecimento aos simpáticos simpatizantes dos Casais pelo saboroso frango assado, entre outras coisas, que carinhosamente partilharam connosco.

De todas as deslocações que tivemos desde que estamos a competir no Inatel foi certamente a que mais nos marcou pela positiva. Aqui deixamos a promessa de receber e tratar de igual modo esta gente simpática de Casais de Revelhos no jogo da segunda volta no Olival. Será para nós um desafio, que não será fácil de cumprir!

Os jogadores do Olival fizeram ainda questão de retribuir a simpatia, partilhando também os restos do frango com um simpático cão lá presente! Foi assim uma grande festa na qual todos os presentes tiveram direito a entrar!

Registo ainda para os últimos jogadores e simpatizantes do Olival a abandonar os Casais que trouxeram um objecto para recordação, que ficou registado na seguinte foto.

Jorge Vieira

6 comentários:

Anónimo disse...

quero agradecer ao pessoal que contribuiu para a camisola 9,e aproveito para dizer k estou a adorar o balneario do olival, esta a ser 5 estrelas, por isso vamos la olival,força nas canelas para conseguir mos os nossos objectivos ass;piranhas

Anónimo disse...

É isso piranhas, o balneario forte k temos é a base p fazer uma grande epoca...

Anónimo disse...

obrigado amigo por poder mos contar ctg!! és um miudo fantástico e valeu a pena trabalhar para te ter aki!!! como eu todos nos gostamos de ti no balneário,tu fazes parte dele por isso te sentes bem la!! continua como tens feito e darás muitas alegrias a esta gente fantastica do OLIVAL!!!

Vieira disse...

Boas noites.
Os meus comentários na noticia acima alusivos ao Piranhas era suposto virem para aqui, mas correu mal!lol

Dirigentes do CCRO, temos de começar a pensar renovar contrato com este jogador bem como os outros jogadores valiosos do plantel!
Há que meter cláusulas de rescisão proibitivas, senão não tarde tão ai a aparecer empresários para os levar.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

...eheheh, sempre com a BROA!!!...

Vieira disse...

Por acaso era uma carcaça e era boa! No jantar foi-se!!!