quinta-feira, 20 de novembro de 2008

“DELFOS “ - APRESENTAÇÃO DO PROJECTO - MAGUSTO - CONVIVIO CCRO/MPP

Os ocupas; Ticha, Liliete, Jorge, Pedro e Pedro. Falta o Daniel!

16 de Novembro de 2008 – Data a reter na memória.

Sem grandes formalidades nem altas entidades, pela mão de um grupo de jovens e menos jovens afectos ao Teatro (Movimento Pro’Palco), o Centro Cultural e Recreativo do Olival deu inicio a mais um projecto, este no sentido mais cultural:

- O PROJECTO “DELFOS”
Dinamizar o espaço da Escola Básica da Conceição na vertente cultural e recreativa/social são os objectivos finais deste projecto.

E assim, começámos com algum atraso, pois o publico tardava em aparecer, a apresentação multimédia, com a Lillete Matias a expor o passado e os objectivos do Grupo de Teatro “Movimento Pro’palco” e o Pedro Oliveira como orador a fazer a exposição sobre Projecto Delfos.
Após as breves explicações e um pequeno filme da participação do “Movimento pro’palco” na Feira Mediaval 2008 nos Castelos de Ourém, lá voltámos ao convívio do magusto precocemente iniciado, solução encontrada para cativar as pessoas que teimavam em se retrair um pouco, com algumas excepções, verdade seja dita.

Com as castanhas a começarem a sair, o vinho quente com açúcar e canela, a boa da agua-pé, chouriços e a bela da broa gentilmente cedida por uma avozinha, servidos pelos amáveis e prestáveis monges. Por mencionar “gentilmente cedido”, um bem-haja para o senhor do sal, pois levámos mas foi açúcar, o senhor que ajudou no serviço da luva e para o senhor que cedeu sem retorno um garrafão do palheto e a lenha que fazia estalar as castanhas. Ouvia-se:

-OHH NIINNA! Traz lenha!!! Obrigado Nina, digo eu…

As horas foram passando e quando demos por nós já havia duas concertinas em alegre despique, agora toco eu, depois tocas tu, agora os dois, pares que se formavam para dançaricar, risos que se alteravam…enfim o convívio que se esperava!!!

Em nome do DELFOS, do MOVIMENTO PRO’PALCO e do CCROLIVAL, um muito obrigado a todas as pessoas que participaram… e já agora, estejam atentos… DELFOS é sinónimo de divertimento.

4 comentários:

Vieira disse...

Muitos parabéns pelo projecto e pela iniciativa. Ainda bem que foi um sucesso!!!
Como o CCRO é grande não foi possivel estar ai presente nesse dia, mas também tivemos fortemente representados na Sabacheira onde conquistámos mais uma magnífica vitória para a nossa equipa de futebol.
Mas ainda bem que a festa do Magusto também foi boa, assim tornamos o CCROlival cada vez maior.
Vivó CCRO!!!

Anónimo disse...

...na verdade, esse é o sentido da coisa! Crescer, mais abrangente, maior!! VIVÓ CCRO!!!

Anónimo disse...

errata...16 de novembro 2008 e não 2009, como é obvio!!

Anónimo disse...

Sem dúvida um dia a não esquecer... MPP, mais uma etapa alcançada com sucesso... pedrinha a pedrinha vamos construindo o nosso castelo... Delfos será sempre sinonimo de Movimento Pró Palco, de união e boa vontade:)Poucos mas unidos:)
Obrigado a todos que nos apoiam, que nos ajudam, e que sobretudo estão e estiveram sempre presentes, prá vocês um MUITO OBRIGADO.
Sim Viva AO DELFOS:)