terça-feira, 2 de março de 2010

Taça Fundação INATEL 2009/2010: Ponto de Situação no final da 1ª volta da 2ª fase

Iniciou-se já neste passado fim-de-semana a 2ª volta da 2ª fase da Taça Fundação INATEL de Santarém 2009/2010, disputando-se a 8ª Jornada, Jornada esta de folga para o C.C.R. OLIVAL.
Mas fazendo uma análise ás equipas que seguiriam para a fase final, imaginando que a 2ª fase terminaria no final da 1ª volta, então as equipas apuradas da Série 2 seriam as seguintes.
Uma vez que os 5 vencedores de série seriam apurados directamente para a fase final, então de entre os 2ºs classificados teriam de ser repescados os 3 melhores na disciplina, que por esta altura seriam Ulme, Alencalense e Zebrinho, ficando desse modo de fora Cortiçadas de Lavre e Casais de Revelhos, que apesar de terem ainda um jogo por terminar é certo que o ganham e obtêm 11 pontos pois faltando jogar 35 min do jogo em Tancos que foi interrompido, já vencem por 6-0, só que parece que não houve entendimento entre as 2 equipas para o jogo ser dado como terminado com este resultado, ou seja, o Tancos quer-se sujeitar a perder por mais.
Seria uma pena os Casais ficarem de fora da fase final, já que apresentam uma boa equipa nada inferior à do Olival, por isso lhes desejamos que tentem manter o 2º lugar e que recuperem terreno no campo da disciplina durante esta 2ª volta de forma a garantir a repescagem, o que ainda não aconteceu nesta passada Jornada na Sabacheira.
Ao final da 1ª volta a classificação na disciplina das equipas da Série 2 é a seguinte (ficando a faltar a actualização relativamente a esse jogo entre Tancos e Casais de Revelhos que será retomado no domingo de Páscoa):

Nota: Estes dados dizem respeito somente à 2ª fase da competição, no entanto a pontuação na disciplina já vem da 1ª fase.

Ao final da 1ª volta o C.C.R. OLIVAL termina num apreciável 5º lugar na disciplina, entre as equipas da Série 2, e 12º entre todas. As ambições no entanto não se ficam por aqui, é objectivo continuar a amealhar pontos nesta importante classificação, tentando garantir o 3º lugar, de forma a ficar somente em desvantagem para o J.C. Ulme entre as equipas que possivelmente estarão a disputar a fase final.

As estatísticas das equipas da Série 2, retiradas do blog "Cantinho do Primeiro Andar", ao final da 1ª volta da 2ª fase são as seguintes:

Nota: De salientar que as estatísticas consideram como final o resultado do jogo entre Tancos e Casais de Revelhos registado até à altura da interrupção.

Uma possível ordenação dos jogos da fase final é para já difícil de imaginar, pois esta sairá na devida altura por sorteio, que não se sabe ainda de que forma será realizado, no entanto não deixará de ser injusto senão forem postos num pote á parte os 4 melhores vencedores de série, e as restantes 4 equipas noutro.

Certo é que dite o sorteio o que ditar, nos 1/4 de final jogará em casa a equipa mais bem disciplinada, dai a preocupação do C.C.R. Olival nesta vertente, para além de querer segurar até final desta fase a liderança do grupo.

Já no que se refere à Série 1, as coisas estão já melhor definidas, estando já pré-definido um organograma dos jogos dos 1/4 de final. Se o final desta fase coincidisse com o final da 1ª volta então os jogos dos 1/4 de final seriam os seguintes, sendo que devido á melhor disciplina, jogariam em casa Raposa, Paço dos Negros, Azambujeira e Almoster.

A classificação na disciplina das equipas da Série 1 ao final da 1ª volta é a seguinte: Nota: Estes dados dizem respeito à 2ª fase da competição, no entanto a pontuação na disciplina das equipas já vem da 1ª fase, faltando ser actualizada no que diz respeito aos jogos que foram interrompidos.

As estatísticas das equipas da Série 1, no final da 1ª volta da 2ª fase, retiradas do blog "Cantinho do Primeiro Andar" são as seguintes, sendo que estão ainda por retomar 2 jogos no Grupo C que foram interrompidos na Jornada do fim-de-semana passado.

Resta agora esperar por mais 6 Jornadas de competição e cerca de mês e meio pelas novas incidências desta 2ª volta já iniciada, certamente que haverá algumas alterações ao que parece estar já delineado, talvez não tantas como se possa esperar.

Dia 18 de Abril terminará esta fase (na Série 1 terminará a dia 11 de Abril) e então ai logo se verá!

Sem comentários: