quinta-feira, 25 de março de 2010

Liga CCRO: 20ª Jornada

Decorreu já á mais de uma semana a 20ª Jornada da Liga CCRO (23ª da Liga Sagres), tendo o concurso parado no fim-de-semana passado, por não ter havido jogos da Liga Sagres, dado que o fim-de-semana estava reservado para a final da Taça da Liga, onde o Benfica se superiorizou facilmente a um frágil Porto, conquistando assim o troféu com uma expressiva vitória por 3-0.
Deste modo já há algum tempo foi conhecido que o Vencedor Semanal da 20ª Jornada da Liga CCRO, foi então o concorrente, sócio e jogador de futebol do CCRO Sérgio Oliveira, que com a sua equipa papa tacas conseguiu finalmente a sua 1ª vitória semanal nesta Liga, tendo obtido 51 pontos, mais um do que o 2º classificado e também 2º na geral, Paulo Gomes. Além de vencer o semanal, Sérgio conseguiu ainda subir uma posição na geral, o que vem comprovar que há posições da geral a serem bastante disputadas, factor este que vem criando maior interessa a esta Liga que é liderada por Vítor Baptista, que uma vez mais se defendeu muito bem nesta Jornada, e quem sabe, caminha assim a passos largos para o titulo final.
De resto não houve assim tantas mexidas quanto isso nesta passada Jornada, cujo Jogador da Jornada foi o médio Bracarense Andrés Madrid, com 12 pontos, autor do golo do triunfo da sua equipa, que a mantém ainda na luta pelo título. Como provavelmente nenhum dos concorrentes da Liga CCRO teria este jogador na sua equipa, dai que também não se tenham notado grandes diferenças nesta Jornada.
Eis então as ocorrências desta 20ª Jornada da Liga CCRO:

Entretanto já decorre e faltam cerca de 24 horas para o seu término, o período para alterações nas equipas para a próxima Jornada que ai vem, a 21ª (24ª da Liga Sagres), período este que encerra ás 18 horas da próxima sexta-feira dia 26 de Março, dia de início da Jornada, com o sempre interessante jogo entre Marítimo e um desfalcado Sporting, 2 equipas bem acomodadas no meio da tabela classificativa, com transmissão em directo ás 20.15 horas na SporTV1.

Eis os jogos da 24ª Jornada, e respectivas datas, horas e transmissões televisivas:

De notar ainda que esta Jornada tem um jogo muito importante, que poderá muito bem ser o jogo do título, entre Benfica e Sp. Braga, sábado, ás 20.15 horas na SportTV1. Ora em jogo entre 1º e 2º, é sempre bom recordar que a Opção Férias será sempre uma boa opção a tomar, e certamente que para certos concorrentes isso acontecerá. Será uma medida quiçá cautelosa, mas dado que há concorrentes em despiques directos pelas posições (principalmente as intermédias) e qualquer deslize poderá ser fatal, é cada vez mais essencial medir bem as opções a tomar.

Os jogadores que não poderão alinhar pelas suas equipas nesta Jornada, por motivos disciplinares são: Miguel Veloso e João Moutinho (Sporting), Lazaroni e Godémeche (Naval), Sílvio e José Gomes (Rio Ave), Vandinho (Sp. Braga, até Maio de 2010), Joel (Leixões), Djikiné (Vit. Setúbal), Filipe Lopes (Nacional) e Roberto Sousa (Marítimo).

Como grande novidade, incrivelmente o castigo do portista Hulk foi reduzido drasticamente de 4 meses para 3 jogos, pelo que o jogador já poderá alinhar nesta próxima Jornada.

Voltaremos para a semana com mais novidades, esperando que a próxima Jornada traga algumas alterações! Boa sorte!

2 comentários:

Vieira disse...

Com um onze de bracarenses reforçado com o central Diego Ângelo (Naval) e o médio Javi García (Benfica), o concorrente Bruno Portilho, de 29 anos, residente na Foz do Sousa, conseguiu levar a sua equipa ADBascula-me ao triunfo na 20.ª ronda da Liga Record e à conquista de um aparelho GPS Tom Tom, no valor de 270 euros. Os 66 pontos obtidos valeram-lhe o prémio.

Apenas a 1 ponto do vencedor, a 38-Naval/Ben_ de Henrique Augusto Valente, reformado de 61 anos, morador no Parchal, e terá direito a uma máquina fotográfica Samsung.

De um grupo de seis concorrentes com 64 pontos, destacaram-se o treinador virtual de 34 anos Daniel Torres, residente em Barcelos, com a equipa Filipe Malaio 9 (ganha também uma máquina fotográfica Samsung); e a estudante de 13 anos Diana Costa, moradora em Belas, com a FCVermelhões 1 (conquista um relógio Casio no valor de 90 euros. Do grupo de 6, ambos com 65 pontos, saem estes 2 premiados por apresentarem orçamentos mais baixos do que os rivais.

Curiosamente, entre os quatro primeiros não houve repetição de capitães: Eduardo (Sp. Braga), Lima (Belenenses), Liedson (Sporting) e Cardozo (Benfica) foram, por esta ordem, os escolhidos.

Vieira disse...

Aproveito para dar já a informação de que o jogo Benfica vs Sporting, da 26ª Jornada da Liga, foi adiado para o dia 13 de Abril, TERÇA-FEIRA, tendo transmissão televisiva ás 20.45 horas na SportTV1.
Devido a este adiamento, o jogo NÃO CONTARÁ para a Liga Record.

Entretanto descobri um blog excelente sobre a Liga Record, onde constam informações actualizadas sobre jogadores castigados, lesionados, etc... entre outras coisas, vale a pena seguir...

o link é

http://www.ohpessoaldacorda.blogspot.com/

e já está inserido na lista de sites de interesse do blog.