quinta-feira, 11 de março de 2010

Liga CCRO: 19ª Jornada

Decorreu a 19ª Jornada da Liga CCRO (22ª da Liga Sagres), Jornada esta que se revelou não trazer grandes mexidas na classificação geral da Liga, tendo coroado como vencedor o concorrente de Ulme Paulo Moreira, que com a sua equipa Team Mister Ufca se sagrou o Vencedor Semanal desta 19ª Jornada, ao obter 50 pontos.
De referir como curiosidade que se porventura algum concorrente desta Liga tivesse utilizado a Opção Férias nesta Jornada, seria o vencedor semanal, uma vez que o Vencedor Semanal do concurso obteve 103 pontos, pelos que qualquer concorrente que utilizou ou utilizasse a Opção Férias obteria metade dessa pontuação, ou seja, 52, o que na Liga CCRO daria para ser Vencedor Semanal nesta ronda.
Mais uma vez se torna claro que nenhum dos concorrentes desta Liga deve ter na sua equipa o carismático Jogador Liedson, que foi o Jogador desta Jornada, tendo obtido 26 pontos, o que faria logo grande moça na pontuação da equipa que o tivesse.
Tal como já foi referido esta passada ronda não trouxe portanto grandes mexidas na classificação da Liga CCRO, parece manter-se tudo mais ou menos numa marcação cerrada, com grande parte das equipas a efectuarem uma pontuação na casa dos 40 pontos. O líder Vítor Baptista continua a defender bem a sua vantagem na liderança quando falta menos uma Jornada para o final da Liga, no entanto há posições intermédias que estão a ser bastante disputadas, o que vai criando bastante interesse.
Eis então as ocorrências desta 19ª Jornada da Liga CCRO:

Entretanto já decorre o período para alterações nas equipas para a próxima Jornada que ai vem, a 20ª (23ª da Liga Sagres), período este que encerra às 18 horas da próxima sexta-feira dia 12 de Março, dia de início da Jornada, com o jogo entre e equipas bem acomodadas no meio da tabela classificativa, Naval vs U. Leiria, com transmissão em directo às 20.15 horas na SporTV1.

Eis os jogos da 23ª Jornada, e respectivas datas, horas e transmissões televisivas:

Os jogadores que não poderão alinhar pelas suas equipas nesta Jornada, por motivos disciplinares são: Hulk (até 22 de Abril) e Sapunaru (por mais tempo) (Porto), Vandinho(Sp. Braga, até Maio de 2010), Joel (Leixões, 2 jogos), Berger (Académica), Collin (Vit. Setúbal), André Vilas Boas (Rio Ave) e Daniel Cruz (Naval).

Esperam-se novidades significativas para esta próxima Jornada, em que as escolhas poderão ser complicadas. Em semana de competições europeias dos 3 grandes, os treinadores farão rotatividade nos plantéis, e os treinadores de bancadas deverão ter boa leitura dos seus pensamentos para antever se os seus jogadores irão alinhar ou não na próxima Jornada do campeonato. Este pormenor poderá ser fundamental para decidir o vencedor da prémio semanal da próxima semana, assim como também para fazer algumas diferenças na classificação, numa altura em que os concorrentes da Liga parecem andar cada vez mais em marcação directa, mas onde qualquer deslize pode ser fatal.

Fica então um pequeno conselho, para que os concorrentes da Liga CCRO deixem para o último dia, sexta-feira, o fecho das suas equipas para atacar a 20ª Jornada da Liga, depois de saberem todos os acontecimentos da Jornada Europeia.

Voltaremos para a semana com mais novidades! Boa sorte!

3 comentários:

Moreira disse...

Eu fiz 50 pontos se nao tou em erro... lol

Abraço

Vieira disse...

Fizeste e chegou-te, o outro é que foi mentiroso!

Parabéns, irás receber um GPS Tom Tom no dia de são nunca á tarde! hehe

Vieira disse...

Orçamento desempata, vencedor continua a ultrapassar os 100 pontos.

"Numa situação pouco vista, os quatro primeiros classificados da semana têm todos os mesmos pontos (103), e por isso a ordem classificativa teve que ser obtida pelo orçamento. Quem gastou menos ganhou. Foi o caso de Luís Miguel Teixeira Gomes, concorrente de Castelo Branco, que venceu com a sua equipa Arnadelo 16, um misto de V. Guimarães (7 jogadores) e Sporting (três), a que juntou o portista Falcão. Curiosamente, Luís Gomes é adepto do Benfica, mas não apostou em nenhum jogador da equipa que lidera o campeonato.

As três equipas que se seguem - e que também são premiadas - somaram igualmente 103 pontos, mas tiveram um orçamento superior a Arnadelo 16.

Outro dado em comum entre estas equipas, e que se estende ao 5.º classificado, é o facto de terem apostado em Liedson como capitão, o que lhes valeu, só da parte do avançado sportinguista, 52 pontos! É que aos 21 pontos do seu desempenho no jogo, o Levezinho juntou 5 por ter sido o Jogador da Semana; estes 26 pontos são duplicados nas equipas em que foi registado como capitão."

by http://www.record.xl.pt/