quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Tancos 1-3 OLIVAL

A equipa do Olival regressou finalmente ás vitórias após dois desaires consecutivos, e provou que o mau momento (se é que o houve!) já está ultrapassado! A presente jornada foi ainda benéfica para o Olival, pois dos adversários mais directos ninguém ganhou, e com o empate da equipa das Sentieiras, o Olival recuperou assim a liderança da série B do Inatel perdida na última jornada.

Frente á equipa do Tancos, úlimo classificado da série mas uma equipa sempre combativa especialmente quando joga no seu terreno, a equipa do Olival teve uma entrada no jogo á Olival, e logo no primeiro minuto, PH desperdiça a primeira grande oportunidade de golo do jogo, ao não conseguir acertar na baliza por centímetros.

Com o Olival a insistir na busca do golo, mas numa altura do jogo em que os seus jogadores já pareciam estar a ficar desalentados por a bola teimar em não entrar, o primeiro golo do jogo e para o Olival lá surgiu aos 25 min, por intermédio de PH, a desviar dentro da pequena área após um canto da direita cobrado por Pirata.

Com o Olival a manter a toada, foi com naturalidade que chegou ao 2º golo aos 33 min, a partir de um lance de bola parada, livre frontal cobrado fortemente por China, o GR do Tancos defendeu para a frente como pôde, e depois a surgir repentinamente PH (parecia que já estava a adivinhar o lance!) para efectuar a recarga para a baliza, fazendo o 2º golo da equipa e também da sua conta pessoal.
Nesta altura já a equipa do Tancos tinha efectuado a sua primeira substituição, entrando o nº 88 para equilibrar o meio campo, o que de certa forma foi conseguido pois os jogadores do Olival chegaram a andar ás aranhas em alguns momentos do jogo, nomeadamente na 2ª parte, mas foi com uma vantagem de 2-0 para a equipa visitante que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte os jogadores do Olival entraram desconcentrados talvez por estarem a pensar que já tinham o jogo ganho, e o que é certo é que facilitaram e permitiram o golo do Tancos logo aos 46 min, numa desatenção que não deve acontecer. O defesa Pedro Silva subiu ao ataque deixando a defesa descompensada, e depois Pirata perde uma bola a meio campo, a bola chega ao nº 4 do Tancos que se apanha com o corredor direito livre, faz uma abertura para o lado contrário para o avançado nº 6 que aparece isolado, o GR Gino exita em sair dos postes, o nº 6 tem um forte disparo de pé esquerdo que Gino defende para a frente como pode, mas depois na recarga a surgir novamente o nº 4 do Tancos, Pedro Pinto, que reduz o marcador a favor da sua equipa.

E o que é certo é que a partir desta altura, logo no inicio da 2ª parte do jogo, os jogadores do Olival intranquilizaram-se, tentavam atacar mas mais com o coração do que com a cabeça e o defesa nº 3 do Tancos, Jesus (belo jogo!), ia dando para as encomendas, e a equipa do Tancos, numa ou outra descida que teve ao ataque, poderia muito bem ter feito o golo da igualdade.
Mas como tal não aconteceu e os jogadores do Olival também não perderam o desnorte, já com Camolas em campo no lugar do apagado Mário, aos 72 min surge o 3-1 para tranquilizar os jogadores do Olival. O lance começa nas mãos do GR Gino, que lança a bola na direcção do avançado Piranhas (bom jogo mesmo não estando ao seu melhor nível!), este recebe-a no meio campo e ao mesmo tempo faz uso da sua velocidade e consegue isolar-se e frente ao GR do Tancos não teve dificuldades em rematar para a baliza e fazer o 3º golo.

A partir desta altura o Olival pôde fazer a gestão do jogo, e o treinador Índio aproveitou para fazer algumas alterações, poupando jogadores influentes e dando alguns minutos aos poucos utilizados Peças e Jack, assim como ao central Oliveira, um jogador de grande valor que parece finalmente estar recuperado da sua grave lesão no joelho e fez assim a sua estreia no Inatel.

Com o jogo a arrastar-se para o seu final, a equipa do Tancos não teve argumentos para ir á procura do prejuízo, apesar de ter feito uma 2ª parte bem conseguida, o mais que podia acontecer era o Olival dilatar a vantagem, mas tal acabou por não se verificar, o Olival acabou assim por garantir a vitória por 3-1, mas num jogo em que o resultado foi melhor que a exibição!

Contando com o regresso do influente PH após cumprir castigo, e apostando também no regresso á titularidade de Mário, face a algumas ausências, a equipa do Olival manteve-se fiel ao seu esquema de jogo e alinhou com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R. e Cap.); [14] Ginito, [3] Vítor Hugo, [27] Pedro Silva e [16] André Matracas; [24] Michael, [8] PH e [23] Pirata ([25] Peças, 77 min); [9] Piranhas ([4] Oliveira, 84 min), [30] Mário ([7] Camolas, 61 min) e [11] China ([22] Jack, 87 min).

Suplentes não utilizados: [5] Boladas e [13] Filipe.

Treinador: Diamantino “Índio”

Delegado ao Jogo: Jorge "Valdano"

Massagista: "Doctor" Alves

Resultado ao Intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1 por [8] PH (25 min), 0-2 por [8] PH (33 min), 1-2 por [4] Pedro Pinto (46 min) e 1-3 por [9] Piranhas (72 min).

Acção Disciplinar: Nada a registar para equipa do Olival. 1 cartão amarelo mostrado a um jogador do Tancos.

Arbitragem: Jogo fácil de dirigir para a equipa de arbitragem, os jogadores de ambas as equipas preocuparam-se em jogar á bola e assim não complicaram o trabalho do árbitro que ao passar ao lado do jogo fez um bom trabalho!

Destaques: Exibição de grande entrega, esforçada e pouco tranquila dos jogadores do Olival, mas que bastou para concretizar os objectivos. Destacou-se PH como o melhor do Olival pelos 2 golos marcados, mas poderia ter marcado outros tantos se tivesse numa tarde de maior inspiração. Piranhas embora condicionado também fez um bom jogo, e fez um belo golo numa excelente jogada individual.
Quanto á equipa de Tancos de enaltecer o bom jogo conseguido, é uma equipa que se preocupa em jogar á bola e chegou a criar sérios problemas á defensiva do Olival em algumas partes do jogo, a exibição menos conseguida por parte do Olival deve-se á sua postura em campo. O nº 88 entrou bem no jogo o que fez com que o meio campo do Olival se desorganizasse, e o defesa central nº3 Jesus fez-se valer da sua experiência e foi sempre um adversário dificil de ultrapassar, varreu sempre bem e como pôde a sua área e terá sido provavelmente o melhor jogador em campo.

Comentários: Jogo de grande entrega por parte dos jogadores do Olival, mas em termos exibicionais não foi dos mais famosos, talvez porque o próprio jogo não lhes desse grande motivação, mas era imprescindível trazer os 3 pontos e regressar ás vitórias. Após várias oportunidades desperdiçadas até surgir o primeiro golo, acabaram por surgir 2 golos na primeira parte, mas a atitude com que se entrou para a 2ª parte não foi a melhor e passaram-se por alguns momentos de sofrimento que eram desnecessários até surgir o 3º golo. Mas os 3 pontos foram conquistados, o que era o mais importante neste jogo, e conseguiu-se ainda recuperar um ponto na disciplina pelo facto de os jogadores do Olival não terem visto cartões.

Agradecimentos: Aqui fica desde já um agradecimento aos simpatizantes do Olival que puderam ir apoiar a equipa neste jogo a Tancos, certamente não foi o melhor jogo que viram, mas o seu apoio foi importante para ajudar a equipa a garantir a vitória. Mas este jogo no Municipal de Tancos terá sido o jogo da época com menos assistentes no total em jogos do Olival, sendo de referir que os adeptos do Olival estiveram em clara maioria.

No próximo domingo dia 18/01/2009 esperamos poder voltar a contar com todos e muitos mais para apoiar a equipa no jogo da 13ª Jornada frente á equipa de Casais de Revelhos, que passa por um bom momento. É no campo de futebol do Olival, ás 15 horas do próximo domingo, marque já na sua agenda!

Jorge Vieira

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora não podemos largar o primeiro lugar, vamos trabalhar por ele; sem entrar em euforias e c muita vontade vamos ser campeoes.

Anónimo disse...

atao o anonimo que dizia k o Olival era so sorte agora nao vem ca desabafar-se? porque será? rendeu-se ao poderio do Olival ou terá o fim d semana corrido mal para a sua equipa?

Anónimo disse...

vamos la malta, o primeiro lugar é de novo nosso e é pa manter ate final, temos ai mais uma preciosa ajuda, o Mantorras ta de volta brevemente... saudações

Anónimo disse...

Humildade meus senhores, nunca fez mal a ninguém...
Força Olival!

mr INDIO disse...

ola a todos,quero desde ja agradecer a todas pessoas que se deslocaramn a tancos apoiar o C.C.R.OLIVAL,é muito bom ter o vosso apoio e saber que voces estao do nosso lado.mesmo por os momentos dificeis que espero que ja estejam ultrapassados voces foram gigantes no apoio que nos deram.
em nome deste maravilhoso grupo que lidero e que tenho o prazer de trabalhar,o nosso muito obrigado!! vamos continuar a trabalhar e a esforçar nos para levar o C.C.R.OLIVAL o mais longe possivel na competição.como tambem a dar alegrias a quem de verdade acredita em nós!! porque merecem muito isso.tambem quero agradecer aqui em publico a dedicação deste grupo de trabalho que cada vez me da mais prazer de trabalhar.depois destes momento menos bom tive sempre aacima de 18 jogadores a treinar algo que nem algumas equipas da divisao de honra distrital tem!! vamos ter uma semana de muito trabalho para domingo jogo k se adivinha muito dificil regressar as vitórias em nossa casa.TEMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE ATÉ ATINGIR O OBJECTIVO A K NOS PROPOSEMOS contamos com o apoio de vcs todos adeptos,sócios,simpatizantes do C.C.R.OLIVAL a todos bem hajam

FORÇA C.C.R.OLIVAL

ASS mister(INDIO)