segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

OLIVAL 1-2 Sentieiras

A equipa do Olival entrou da pior maneira em 2009 ao perder em casa com as Sentieiras (2º classificado), deixando-se assim alcançar no comando da série B do Inatel.

Numa bela tarde de futebol o Olival até entrou melhor no jogo e logo aos 2 min Vítor Hugo perde uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador ao falhar a emenda ao 2º poste após canto cobrado por Pirata na esquerda.

Aos 16 min um pouco contra a corrente do jogo as Sentieiras inauguraram o marcador numa jogada algo confusa pela direita do ataque com o extremo nº20 a conseguir bater o GR Gino se calhar nem sabe bem como, num lance parecia já estar resolvido pelo defesa do Olival.

O Olival tentou responder e á meia hora Piranhas tem um espectacular remate á trave que foi pena não entrar. Apesar das investidas do Olival os jogadores das Sentieiras foram impondo o seu jogo e as coisas tornaram-se mais dificeis, chegando-se ao intervalo com vantagem para as Sentieiras.

A segunda parte fica marcada por algumas substituições e por um bom jogo em que as 2 equipas procuraram jogar sempre ao ataque, os jogadores entrados de ambos os lados também conseguiram entrar bem no intenso ritmo do jogo.

O Olival chegou ao empate a meio da 2ª parte por intermédio de André Matracas na cobrança de uma grande penalidade, mas alguns minutos depois demérito para o Olival com as Sentieiras a conseguirem colocar-se novamente em vantagem, numa jogada de insistência do seu ataque, a bola fica a mercê do nº 10 que bate sem problemas o GR Gino pela segunda vez no jogo.

Até ao final os jogadores do Olival empenharam-se ao máximo a reagir á desvantagem, China dispôs de 2 boas ocasiões mas não conseguiu acertar na baliza, e sendo assim quando as bolas não entram não há nada a fazer, consumou-se a 2ª derrota seguida para o Olival, mas as Sentieiras por terem sido mais felizes e terem tido um melhor aproveitamento das oportunidades de golo criadas mereceram a vitória e chegaram assim dignamente ao primeiro lugar.
Apostando na estreia a titular de Vítor Hugo face á ausência do lesionado Capitão, e contando ainda com o regresso de Bruno Moura ás opções, a equipa do Olival manteve-se fiel ao seu esquema de jogo e alinhou com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R. e Cap.); [14] Ginito, [3] Vítor Hugo, [13] Pedro Silva e [16] André Matracas; [24] Michael ([26] Paulo Lourenço, 74 min) e [23] Pirata ([28] Vítor Rodrigues, 85 min); [18] Bruno Fuma ([30] Mário,85 min), [10] Bruno Moura ([7] Camolas, 60 min), [9] Piranhas e [11] China.

Suplentes não utilizados: [5] Boladas, [15] Speed e [21] Manel.

Treinador: Índio

Delegado ao Jogo: Jorge Oliveira

Massagista: José Alves

Resultado ao Intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1 pelo nº20 Telmo (19 min), 1-1 por [16] André Matracas, g.p. (71 min) e 1-2 pelo nº 10 (79 min).

Acção Disciplinar:
Para a equipa do Olival cartão amarelo a [23] Pirata (67 min) e [11] China (63 min).
Para a equipa das Sentieiras cartão amarelo ao nº 11, cap. (16 min), ao nº5 (26 min) e ainda a outro jogador na 2ª parte. Ainda a registar uma repreensão do senhor árbitro ao massagista das Sentieiras.

Arbitragem: Arbitragem de bom nível deste senhor árbitro que curiosamente já tinha arbitrado o jogo da 1ª volta e na altura teve uma actuação menos feliz em prejuízo da equipa do Olival que ainda assim ganhou esse jogo. Hoje começou cedo a segurar o jogo mostrando o primeiro amarelo logo aos 16 min quando foi necessário e a partir daí impôs o seu respeito, a primeira parte não foi muito fácil com algumas picardias entre jogadores, mas o árbitro soube segurar o jogo que foi sempre renhido e muito disputado e como os jogadores de ambas as equipas procuraram sempre jogar á bola também ajudaram o seu trabalho. Mostrou alguns cartões e teve algumas falhas mas que não influenciaram o jogo, mas num jogo como este parabéns ao Inatel por ter nomeado este árbitro pois fez uma boa actuação, e para uma liga Inatel bem seria que as arbitragens fossem sempre deste nível!

Destaques: A equipa do Olival fez um bom jogo, todos os jogadores estiveram bem e deram o seu melhor, a defesa esteve bem, embora falhasse nos golos, remataram com perigo por várias vezes, mas a bola não quis entrar e só entrou de panalty. É dificil escolher o jogador que mais se destacou, mas opta-se pelo centro-campista Pirata pois esteve sempre bastante activo a recuperar bolas no meio campo e transportar jogo para a frente e na cobrança das bolas paradas, saiu perto do fim numa tentativa de arriscar para chegar ao empate, mas dos seus pés sairam grande parte dos lances de perigo do Olival.
Quanto ás Sentieiras apresentaram uma excelente equipa que fez um belo jogo, tem um bom GR, uma defesa um pouco lenta mas que resolveu bem e o nº6 tem muita qualidade, e um meio campo e ataque com bons jogadores sempre bastante activos, destacando-se o nº10 e o nº21.

Comentários: Excelente jogo de futebol ao qual muitos espectadores afectos ás 2 equipas tiveram o privilégio de assistir. Estiveram presentes no Olival á vontade 300 espectadores (que grande inveja deve fazer ao U. Leiria!), entre os quais uma claque feminina das Sentieiras que animou grande parte do jogo, mas que fizeram questão de não colaborar no peditório e ainda responder mal ao nosso preparador físico que se encarregou de fazer o peditório.
Após algumas cabeças mais quentes típicas de um jogo intenso, a 3ª parte do jogo correu de forma espectacular como é habitual em ambiente de convivio e confraternização entre os elementos afectos ás 2 equipas. Fomos bem recebidos nas Sentieiras e agora também não devem levar razões de queixa, o que é uma prova que no Olival ganhe-se ou perca-se há sempre abertura para fazer de um jogo de futebol uma tarde de festa e convívio.

De enaltecer a ideia destes dois senhores, um com o acordeão e outro com a pandeireta, que vieram animar o pessoal e acabaram com o sossego no bar do clube, mal se imaginava que a seguir a uma desilusão ainda estava para vir outra!
Um agradecimento a todos quantos puderam colaborar neste espectáculo, no próximo domingo dia 11/01/2009 esperamos poder voltar a contar com todos em Tancos, em compromisso da 12ª Jornada agendado para as 15 horas locais, menos uma nos Açores.

Jorge Vieira

11 comentários:

Anónimo disse...

O Olival deu 45 minutos de avanço ao adversário, o que foi fatal.

Anónimo disse...

gostei do comentario ao jogo num compto geral,mas não concordo é com atribuição do jogador melhor em campo.Agora os jogadores do olival só tem é que levantar a cabeca,eles proprios é que tem de se unir para ultrapassar esta fase menos boa.Aqui fica um grande abraço para a equipa de futebol.

Anónimo disse...

força olival

Anónimo disse...

acho que o melhor jogador no jogo com as sentieiras foi mesmo o indio ou sera que foi o laranjeiro???
Essa dupla este fim de semana ficou um pouco com azia n?? ja tavam com moral a mais agr dexeram a terra...faz bem e o mourinho tb n ganha sempre xD é so um toquezito do pessoal vizinho...saudaçôes dos "amigos" das serras da sabacheira

INTER disse...

Foi um excelente jogo e foi um prazer a forma como fui recebido no Olival. O público já se sabe que vê sempre tudo mais com o coração do que com a cabeça. Parabéns às duas equipas, pois foram combativas q.b. para mostrar que o futebol na Inatel não fica nada atrás do campeonato da AFS.
Por fim obrigado pelo elogio por ter reconhecido como um dos melhores da equipa das Sentieiras.

O nº6

Anónimo disse...

caros adeptos do olival, e em especial responsaveis do blog:

obrigado por nos receberem no olival, fizeram-no bem e disso, realmente ate agora nao tinhamos nada de "menos bom" a apontar..

mas talvez tenha havido um equivoco no que toca ao peditorio..

a mim niguem me pediu nada!!e garanto que houve mais gente na mesma situaçao..

ha que deixar bem claro que uma pessoa ia a contribuir e, pondo conversa com o sr que fazia o peditorio, este virou.lhe as costas..

mas agradecemos na mesma a hospitalidade, estaremos sempre la apoiando a nossa equipa, mesmo nao sendo nenhuma claque organizada, a nossa equipa dá vida e anima Sentieiras, e esta é umas das formas de agradecermos, estando sempre lá...perca-se ou ganha-se, bate-se palmas a equipa, e somos, os melhores do mundo pelo simples facto de jogarmos..

ao olival desejamos um bom ano novo,

e é casoo para dizer SeTIEIRAS ALEZZ

Anónimo disse...

Não concordo que o Olival tenha dado 45 min d avanço ao adversário, o Olival entrou melhor no jogo, teve grande oportunidade de se adiantar no marcador logo aos 2 min pelo Vitor Hugo, sofreu o golo um pouco contra a corrente do jogo, depois reagiu teve o livre do Pirata que quase dava golo, o remate do Piranhas á trave mas não teve a sorte do jogo pois até jogou bastante bem.

Da 2ªparte vi pouco porque tive de estar a trabalhar no bar porque isto no Olival é assim, as pessoas gostam muito da equipa e aderem muito ao futebol, mas depois para trabalhar são sempre poucos.

O melhor jogador do jogo não foi o Pirata mas foi sim o 6 ou o 10 das Sentieiras, mas como melhor jogador do Olival destaquei o Pirata porque gostei do bom jogo que ele fez, tal como gostei do Vitor Hugo, Ginito, Mickael, Fuma, Piranhas, só o Bruno passou um pouco mais ao lado do jogo e o China na 1ª parte, o Camolas também entrou muito bem, mas a destacar alguem optei pelo Pirata, o que não quer dizer que tenha sido mesmo o melhor, e como não vi o jogo todo... Mas posso desde já adiantar que o melhor jogador para o treinador foi o Vitor Hugo, muito certinho na sua estreia a titular.

Esta derrota não era o que desejávamos mas todos nós estávamos conscientes que podia acontecer, aconteceu mas o grupo mantém-se bastante unido como sempre, estamos no bom caminho, fizémos um excelente jogo, faltou-nos um bocado de sorte mas o grupo é unido (até o próprio Laranjeiro o admira), a equipa não entrou em crise, e a sorte há-de vir nos próximos jogos.

Saudações desportivas

Administração CCRO disse...

Respondendo ao comentário das Sentieiras foi com muito prazer que recebemos cá a vossa excelente equipa de futebol e toda a vossa gente e desejamos que voltem novamente com bastantes adeptos atrás numa próxima oportunidade.
Certamente que num jogo da mesma importância o Olival também ai iria em peso puxar pela equipa.
No decorrer de um jogo de futebol e dada a intensidade do jogo é normal que os adeptos da casa puxem pela sua equipa e tentem pressionar a adversário, mas no fim tá tudo bem e não houve problemas nenhuns.
Quanto ao equivoco do peditório não sei se foi equivoco ou não, teve quase em risco de não ser efectuado e foi já efectuado perto do final do jogo, contrariamente ao que costuma acontecer que é no inicio da 2ª parte. Dada a grande quantidade de pessoas presentes é bem possivel que tenha escapado alguem, mas de qualquer forma foi deixado um reparo mas tudo isso para nós é desvalorizado, pois afinal no peditório só da quem quer.

Anónimo disse...

Boas!
Tenho relamente pena por a equipa do Olival ter perdido. A equipa dos estroncas têm de facto um excelente plantel em termos técnicos, mas como homens dentro do campo deixam muito a desejar, pois podiam ser um pouco mais bem educados. Todos se queixam do mesmo.

Abraço

Anónimo disse...

Aproveito para felicitar a equipa do Olival. desloquei-me de sentieiras para assistir a um jogo que se adivinhava em grande e assim foi. Dou-vos também os parabens plo blog, mas achei lamentavel o que disseram em relação ao peditorio. Assisti a tudo, o sr q estava a pedir, deslocou-se ao local onde estavam concentrados grande parte dos adeptos de sentieiras,uma Sra apenas respondeu: "dinheiro para pagarem aos árbitros?" O dito sr. virou costas e nao pediu dinheiro a mais ninguem!! de quem é a culpa, questiomo eu? Acham bem colocarem o nome de um grupoo, quando a resposta foi de uma unica pessoa e talvez o culpado tenha sido o vosso homem? Dá q pensar!! Da proxima vez apurem bem como foi e ponham a pedir uma pessoa imune a criticas, pois parece que nunca foi a um jogo de futebol ou talvez nunca mandou uma boca menos agradavel!!! Faço sempre questao de dar no peditorio, pois na minha terra tb gosto q o façam!!!! Boa sorte para voces!!!SeNtiEiRaS ALLeZz

Anónimo disse...

Boa noite, como administrador do blog do CCROlival e sendo ao mesmo tempo pessoa ligada á secção de futebol do CCROlival venho esclarecer que no OLIVAL o dinheiro dos peditórios efectuados nos jogos em casa não se destina para pagar a árbitros mas sim para pagar os gastos nas deslocações fora e a lavagem dos equipamentos, e posso ainda dizer que todos os 30 jogadores que o plantel do CCROlival tem actualmente, sejam da terra ou não, pagam a sua inscrição para estarem aqui a jogar no Inatel por amor á camisola que representam, e constituem um grupo bastante unido.
Quanto ao árbitro do jogo já referi que acho que teve uma actuação bastante positiva, com algumas falhas mas sem prejudicar nenhuma das equipas penso eu, contrariamente ao jogo da 1ª volta, e tendo em conta que se tratava de um jogo de bastante intensidade e numa uma liga Inatel acho que é bastante bom, está de parabéns por isso a Fundação Inatel por ter nomeado este árbitro para este jogo, e eram arbitragens destas que desejávamos ver em todos os jogos.
Em relação ao equivoco do peditório nada mais há a acrescentar e damos por aqui o assunto por ENCERRADO, tal qual como o jogo contra as Sentieiras, foi só deixado um reparo que secalhar nem se justificava de todo mas já está já está, a equipa de futebol e simpatizantes das Sentieiras serão sempre lembrados no Olival pela bela tarde de futebol que vieram proporcionar no dia 04/01/2009 e por nos virem roubar os 3 pontos e o 1ºlugar, mas isso no Olival já faz parte do passado, no próximo domingo temos um importante jogo em Tancos e é nisso em que pensamos agora, e teremos todo o gosto em voltar a receber o simpático pessoal das Sentieiras numa próxima oportunidade. Saudações desportivas e continuação de bom campeonato para todos