quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

OLIVAL 5-3 Casais de Revelhos

Grande jogo, grande festa, bela tarde de futebol e diversão que se viveu no Olival no passado domingo dia 18/01/2009, proporcionado por 2 equipas bastante empenhadas em jogar futebol a seu belo prazer: Olival e Casais de Revelhos. Este jogo merecia ter sido filmado para quem não teve o prazer de assistir (como por exemplo eu, grande parte!) o poder ver mais tarde!
Melhor sorte para a equipa do Olival que assim venceu de forma digna e justa este seu aguerrido opositor, conquistando mais 3 preciosos pontos que lhe permitiram alargar para 5 pontos a vantagem sobre o 2º classificado na liderança da Série B do Inatel, isto porque a equipa das Sentieiras folgou nesta jornada.

Bom começo de jogo por parte da equipa do Olival, e aos 8 min, numa boa jogada de equipa, Pirata faz uma abertura para China sobre a esquerda, que depois cruza, aparecendo PH na área a cabecear para o fundo da baliza dos Casais, fazendo assim o 1º golo para o Olival e o 11º da sua conta pessoal neste campeonato.

O Olival entrava assim a ganhar, mas a equipa dos Casais não baixava os braços e lutava com as armas que tinha. No entanto aos 23 min a partir de um canto cobrado por Fuma, Vítor Hugo antecipa-se aos defesas contrários, e de cabeça faz o 2º golo para o Olival.

Se se pensava que a equipa visitante estava rendida, puro engano! A equipa do Olival parece que adormeceu com os 2 golos de vantagem, e os 10 min finais da 1ª parte foram de total domínio dos Casais que deu frutos aos 42 min com golo do seu possante avançado nº9 Leitão, a aproveitar falha de marcação da defesa do Olival, na consequência de um lance de bola parada.

A 1ª parte acabaria com uma vantagem de 2-1 para o Olival, mas foi uma 1ª parte muito bem disputada a bom ritmo!

Na 2ª parte a equipa dos Casais surgiu com algumas alterações, com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, tendo o domínio do jogo nos primeiros minutos, factos que não passaram despercebidos ao treinador Índio que ao ver que estava a perder o meio campo rapidamente meteu em campo os jovens Paulo Sousa e Vítor Rodrigues, nos lugares de Camolas e Boladas. Resultado destas alterações ou talvez não, logo de seguida o Olival chegou ao 3-1 aos 55 min, golo de Pirata a desviar ao 1º poste com o joelho para a baliza, após canto novamente cobrado por Fuma.

A partir desta altura diz quem viu que o Olival dominou como quis, tendo várias oportunidades para aumentar o marcador, queixando-se inclusive de uma grande penalidade não marcada por suposta mão na bola de um defensor dos Casais, mas não marcou, e como diz o velho ditado que quem não marca sofre, então aos 70 min, o nº 10 dos Casais (bom jogador que entrou na 2ª parte e veio trazer grandes problemas á defesa do Olival) aproveitou uma perda de bola do Olival a meio campo, uma falha de marcação de André Matracas deixa-o isolado pela direita, e á saída do GR Gino fez-lhe um vistoso chapéu, o melhor golo da tarde e o 3-2 no marcador!

Por esta altura os jogadores do Olival desorientaram-se e os jogadores dos Casais insistiram na procura do empate que não durou muito tempo a aparecer. Aos 72 min num lance que parecia não trazer grandes dificuldades, o GR Gino ao tentar agarrar uma bola, deixa-a escapar para a frente, aparecendo-lhe pela frente um avançado que tinha entrado á pouco na equipa dos Casais, um senhor que aparentava já ter alguma idade mas também muita experiência, nº 16, salvo erro, só teve de encostar para a baliza fazendo o empate! Um grande balde de água fria que veio gelar ainda mais esta fria tarde no Olival, até porque logo de seguida os jogadores dos Casais reclamam um penalty por suposta mão na bola de Pirata dentro da área, que a ser marcado poderia dar o 4-3 para os Casais, mas o árbitro nada assinalou e o jogo prosseguiu!

Por esta altura os jogadores do Olival foram obrigados a reagir, o treinador Índio nem queria acreditar e rapidamente mandou aquecer Piranhas, mas felizmente logo de seguida aos 75 min o Olival consegue fazer o 4º golo. Num lance de alguma sorte, Vítor Rodrigues segue com a bola pela direita, dá ideia que tenta o remate, mas faz uma preciosa assistência para China que recebe a bola já dentro da área e não perdoa, coloca-a no fundo das redes do jovem GR dos Casais que assim era batido pela 4ª vez, um golo bastante festejado por jogadores e adeptos do Olival!

Em jogo emocionante, e impróprio para cardíacos, logo de seguida China (dá-se bem com esta equipa dos Casais) num lance de insistência faz o 5º golo do Olival e 2º da sua conta pessoal aos 78 min.

Agora sim a equipa dos Casais ficou rendida, aproveitando para esgotar as substituições, assim como o Olival cujo treinador deu mais alguns minutos de competição ao regressado central Oliveira que mal entrou e logo de seguida na sequência de um canto desperdiçou aquele que seria o 6ª golo para o Olival.














Daqui até ao final do jogo foi um saltinho, o Olival esgotou as substituições para segurar o resultado, tendo ainda China desperdiçado uma soberana oportunidade de marcar mais um ao rematar ao lado do poste direito com a baliza escancarada. O árbitro daria entretanto por acabado este frenético jogo, com o resultado a marcar 5-3 para o Olival.

Equipa Inicial: Apostando nas estreias de Camolas e Boladas a titulares, nos lugares de Piranhas (não está a 100%) e Mário (terá ficado no banco por ter falhado um penalty no treino de sexta), isto em relação ao último jogo, a equipa do Olival jogou com um esquema táctico um pouco diferente do habitual alinhando com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R. e Cap.); [14] Ginito, [3] Vítor Hugo, [13] Pedro Silva e [16] André Matracas; [8] PH ([24] Michael, 87 min), [23] Pirata ([4] Oliveira, 83 min), [7] Camolas ([28] Vítor Rodrigues, 55 min) e [5] Boladas ([17] Paulo Sousa, 50 min); [18] Bruno Fuma e [11] China ([9] Piranhas, 87 min).

Suplentes não utilizados: [22] Jack e [30] Mário.

Treinador: Diamantino “Índio

Delegado ao Jogo: Jorgito "Valdano"

Massagista: "Doctor" Alves

Resultado ao Intervalo: 2-1

Marcadores: 1-0 por [8] PH (8 min), 2-0 por [3] Vítor Hugo (23 min), 2-1 aos 42 min pelo nº 9 Leitão, 3-1 por [23] Pirata (55 min), 3-2 aos 70 min pelo nº10, 3-3 aos 72 min pelo nº 16, 4-3 por [11] China (75 min) e 5-3 por [11] China (78 min).

Acção Disciplinar: Nada a registar para equipa do Olival. Para a equipa de Casais de Revelhos houve somente um amarelo para o seu capitão de equipa, nº18 Pombo, sensivelmente a meio da 2ª parte.

Arbitragem: Jogo fácil de dirigir para esta equipa de arbitragem, os jogadores de ambas as equipas preocuparam-se quase exclusivamente em jogar á bola e assim não complicaram o trabalho do árbitro que ao passar ao lado do jogo teve uma boa actuação! No entanto ambas as equipas se queixam de uma grande penalidade não marcada na 2ª parte que a ser assinalada tornava o rumo do jogo diferente, mas dá-se ao árbitro o benefício da dúvida até porque nem pelas imagens televisivas se consegue nitidamente ver se há ou não penalty, e assim o seu bom trabalho não sai manchado.

Destaques: Não terá sido a melhor exibição da época, mas foi uma exibição bastante positiva da equipa do Olival, mas adormeceu em determinados momentos chave do jogo e isso não pode acontecer. A equipa tem de ser mais inteligente a controlar e gerir o jogo quando baixa o ritmo. A defesa esteve hoje algo permeável, o GR Gino teve uma intervenção bastante infeliz que poderia ter prejudicado fortemente a equipa, valeu que o meio campo e ataque tiveram em tarde inspirada, o que nem sempre acontece. Pirata foi o melhor jogador em campo, o maestro do jogo do Olival, distribuiu bastante jogo, recuperou bastantes bolas, também perdeu algumas, mas é o cérebro da equipa, anda sempre para trás e para a frente, não pára e conseguiu ainda um belo golo pleno de oportunismo. Igualmente boas prestações tiveram PH, Fuma (2 assistências para golo na cobrança de cantos), China (2 decisivos golos e uma assistência para o 1-0) e os recém-entrados Paulo Sousa e Vítor Rodrigues, que vieram revolucionar o futebol do Olival, pois as apostas iniciais do treinador Índio não se revelaram tão felizes quanto isso!

Quanto á equipa dos Casais de Revelhos, de elogiar a bela exibição que veio fazer ao Olival, excelente atitude, jogar o jogo pelo jogo, jogar futebol, surpreendeu a equipa do Olival em determinados momentos, sobretudo depois da entrada em campo do nº 10, um excelente jogador, e as fases menos boas da equipa do Olival em tudo se devem á exibição aguerrida e lutadora dos jogadores desta equipa. Tem um bom ataque com 2 avançados que parecem agora estar em melhor forma que no jogo da primeira volta, principalmente o alto e possante nº 9 Leitão, o capitão nº 18 Pombo também jogou bastante bem, assim como o experiente nº 16 que entrou também bastante bem no jogo, com muita vontade. O ponto fraco desta equipa é o GR que é um jovem de 20 anos bastante promissor mas ainda inexperiente, que tem á sua frente uma defesa também bastante permeável.

Comentários:
Se já foi dito que a 1ª parte foi bastante boa, então a 2ª parte foi ainda bastante superior. Jogo intenso e disputado do 1º até quase ao último minuto, o Olival provou que tem melhor equipa e dai ter ganho o jogo, mas quem teve o prazer de assistir a este jogo pode concluir que o resultado ficou 5-3 como poderia ter ficado empatado, como eventualmente os Casais terem ganho, ou o Olival goleado, tal foi a emoção deste jogo, o que está provado pelo andar do marcador e pelo resumo das principais incidências da partida. É disto que se quer, é isto que é de elogiar, é para potenciar espectáculos como este que o Olival anda no Inatel!

3ª parte do jogo: Foi com grande alegria que o Olival recebeu toda a equipa e adeptos dos Casais, e no final do jogo eis chegado o momento de honrar o compromisso deixado na 1ª volta: oferecer o petisco. Já com todo este "evento/convívio" preparado, uma decisão teve de ser tomada á última da hora, a mudança do local. Devido á ameaça de tempo de chuva, não se pode realizar junto ao campo de jogos, transferiu-se tudo para a nossa sede, um local mais abrigado. Mau por umas coisas, bom por outras, assim foi diferente e sempre deu para jogar um snooker, matraquilhos e uns joguinhos nas máquinas. Uma grande festa em clima de alegria geral e uma bela feijoada para satisfazer a garganta. Mais palavras não há, quem não teve presente não deve imaginar o que perdeu, pois quem veio de visita deve levar que contar!
Ah e já agora, já me ia esquecer de falar no Fisgas! Pois é, logo por coincidência este jogo calhou logo no dia de aniversário do nosso grandioso adepto Nuno Laranjeiro, que por coincidência teve um fim de semana de folga e pôde estar presente. Também a festa foi dedicada a ele, teve direito a bolo de aniversário e a umas fotos com as meninas dos Casais, fotos essas que não chegaram aqui á redacção!
Como a adesão ainda foi bastante, o panelão da feijoada foi-se num instante, pelo que o convívio já não perdurou muito tempo, até porque a comitiva dos Casais tinha o autocarro á espera e uma viagem para fazer e entretanto teve de se ir embora, apesar de terem perdido o jogo, deram luta na 3ª parte e creio que conseguiram ir ainda mais contentes do que vieram, mas com uma preocupação: "O que fazer e como fazer da próxima vez que lhes calhar receber nos Casais!?". Será um prazer para o Olival voltar a conviver desta forma com esta gente numa próxima oportunidade!

Agradecimentos: Aqui fica desde já um agradecimento a todo este magnífico público afecto ao Olival e também dos Casais de Revelhos, que tiveram o prazer de vir assistir a este belo espectáculo, especialmente aos do Olival pelo forte apoio que deram á equipa, e que vão dando jogo a jogo, na conquista de vitórias e de pontos que vão permitindo á equipa satisfazer os seus objectivos, ficando cada vez mais próxima da 2ª fase. De enaltecer também a alegria de toda esta simpática gente que veio dos Casais e que vieram proporcionar uma bela tarde de convívio, festa e confraternização.














Fica aqui também um agradecimento para todas as pessoas que trabalham na organização dos jogos em casa, e neste jogo especialmente na organização do "evento/convívio" gerado á volta do jogo, por todo o trabalho efectuado, que começa uns bons dias antes, para que tudo fique operacional e para proporcionar a todos uma bela tarde de futebol e de convívio como esta.

Um agradecimento também para o patrocinador Luritalhos que teve a gentileza de oferecer uma saborosa feijoada que compartilhámos com todos os presentes, especialmente com os nossos visitantes do dia.

Na próxima jornada jogaremos já no próximo sábado, 24/01/2009 pelas 15 horas na Amoreira, um jogo que esperemos que seja mais um dia em cheio para o futebol do Olival, e para o qual esperamos poder voltar a contar novamente com todos e muitos mais para apoiar a equipa neste importante compromisso da 14ª Jornada.

Jorge Vieira

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguns resultados da 13ª Jornada da série B do Inatel:

Olival 5-3 Casais Revelhos
Carregueira 1-1 Sabacheira
Lobos do Carvalhal 3-0 Amoreira (resultado ao intervalo, sem confirmação)

Anónimo disse...

É verdade os lobos do carvalhal conseguiram mais uma boa vitória por 3-0
Pouco a pouco vamos sobindo na clasificação.
Parabens pela vossa vitória frente aos casais.

Anónimo disse...

Obrigada ao pexoal do olival, tem cido 5 estrelas ate agora, quero agradecer pelo apoio q nos tem dado e pelos comentarios. Forca para a vossa equipa e felicidades...Lobos do Carvalhal...e parabens pelo escelente blog q tem...

Anónimo disse...

Antes de mais apenas quero agradecer a forma como equipa e adeptos dos Casais fomos rcebidos nessa bela terra do Olival. Em relação á proxima ca vos esperamos para o ano se nao for no INATEL aranja-se um pretexto.
Bem hajam e mais uma vez obrigado.
Abraço.

N3LSON disse...

Em primeiro lugar, as minhas desculpas pelo meu comentário tardio, mas mais vale tarde do que nunca. É de facto bastante dificil arranjar palavras para agradecer e dignificar a forma como a nossa equipa "Casais" foi recebida na vossa Terra. De facto o Olival merece ser campeão da nossa Série , não só pela excelente equipa (jogadores) que tem, mas muito mais pela organização e pessoas que rodeiam todo o vosso futebol, desde a qualidade deste blogue às pessoas que fazem toda a logistica de um clube, dou.vos de facto os parabéns porque parecem uns profissionais, não falham em nenhum pormenor, é pessoas destas que os clubes precisam e devem ser estimadas e apoiadas, portanto deixo-vos um conselho preservem essas pessoas que fazem do Olival uma referencia do Inatel. De facto gostaria de destacar o vosso "Mourinho" o Mister Indio, é de facto um lider e uma pessoa que sabe muito bem do que fala, com quem fala e como fala, trabalhar com 30 jogadores e ter um balneário bastante unido é obra, Muitos parabéns. Gostaria só de deixar bem claro, como já também referido pelo meu colega de direcção 'Marco' que o Olival tem as nossas portas abertas sempre que quiserem e seja possível passar pelo Casais, na certeza porém que farei muito gosto passar no Olival para festejar convosco o Titulo de CAMPEÃO DISTRITAL DO INATEL DE SANTARÉM. Um forte abraço a todos .... e bem hajam, muitos sucessos desportivos..