
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
15ª Jornada: OLIVAL vs Sabacheira

14ª Jornada

* A classificação na disciplina está também já actualizada no que diz respeito á 14ª Jornada.
Marcadores do Olival:
Circular da disciplina relativo á 14ª Jornada:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular082009_14_jornada_disciplina.pdf
Resultados de todas as séries do Inatel, com Disciplina:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular092009_14_jornada_classificacao_e_resultados.pdf
Classificação da Disciplina á 14ª Jornada:

Nota: Penso que apenas as 7 primeiras classificadas na disciplina no final do campeonato terão direito a prémio monetário por parte da Fundação Inatel, e somente na condição de se inscreverem para a próxima época. Participam neste campeonato 65 equipas!
Amoreira 0-2 OLIVAL
[1] Gino (G.R. e Cap.); [16] André Matracas, [3] Vítor Hugo, [27] Pedro Silva e [5] Boladas; [8] PH, [23] Pirata ([4] Oliveira, 85 min) e [28] Vítor Rodrigues; [18] Bruno Fuma ([7] Camolas, 87 min), [9] Piranhas ([24] Michael, 77 min) e [11] China.
Discussão pública
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Passagem de Ano 2008/2009



sábado, 24 de janeiro de 2009
Quer fazer-se sócio do CCRO?
Movimento Pró Palco já tem blog!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
14ª Jornada: Amoreira vs OLIVAL

Disciplina 13ª Jornada

GA = "Goal Average"
Dc = Pontuação no Prémio da Disciplina
Na liderança desta classificação da disciplina do Inatel continua a equipa dos Paços dos Negros (líderes da Série C), agora acompanhados pela equipa da Azambujeira (líderes da Série D) ambos com 9,5 pontos, surgindo na 3ª posição a equipa de Alvega (líderes da Série A), que folgou nesta jornada, e assim mantém os 8 pontos na disciplina.
Nos links seguintes podem ver os resultados e classificações de todas as séries do Campeonato Distrital do Inatel, bem como o circular da disciplina, relativos á 13ª Jornada:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular062009_13_jornada_classificacao_e_resultados.pdf
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular052009_13_jornada_disciplina.pdf
Semana de Glória para Pirata
A boneca barbie foi esta semana entregue ao matador China, pelo seu ex-dono Oliveira, por opinião unânime de todos os presentes no treino, já que China fez também ele uma excelente exibição frente aos Casais e foi decisivo para a vitória conseguida ao apontar dois importantes golos plenos de oportunismo que desfizeram o empate. Não tendo sido suficiente para chegar ao mais desejado prémio, os colegas optaram por premiá-lo de outra forma, e ele ficou radiante como se pode ver na foto.
Esta semana o prémio Artur fica a cargo do avançado Mário, ele que nem chegou a jogar frente aos Casais devido ao penalty que falhou no último treino antes do referido jogo, e assim por solidariedade dos seus amigos, nomeadamente o ex-detentor do prémio Jack (curiosamente ou talvez não o outro jogador que viu o jogo todo do banco!), foi distinguido com este simpático prémio.
Depois seguiu-se finalmente o treino propriamente dito, desta vez a cargo do preparador físico Jorge Gamela, o que deverá ter servido de motivo para a ausência de bastantes jogadores do treino, estiveram apenas cerca de 12. Quanto a jogadores impedidos de se treinar por problemas físicos são neste momento três: o capitão Ricardo Capitão, que já deverá estar disponível para o treino de conjunto de quinta e para o jogo de sábado, o avançado Piranhas, que apesar de ser poupado nos treinos deverá marcar presença no jogo de sábado, e o GR Celso, cuja recuperação parece ainda ser demorada.
Nota final para uma informação dada pelo treinador Índio no balneário e que será útil para os jogadores que não puderam vir ao treino: esta semana visto que o jogo vai ser excepcionalmente no sábado, não haverá treino de conjunto na sexta como habitualmente acontece!
OLIVAL 5-3 Casais de Revelhos
Bom começo de jogo por parte da equipa do Olival, e aos 8 min, numa boa jogada de equipa, Pirata faz uma abertura para China sobre a esquerda, que depois cruza, aparecendo PH na área a cabecear para o fundo da baliza dos Casais, fazendo assim o 1º golo para o Olival e o 11º da sua conta pessoal neste campeonato.
O Olival entrava assim a ganhar, mas a equipa dos Casais não baixava os braços e lutava com as armas que tinha. No entanto aos 23 min a partir de um canto cobrado por Fuma, Vítor Hugo antecipa-se aos defesas contrários, e de cabeça faz o 2º golo para o Olival.
Se se pensava que a equipa visitante estava rendida, puro engano! A equipa do Olival parece que adormeceu com os 2 golos de vantagem, e os 10 min finais da 1ª parte foram de total domínio dos Casais que deu frutos aos 42 min com golo do seu possante avançado nº9 Leitão, a aproveitar falha de marcação da defesa do Olival, na consequência de um lance de bola parada.
A 1ª parte acabaria com uma vantagem de 2-1 para o Olival, mas foi uma 1ª parte muito bem disputada a bom ritmo!
Na 2ª parte a equipa dos Casais surgiu com algumas alterações, com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, tendo o domínio do jogo nos primeiros minutos, factos que não passaram despercebidos ao treinador Índio que ao ver que estava a perder o meio campo rapidamente meteu em campo os jovens Paulo Sousa e Vítor Rodrigues, nos lugares de Camolas e Boladas. Resultado destas alterações ou talvez não, logo de seguida o Olival chegou ao 3-1 aos 55 min, golo de Pirata a desviar ao 1º poste com o joelho para a baliza, após canto novamente cobrado por Fuma.
A partir desta altura diz quem viu que o Olival dominou como quis, tendo várias oportunidades para aumentar o marcador, queixando-se inclusive de uma grande penalidade não marcada por suposta mão na bola de um defensor dos Casais, mas não marcou, e como diz o velho ditado que quem não marca sofre, então aos 70 min, o nº 10 dos Casais (bom jogador que entrou na 2ª parte e veio trazer grandes problemas á defesa do Olival) aproveitou uma perda de bola do Olival a meio campo, uma falha de marcação de André Matracas deixa-o isolado pela direita, e á saída do GR Gino fez-lhe um vistoso chapéu, o melhor golo da tarde e o 3-2 no marcador!
Por esta altura os jogadores do Olival desorientaram-se e os jogadores dos Casais insistiram na procura do empate que não durou muito tempo a aparecer. Aos 72 min num lance que parecia não trazer grandes dificuldades, o GR Gino ao tentar agarrar uma bola, deixa-a escapar para a frente, aparecendo-lhe pela frente um avançado que tinha entrado á pouco na equipa dos Casais, um senhor que aparentava já ter alguma idade mas também muita experiência, nº 16, salvo erro, só teve de encostar para a baliza fazendo o empate! Um grande balde de água fria que veio gelar ainda mais esta fria tarde no Olival, até porque logo de seguida os jogadores dos Casais reclamam um penalty por suposta mão na bola de Pirata dentro da área, que a ser marcado poderia dar o 4-3 para os Casais, mas o árbitro nada assinalou e o jogo prosseguiu!
Por esta altura os jogadores do Olival foram obrigados a reagir, o treinador Índio nem queria acreditar e rapidamente mandou aquecer Piranhas, mas felizmente logo de seguida aos 75 min o Olival consegue fazer o 4º golo. Num lance de alguma sorte, Vítor Rodrigues segue com a bola pela direita, dá ideia que tenta o remate, mas faz uma preciosa assistência para China que recebe a bola já dentro da área e não perdoa, coloca-a no fundo das redes do jovem GR dos Casais que assim era batido pela 4ª vez, um golo bastante festejado por jogadores e adeptos do Olival!
Em jogo emocionante, e impróprio para cardíacos, logo de seguida China (dá-se bem com esta equipa dos Casais) num lance de insistência faz o 5º golo do Olival e 2º da sua conta pessoal aos 78 min.
Agora sim a equipa dos Casais ficou rendida, aproveitando para esgotar as substituições, assim como o Olival cujo treinador deu mais alguns minutos de competição ao regressado central Oliveira que mal entrou e logo de seguida na sequência de um canto desperdiçou aquele que seria o 6ª golo para o Olival.
Daqui até ao final do jogo foi um saltinho, o Olival esgotou as substituições para segurar o resultado, tendo ainda China desperdiçado uma soberana oportunidade de marcar mais um ao rematar ao lado do poste direito com a baliza escancarada. O árbitro daria entretanto por acabado este frenético jogo, com o resultado a marcar 5-3 para o Olival.
Equipa Inicial: Apostando nas estreias de Camolas e Boladas a titulares, nos lugares de Piranhas (não está a 100%) e Mário (terá ficado no banco por ter falhado um penalty no treino de sexta), isto em relação ao último jogo, a equipa do Olival jogou com um esquema táctico um pouco diferente do habitual alinhando com a seguinte equipa:
[1] Gino (G.R. e Cap.); [14] Ginito, [3] Vítor Hugo, [13] Pedro Silva e [16] André Matracas; [8] PH ([24] Michael, 87 min), [23] Pirata ([4] Oliveira, 83 min), [7] Camolas ([28] Vítor Rodrigues, 55 min) e [5] Boladas ([17] Paulo Sousa, 50 min); [18] Bruno Fuma e [11] China ([9] Piranhas, 87 min).
Suplentes não utilizados: [22] Jack e [30] Mário.
Treinador: Diamantino “Índio”
Delegado ao Jogo: Jorgito "Valdano"
Massagista: "Doctor" Alves
Resultado ao Intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 por [8] PH (8 min), 2-0 por [3] Vítor Hugo (23 min), 2-1 aos 42 min pelo nº 9 Leitão, 3-1 por [23] Pirata (55 min), 3-2 aos 70 min pelo nº10, 3-3 aos 72 min pelo nº 16, 4-3 por [11] China (75 min) e 5-3 por [11] China (78 min).
Acção Disciplinar: Nada a registar para equipa do Olival. Para a equipa de Casais de Revelhos houve somente um amarelo para o seu capitão de equipa, nº18 Pombo, sensivelmente a meio da 2ª parte.
Arbitragem: Jogo fácil de dirigir para esta equipa de arbitragem, os jogadores de ambas as equipas preocuparam-se quase exclusivamente em jogar á bola e assim não complicaram o trabalho do árbitro que ao passar ao lado do jogo teve uma boa actuação! No entanto ambas as equipas se queixam de uma grande penalidade não marcada na 2ª parte que a ser assinalada tornava o rumo do jogo diferente, mas dá-se ao árbitro o benefício da dúvida até porque nem pelas imagens televisivas se consegue nitidamente ver se há ou não penalty, e assim o seu bom trabalho não sai manchado.
Destaques: Não terá sido a melhor exibição da época, mas foi uma exibição bastante positiva da equipa do Olival, mas adormeceu em determinados momentos chave do jogo e isso não pode acontecer. A equipa tem de ser mais inteligente a controlar e gerir o jogo quando baixa o ritmo. A defesa esteve hoje algo permeável, o GR Gino teve uma intervenção bastante infeliz que poderia ter prejudicado fortemente a equipa, valeu que o meio campo e ataque tiveram em tarde inspirada, o que nem sempre acontece. Pirata foi o melhor jogador em campo, o maestro do jogo do Olival, distribuiu bastante jogo, recuperou bastantes bolas, também perdeu algumas, mas é o cérebro da equipa, anda sempre para trás e para a frente, não pára e conseguiu ainda um belo golo pleno de oportunismo. Igualmente boas prestações tiveram PH, Fuma (2 assistências para golo na cobrança de cantos), China (2 decisivos golos e uma assistência para o 1-0) e os recém-entrados Paulo Sousa e Vítor Rodrigues, que vieram revolucionar o futebol do Olival, pois as apostas iniciais do treinador Índio não se revelaram tão felizes quanto isso!
Quanto á equipa dos Casais de Revelhos, de elogiar a bela exibição que veio fazer ao Olival, excelente atitude, jogar o jogo pelo jogo, jogar futebol, surpreendeu a equipa do Olival em determinados momentos, sobretudo depois da entrada em campo do nº 10, um excelente jogador, e as fases menos boas da equipa do Olival em tudo se devem á exibição aguerrida e lutadora dos jogadores desta equipa. Tem um bom ataque com 2 avançados que parecem agora estar em melhor forma que no jogo da primeira volta, principalmente o alto e possante nº 9 Leitão, o capitão nº 18 Pombo também jogou bastante bem, assim como o experiente nº 16 que entrou também bastante bem no jogo, com muita vontade. O ponto fraco desta equipa é o GR que é um jovem de 20 anos bastante promissor mas ainda inexperiente, que tem á sua frente uma defesa também bastante permeável.
Comentários: Se já foi dito que a 1ª parte foi bastante boa, então a 2ª parte foi ainda bastante superior. Jogo intenso e disputado do 1º até quase ao último minuto, o Olival provou que tem melhor equipa e dai ter ganho o jogo, mas quem teve o prazer de assistir a este jogo pode concluir que o resultado ficou 5-3 como poderia ter ficado empatado, como eventualmente os Casais terem ganho, ou o Olival goleado, tal foi a emoção deste jogo, o que está provado pelo andar do marcador e pelo resumo das principais incidências da partida. É disto que se quer, é isto que é de elogiar, é para potenciar espectáculos como este que o Olival anda no Inatel!
3ª parte do jogo: Foi com grande alegria que o Olival recebeu toda a equipa e adeptos dos Casais, e no final do jogo eis chegado o momento de honrar o compromisso deixado na 1ª volta: oferecer o petisco. Já com todo este "evento/convívio" preparado, uma decisão teve de ser tomada á última da hora, a mudança do local. Devido á ameaça de tempo de chuva, não se pode realizar junto ao campo de jogos, transferiu-se tudo para a nossa sede, um local mais abrigado. Mau por umas coisas, bom por outras, assim foi diferente e sempre deu para jogar um snooker, matraquilhos e uns joguinhos nas máquinas. Uma grande festa em clima de alegria geral e uma bela feijoada para satisfazer a garganta. Mais palavras não há, quem não teve presente não deve imaginar o que perdeu, pois quem veio de visita deve levar que contar!
Ah e já agora, já me ia esquecer de falar no Fisgas! Pois é, logo por coincidência este jogo calhou logo no dia de aniversário do nosso grandioso adepto Nuno Laranjeiro, que por coincidência teve um fim de semana de folga e pôde estar presente. Também a festa foi dedicada a ele, teve direito a bolo de aniversário e a umas fotos com as meninas dos Casais, fotos essas que não chegaram aqui á redacção!
Como a adesão ainda foi bastante, o panelão da feijoada foi-se num instante, pelo que o convívio já não perdurou muito tempo, até porque a comitiva dos Casais tinha o autocarro á espera e uma viagem para fazer e entretanto teve de se ir embora, apesar de terem perdido o jogo, deram luta na 3ª parte e creio que conseguiram ir ainda mais contentes do que vieram, mas com uma preocupação: "O que fazer e como fazer da próxima vez que lhes calhar receber nos Casais!?". Será um prazer para o Olival voltar a conviver desta forma com esta gente numa próxima oportunidade!
Agradecimentos: Aqui fica desde já um agradecimento a todo este magnífico público afecto ao Olival e também dos Casais de Revelhos, que tiveram o prazer de vir assistir a este belo espectáculo, especialmente aos do Olival pelo forte apoio que deram á equipa, e que vão dando jogo a jogo, na conquista de vitórias e de pontos que vão permitindo á equipa satisfazer os seus objectivos, ficando cada vez mais próxima da 2ª fase. De enaltecer também a alegria de toda esta simpática gente que veio dos Casais e que vieram proporcionar uma bela tarde de convívio, festa e confraternização.
Fica aqui também um agradecimento para todas as pessoas que trabalham na organização dos jogos em casa, e neste jogo especialmente na organização do "evento/convívio" gerado á volta do jogo, por todo o trabalho efectuado, que começa uns bons dias antes, para que tudo fique operacional e para proporcionar a todos uma bela tarde de futebol e de convívio como esta.
Um agradecimento também para o patrocinador Luritalhos que teve a gentileza de oferecer uma saborosa feijoada que compartilhámos com todos os presentes, especialmente com os nossos visitantes do dia.
Na próxima jornada jogaremos já no próximo sábado, 24/01/2009 pelas 15 horas na Amoreira, um jogo que esperemos que seja mais um dia em cheio para o futebol do Olival, e para o qual esperamos poder voltar a contar novamente com todos e muitos mais para apoiar a equipa neste importante compromisso da 14ª Jornada.
Jorge Vieira
13ª Jornada

GA = “Goal Average”
Dc = Pontuação no Prémio da Disciplina
* A classificação na disciplina é ainda referente á 12ª Jornada, excepto para as equipas do Olival, Casais Revelhos e Sentieiras, em que já está actualizada no que toca á 13ª Jornada.
Marcadores do Olival:
Jogos da 14 ª Jornada, a disputar nos próximos sábado e domingo, dias 24 e 25/01/2009, respectivamente, pelas 15 horas.
No seguinte link podem ver todos os resultados dos jogos da 13 ª Jornada de todas as séries do Campeonato Distrital do Inatel, bem como as respectivas classificações á 13ª Jornada:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/resultados_e_classificacao_13_jornada.pdf
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
OLIVAL 3-2 Vilarense (jogo-treino)
Jorge Vieira
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Disciplina 12ª Jornada

GA = "Goal Average"
Dc = Pontuação no Prémio da Disciplina
Na liderança desta classificação da disciplina do Inatel continua a equipa dos Paços dos Negros (líderes da Série C), agora com 9,5 pontos, seguidos pela equipa da Azambujeira (líderes da Série D), com 8,5 pontos, e da equipa de Alvega (líderes da Série A), com 8 pontos.
Nos links seguintes podem ver os resultados e classificações de todas as séries do Campeonato Distrital do Inatel, bem como o circular da disciplina, relativos á 12ª Jornada:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular042009_12_jornada_classificacao_e_resultados.pdf
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular032009_12_jornada_disciplina.pdf
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Jogo treino com Vilarense
Semana de Glória para Ginito
Tancos 1-3 OLIVAL
Frente á equipa do Tancos, úlimo classificado da série mas uma equipa sempre combativa especialmente quando joga no seu terreno, a equipa do Olival teve uma entrada no jogo á Olival, e logo no primeiro minuto, PH desperdiça a primeira grande oportunidade de golo do jogo, ao não conseguir acertar na baliza por centímetros.
Com o Olival a insistir na busca do golo, mas numa altura do jogo em que os seus jogadores já pareciam estar a ficar desalentados por a bola teimar em não entrar, o primeiro golo do jogo e para o Olival lá surgiu aos 25 min, por intermédio de PH, a desviar dentro da pequena área após um canto da direita cobrado por Pirata.
Com o Olival a manter a toada, foi com naturalidade que chegou ao 2º golo aos 33 min, a partir de um lance de bola parada, livre frontal cobrado fortemente por China, o GR do Tancos defendeu para a frente como pôde, e depois a surgir repentinamente PH (parecia que já estava a adivinhar o lance!) para efectuar a recarga para a baliza, fazendo o 2º golo da equipa e também da sua conta pessoal.
Nesta altura já a equipa do Tancos tinha efectuado a sua primeira substituição, entrando o nº 88 para equilibrar o meio campo, o que de certa forma foi conseguido pois os jogadores do Olival chegaram a andar ás aranhas em alguns momentos do jogo, nomeadamente na 2ª parte, mas foi com uma vantagem de 2-0 para a equipa visitante que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte os jogadores do Olival entraram desconcentrados talvez por estarem a pensar que já tinham o jogo ganho, e o que é certo é que facilitaram e permitiram o golo do Tancos logo aos 46 min, numa desatenção que não deve acontecer. O defesa Pedro Silva subiu ao ataque deixando a defesa descompensada, e depois Pirata perde uma bola a meio campo, a bola chega ao nº 4 do Tancos que se apanha com o corredor direito livre, faz uma abertura para o lado contrário para o avançado nº 6 que aparece isolado, o GR Gino exita em sair dos postes, o nº 6 tem um forte disparo de pé esquerdo que Gino defende para a frente como pode, mas depois na recarga a surgir novamente o nº 4 do Tancos, Pedro Pinto, que reduz o marcador a favor da sua equipa.
E o que é certo é que a partir desta altura, logo no inicio da 2ª parte do jogo, os jogadores do Olival intranquilizaram-se, tentavam atacar mas mais com o coração do que com a cabeça e o defesa nº 3 do Tancos, Jesus (belo jogo!), ia dando para as encomendas, e a equipa do Tancos, numa ou outra descida que teve ao ataque, poderia muito bem ter feito o golo da igualdade.Mas como tal não aconteceu e os jogadores do Olival também não perderam o desnorte, já com Camolas em campo no lugar do apagado Mário, aos 72 min surge o 3-1 para tranquilizar os jogadores do Olival. O lance começa nas mãos do GR Gino, que lança a bola na direcção do avançado Piranhas (bom jogo mesmo não estando ao seu melhor nível!), este recebe-a no meio campo e ao mesmo tempo faz uso da sua velocidade e consegue isolar-se e frente ao GR do Tancos não teve dificuldades em rematar para a baliza e fazer o 3º golo.
A partir desta altura o Olival pôde fazer a gestão do jogo, e o treinador Índio aproveitou para fazer algumas alterações, poupando jogadores influentes e dando alguns minutos aos poucos utilizados Peças e Jack, assim como ao central Oliveira, um jogador de grande valor que parece finalmente estar recuperado da sua grave lesão no joelho e fez assim a sua estreia no Inatel.
Com o jogo a arrastar-se para o seu final, a equipa do Tancos não teve argumentos para ir á procura do prejuízo, apesar de ter feito uma 2ª parte bem conseguida, o mais que podia acontecer era o Olival dilatar a vantagem, mas tal acabou por não se verificar, o Olival acabou assim por garantir a vitória por 3-1, mas num jogo em que o resultado foi melhor que a exibição!
Contando com o regresso do influente PH após cumprir castigo, e apostando também no regresso á titularidade de Mário, face a algumas ausências, a equipa do Olival manteve-se fiel ao seu esquema de jogo e alinhou com a seguinte equipa:
[1] Gino (G.R. e Cap.); [14] Ginito, [3] Vítor Hugo, [27] Pedro Silva e [16] André Matracas; [24] Michael, [8] PH e [23] Pirata ([25] Peças, 77 min); [9] Piranhas ([4] Oliveira, 84 min), [30] Mário ([7] Camolas, 61 min) e [11] China ([22] Jack, 87 min).
Suplentes não utilizados: [5] Boladas e [13] Filipe.
Treinador: Diamantino “Índio”
Delegado ao Jogo: Jorge "Valdano"
Massagista: "Doctor" Alves
Resultado ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 por [8] PH (25 min), 0-2 por [8] PH (33 min), 1-2 por [4] Pedro Pinto (46 min) e 1-3 por [9] Piranhas (72 min).
Acção Disciplinar: Nada a registar para equipa do Olival. 1 cartão amarelo mostrado a um jogador do Tancos.
Arbitragem: Jogo fácil de dirigir para a equipa de arbitragem, os jogadores de ambas as equipas preocuparam-se em jogar á bola e assim não complicaram o trabalho do árbitro que ao passar ao lado do jogo fez um bom trabalho!
Destaques: Exibição de grande entrega, esforçada e pouco tranquila dos jogadores do Olival, mas que bastou para concretizar os objectivos. Destacou-se PH como o melhor do Olival pelos 2 golos marcados, mas poderia ter marcado outros tantos se tivesse numa tarde de maior inspiração. Piranhas embora condicionado também fez um bom jogo, e fez um belo golo numa excelente jogada individual.
Quanto á equipa de Tancos de enaltecer o bom jogo conseguido, é uma equipa que se preocupa em jogar á bola e chegou a criar sérios problemas á defensiva do Olival em algumas partes do jogo, a exibição menos conseguida por parte do Olival deve-se á sua postura em campo. O nº 88 entrou bem no jogo o que fez com que o meio campo do Olival se desorganizasse, e o defesa central nº3 Jesus fez-se valer da sua experiência e foi sempre um adversário dificil de ultrapassar, varreu sempre bem e como pôde a sua área e terá sido provavelmente o melhor jogador em campo.
Comentários: Jogo de grande entrega por parte dos jogadores do Olival, mas em termos exibicionais não foi dos mais famosos, talvez porque o próprio jogo não lhes desse grande motivação, mas era imprescindível trazer os 3 pontos e regressar ás vitórias. Após várias oportunidades desperdiçadas até surgir o primeiro golo, acabaram por surgir 2 golos na primeira parte, mas a atitude com que se entrou para a 2ª parte não foi a melhor e passaram-se por alguns momentos de sofrimento que eram desnecessários até surgir o 3º golo. Mas os 3 pontos foram conquistados, o que era o mais importante neste jogo, e conseguiu-se ainda recuperar um ponto na disciplina pelo facto de os jogadores do Olival não terem visto cartões.
Agradecimentos: Aqui fica desde já um agradecimento aos simpatizantes do Olival que puderam ir apoiar a equipa neste jogo a Tancos, certamente não foi o melhor jogo que viram, mas o seu apoio foi importante para ajudar a equipa a garantir a vitória. Mas este jogo no Municipal de Tancos terá sido o jogo da época com menos assistentes no total em jogos do Olival, sendo de referir que os adeptos do Olival estiveram em clara maioria.
No próximo domingo dia 18/01/2009 esperamos poder voltar a contar com todos e muitos mais para apoiar a equipa no jogo da 13ª Jornada frente á equipa de Casais de Revelhos, que passa por um bom momento. É no campo de futebol do Olival, ás 15 horas do próximo domingo, marque já na sua agenda!
Jorge Vieira
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
12ª Jornada


GA = “Goal Average”
Dc = Pontuação no Prémio da Disciplina
* A classificação na disciplina é ainda referente á 11ª Jornada, excepto para as equipas do Olival e Sabacheira, em que já está actualizada no que toca á 12ª Jornada.
Marcadores do C.P.T.Olival:
Próxima Jornada:
Jogos da 13 ª Jornada, a disputar no próximo domingo dia 18/01/2009, pelas 15 horas.
No seguinte link podem ver todos os resultados dos jogos da 12 ª Jornada de todas as séries do campeonato distrital do Inatel, e respectivas classificações á 12ª Jornada:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/resultados_e_classificacao_12_jornada.pdf
sábado, 10 de janeiro de 2009
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Dia de Reis na Delfolandia

No ensejo de que 2009, apesar da crise anunciada, necessite de momentos de descontracção, momentos anti-stress, o Grupo de Teatro MOVIMENTO PRÓ PALCO pretende festejar o dia de Reis no DELFOS (Escola primária da Conceição), um outro espaço do C. C. R. OLIVAL.
Assim e em nome do CCROLIVAL, gostaríamos de convidar todas as pessoas para uma visita ao nosso espaço, onde haverá o já habitual vinho quente com broa e chouriça assada, servida com a boa disposição dos nossos monges e acompanhados com o som inconfundível das concertinas que por lá treinam todas as semanas. Mas atenção, existirá uma luva a pedinchar umas moedinhas! Esteja atento!
Ah, … a não esquecer, dia 11 de Janeiro de 2009, DELFOS (Escola Primária da Conceição) a partir das 17h00.
PS: Traga a sua boa disposição! Nós agradecemos!
Ass: DELFOS
Disciplina 11ª Jornada

GA = "Goal Average"
Dc = Pontuação no Prémio da Disciplina
Na liderança desta classificação da disciplina do Inatel continua a equipa dos Paços dos Negros (líderes da Série C) com 9 pontos, seguidos agora pelas equipas de Alvega (líderes da série A) e da Azambujeira (líderes da série D), ambas com 7,5 pontos.
Nos links seguintes podem ver os resultados e classificações de todas as séries do Campeonato Inatel, bem como o circular da disciplina, relativos á 11ª Jornada:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular022009_11_jornada_classificacao_e_resultados.pdf
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular012009_11_jornada_disciplina.pdf
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Semana de Glória para Vitor Hugo
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
11ª Jornada

Marcadores do Olival:

Próxima Jornada:
Jogos da 12 ª Jornada, a disputar no próximo fim de semana, dias 10 e 11/01/2009, ás 15 horas.
No seguinte link podem ver todos os resultados dos jogos da 11 ª Jornada de todas as séries do Inatel, embora o ficheiro contenha algumas incorrecções.
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/resultados_e_classificacao_11_jornada.pdf
OLIVAL 1-2 Sentieiras
Numa bela tarde de futebol o Olival até entrou melhor no jogo e logo aos 2 min Vítor Hugo perde uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador ao falhar a emenda ao 2º poste após canto cobrado por Pirata na esquerda.
Aos 16 min um pouco contra a corrente do jogo as Sentieiras inauguraram o marcador numa jogada algo confusa pela direita do ataque com o extremo nº20 a conseguir bater o GR Gino se calhar nem sabe bem como, num lance parecia já estar resolvido pelo defesa do Olival.
O Olival tentou responder e á meia hora Piranhas tem um espectacular remate á trave que foi pena não entrar. Apesar das investidas do Olival os jogadores das Sentieiras foram impondo o seu jogo e as coisas tornaram-se mais dificeis, chegando-se ao intervalo com vantagem para as Sentieiras.
A segunda parte fica marcada por algumas substituições e por um bom jogo em que as 2 equipas procuraram jogar sempre ao ataque, os jogadores entrados de ambos os lados também conseguiram entrar bem no intenso ritmo do jogo.
O Olival chegou ao empate a meio da 2ª parte por intermédio de André Matracas na cobrança de uma grande penalidade, mas alguns minutos depois demérito para o Olival com as Sentieiras a conseguirem colocar-se novamente em vantagem, numa jogada de insistência do seu ataque, a bola fica a mercê do nº 10 que bate sem problemas o GR Gino pela segunda vez no jogo.
Até ao final os jogadores do Olival empenharam-se ao máximo a reagir á desvantagem, China dispôs de 2 boas ocasiões mas não conseguiu acertar na baliza, e sendo assim quando as bolas não entram não há nada a fazer, consumou-se a 2ª derrota seguida para o Olival, mas as Sentieiras por terem sido mais felizes e terem tido um melhor aproveitamento das oportunidades de golo criadas mereceram a vitória e chegaram assim dignamente ao primeiro lugar.
Apostando na estreia a titular de Vítor Hugo face á ausência do lesionado Capitão, e contando ainda com o regresso de Bruno Moura ás opções, a equipa do Olival manteve-se fiel ao seu esquema de jogo e alinhou com a seguinte equipa:
[1] Gino (G.R. e Cap.); [14] Ginito, [3] Vítor Hugo, [13] Pedro Silva e [16] André Matracas; [24] Michael ([26] Paulo Lourenço, 74 min) e [23] Pirata ([28] Vítor Rodrigues, 85 min); [18] Bruno Fuma ([30] Mário,85 min), [10] Bruno Moura ([7] Camolas, 60 min), [9] Piranhas e [11] China.
Suplentes não utilizados: [5] Boladas, [15] Speed e [21] Manel.
Treinador: Índio
Delegado ao Jogo: Jorge Oliveira
Massagista: José Alves
Resultado ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 pelo nº20 Telmo (19 min), 1-1 por [16] André Matracas, g.p. (71 min) e 1-2 pelo nº 10 (79 min).
Acção Disciplinar:
Para a equipa do Olival cartão amarelo a [23] Pirata (67 min) e [11] China (63 min).
Para a equipa das Sentieiras cartão amarelo ao nº 11, cap. (16 min), ao nº5 (26 min) e ainda a outro jogador na 2ª parte. Ainda a registar uma repreensão do senhor árbitro ao massagista das Sentieiras.
Arbitragem: Arbitragem de bom nível deste senhor árbitro que curiosamente já tinha arbitrado o jogo da 1ª volta e na altura teve uma actuação menos feliz em prejuízo da equipa do Olival que ainda assim ganhou esse jogo. Hoje começou cedo a segurar o jogo mostrando o primeiro amarelo logo aos 16 min quando foi necessário e a partir daí impôs o seu respeito, a primeira parte não foi muito fácil com algumas picardias entre jogadores, mas o árbitro soube segurar o jogo que foi sempre renhido e muito disputado e como os jogadores de ambas as equipas procuraram sempre jogar á bola também ajudaram o seu trabalho. Mostrou alguns cartões e teve algumas falhas mas que não influenciaram o jogo, mas num jogo como este parabéns ao Inatel por ter nomeado este árbitro pois fez uma boa actuação, e para uma liga Inatel bem seria que as arbitragens fossem sempre deste nível!
Destaques: A equipa do Olival fez um bom jogo, todos os jogadores estiveram bem e deram o seu melhor, a defesa esteve bem, embora falhasse nos golos, remataram com perigo por várias vezes, mas a bola não quis entrar e só entrou de panalty. É dificil escolher o jogador que mais se destacou, mas opta-se pelo centro-campista Pirata pois esteve sempre bastante activo a recuperar bolas no meio campo e transportar jogo para a frente e na cobrança das bolas paradas, saiu perto do fim numa tentativa de arriscar para chegar ao empate, mas dos seus pés sairam grande parte dos lances de perigo do Olival.
Quanto ás Sentieiras apresentaram uma excelente equipa que fez um belo jogo, tem um bom GR, uma defesa um pouco lenta mas que resolveu bem e o nº6 tem muita qualidade, e um meio campo e ataque com bons jogadores sempre bastante activos, destacando-se o nº10 e o nº21.
Comentários: Excelente jogo de futebol ao qual muitos espectadores afectos ás 2 equipas tiveram o privilégio de assistir. Estiveram presentes no Olival á vontade 300 espectadores (que grande inveja deve fazer ao U. Leiria!), entre os quais uma claque feminina das Sentieiras que animou grande parte do jogo, mas que fizeram questão de não colaborar no peditório e ainda responder mal ao nosso preparador físico que se encarregou de fazer o peditório.
Após algumas cabeças mais quentes típicas de um jogo intenso, a 3ª parte do jogo correu de forma espectacular como é habitual em ambiente de convivio e confraternização entre os elementos afectos ás 2 equipas. Fomos bem recebidos nas Sentieiras e agora também não devem levar razões de queixa, o que é uma prova que no Olival ganhe-se ou perca-se há sempre abertura para fazer de um jogo de futebol uma tarde de festa e convívio.
De enaltecer a ideia destes dois senhores, um com o acordeão e outro com a pandeireta, que vieram animar o pessoal e acabaram com o sossego no bar do clube, mal se imaginava que a seguir a uma desilusão ainda estava para vir outra!Um agradecimento a todos quantos puderam colaborar neste espectáculo, no próximo domingo dia 11/01/2009 esperamos poder voltar a contar com todos em Tancos, em compromisso da 12ª Jornada agendado para as 15 horas locais, menos uma nos Açores.
Jorge Vieira