sábado, 5 de dezembro de 2009

Torneio de SUECA CCRO 2009

Realizou-se com algum sucesso no passado dia 4 de Dezembro a edição de 2009 do Torneio de Sueca CCRO.
Contando com a participação de 14 equipas, um pouco aquém do esperado pela organização, o Torneio realizou-se desta vez em novo formato, num só dia, estando inicialmente previsto ser efectuado em 2 dias, mas tendo em conta a quantidade de equipas presentes, por comum acordo optou-se por fazer os jogos todos num dia, acordando-se ainda a entrega de prémios para o dia seguinte.
O Torneio decorreu normalmente com muita animação, havendo algumas falhas por parte da organização, ás quais esta pede imensas desculpas, falhas estas que sendo normais tendo em conta que é a primeira vez que se realiza no CCRO um Torneio nestes moldes, serão objecto de análise e correcção nos próximos torneios do género a realizar na associação.
Com uma regularidade irrepreensivel, os senhores Jorge Alves e Fernando da Graça, equipa de Espite, sagraram-se os grandes vencedores deste Torneio ao contabilizarem somente 3698 pontos (uma fantástica pontuação média de 285 pontos por jogo), levando como prémio um presunto cada um. Foi ainda da autoria desta dupla a pontuação máxima registada neste Torneio, 373 pontos á 9ª Jornada.
Em 2º lugar, com 3564 pontos (média de 274 pontos por jogo), ficou a equipa vencedora do Torneio de 2008, formada pelos senhores José Luís Pereira de Sousa e Manuel Vieira de Sousa, que assim levaram para casa um bacalhau cada um, e em 3º lugar ficou este ano uma equipa da casa formada pelo Sérgio Oliveira e pelo Pedro Sousa, que com uma boa ponta final deixaram para trás todos os outros concorrentes na luta pelo queijo do 3º lugar, que justamente alcançaram com 3213 pontos (média de 247 pontos por jogo). Correm ainda rumores que esta equipa terá sido a mais consumidora do Torneio, razão pela qual, ou talvez não, o prémio do 3º lugar tenha sido o mais cobiçado para partilha.
Segue a lista de equipas participantes no Torneio, classificação geral final e tabela de vencedores por Jornada.
Equipas participantes:

Vencedores por Jornada:


Classificação geral final:

(clicar para ampliar)

A organização agradece desta forma a presença de todos os participantes, que deste modo vieram dinamizar este evento já com grande tradição na associação.

Tendo sido pena a presença de apenas 14 equipas, é gratificante ter ouvido de várias pessoas as lamentações de que não tiveram agora disponibilidade para participar, mas que com muito gosto participarão numa próxima oportunidade.

Deste modo e tendo em conta que o Torneio nestes moldes oferece mais garantias de sucesso, a organização planeia desde já a realização de vários Torneios de género em 2010, talvez um de 2 em 2 meses, prevendo-se que o primeiro seja já em Janeiro de 2010.

Uma alteração importante no regulamento para os próximos Torneios é a retirada do limite de equipas participantes imposto, sendo que para isso irá ser obrigatória a pré-inscrição das equipas até 24 horas antes do inicio do Torneio (o que neste Torneio grande parte das equipas fizeram), de modo a que a organização do mesmo seja preparada da melhor forma. Nos próximos Torneios as folhas de jogo serão igualmente modificadas de modo a ficarem mais adaptadas ao formato do Torneio.

Aproveitem este espaço para deixar sugestões para melhoramento de um próximo evento do género.

Obrigado a todos e contaremos com todos numa próxima oportunidade!!!

A organização.

Sem comentários: