segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Lobos do Carvalhal 0-5 OLIVAL

Acabou a primeira volta do campeonato para a equipa de futebol do Olival com uma vitória expressiva por 5 golos sem resposta na deslocação ao Carvalhal em jogo para a 8ª jornada.
Uma primeira volta que não podia ter corrido melhor, o Olival sagra-se assim “Campeão de Inverno” da série B do Inatel com 8 vitórias em outros tantos jogos, 9 pontos de vantagem (possivelmente 6 já folgamos na próxima jornada) para o 2º classificado, 28 golos marcados e 4 sofridos, e zero pontos na disciplina, classificação esta que tem sido a grande pecha pois podia e devia estar melhor, mas ainda assim não está má de todo e perfeitamente a tempo de ser melhorada na segunda volta.
Em dia frio e chuvoso o campo do Carvalhal apresentava-se ainda assim em condições bem razoáveis para a prática do futebol, e mal o senhor árbitro deu o apito de início de jogo, a equipa dos Lobos do Carvalhal a sair com a bola, o Olival logo a recupera, jogada pela direita e corte para fora do defesa do Carvalhal. Ricardo Capitão lança para a área e surge nas alturas PH de rompante a cabecear para o fundo da baliza do Carvalhal e logo no primeiro minuto de jogo estava aberto o marcador a favor do Olival.
O Olival entrava no jogo novamente a todo o gás, os jogadores do Carvalhal ficaram logo desorientados, e assim não foi de estranhar que ao min 8 nova incursão e ganham um canto que é cobrado na esquerda por Fuma, a defesa do Carvalhal corta mas a bola a sobrar para China que de fora da área efectua um potente remate á trave, com o GR do Carvalhal a conseguir suster depois a bola.
Estava dado o aviso para o que viria a acontecer aos 17 min, nova jogada de ataque do Olival, Piranhas recebe a bola e flecte para a direita cruzando para a área onde aparece novamente PH de cabeça a bater pela segunda vez o GR do Carvalhal. Os jogadores do Carvalhal eram impotentes no jogo aéreo, pelo que 3 min volvidos e o mesmo PH fazia o seu 3º golo da conta pessoal e do Olival num cabeceamento na área após canto na direita cobrado milimetricamente por China.
Até ao final da primeira parte a equipa do Olival teve mais algumas jogadas de ataque perigosas (aos 35 min em jogada de contra-ataque PH desmarca Fuma que sobre a direita remata muito perto do poste direito), mas abrandou um pouco o ritmo de jogo, e a sua defesa, em dia de pouca inspiração, permitiu 3 ou 4 contra-ataques ao Carvalhal que jogando descomplexados só não reduziram o marcador por manifesta infelicidade.
Chegou-se assim ao intervalo com o marcador a registar 3-0 para o Olival que marcou cedo e nas alturas certas aproveitando as fragilidades defensivas do Carvalhal, mas tirando isso a primeira parte até foi repartida e o Carvalhal pelas oportunidades que criou merecia ter feito um golo.
Á entrada para a segunda parte o Olival entrou novamente a todo o gás (sabe-se lá o que o treinador Índio deve ter dito aos seus jogadores ao intervalo), e conseguiu marcar mais 2 golos nos primeiros 5 min da segunda parte: o quarto aos 46 min por China que se isolou na área após tabelar com Mário, e rematou rasteiro para o fundo da baliza a desviar do GR e o quinto 3 minutos volvidos por Fuma num cabeceamento ao primeiro poste após lançamento de linha lateral da direita cobrado por Capitão.
Com o jogo decidido a segunda parte foi aproveitada pelos treinadores para darem alguns minutos aos seus jogadores menos utilizados: no Olival o primeiro a entrar foi Peças para a frente de ataque e entrou bem e fez um bom jogo, e houve ainda espaço para a entrada de Camolas e para as estreias de Michael (um bom reforço para o meio campo agora que parece definitivamente recuperado de problemas físicos que o apoquentavam), ou Meckle, como um nosso querido simpatizante por vezes lhe chama, e de Paulito (com os seus 27 anos é ainda uma grande promessa por lapidar!), e para o regresso de Vítor Rodrigues após lesão (mostrou estar de regresso á sua melhor forma pelo que parece constituir uma opção válida para os próximos jogos que são a doer!).
A equipa do Carvalhal rendeu-se ao resultado e o seu treinador tirou de uma assentada 3 dos seus melhores jogadores para dar minutos a outros menos utilizados.
Os jogadores que entraram no Olival entraram bem no jogo pelo que até ao seu final ainda desperdiçaram 2 ou 3 oportunidades para dilatar o marcador, o que seria um castigo demasiado pesado para a equipa dos Lobos do Carvalhal, que se bateram dignamente até ao final do jogo, mas os seus jogadores que entraram para o ataque eram manifestamente mais fracos, e assim as tentativas de ataque do Carvalhal paravam nas mãos do GR Gino que esteve bem no pouco trabalho que teve, e na única falha que teve deu uma rosca ficando a bola á mercê de um atacante do Carvalhal que com a baliza escancarada e ainda fora da área não conseguiu fazer melhor que rematar pela linha lateral.

O senhor árbitro entretanto deu por terminado o encontro, mais uma brilhante e convincente vitória com goleada da equipa do Olival que assim garante a liderança destacada da série ao virar da primeira volta.

Promovendo a estreia de Mário a titular na frente de ataque, em detrimento de Peças, titular na última jornada, e contando com o regresso de André Matracas para o lugar de defesa esquerdo em vez de Boladas, ausente deste jogo por ter sido pai, o Olival manteve o seu esquema de jogo habitual, alinhando com a seguinte equipa:
[1] Gino (G.R.); [20] Ricardo Capitão (Cap.), [14] Ginito, [13] Pedro Silva e [16] André Matracas; [8] PH ([28] Vítor Rodrigues, 83 min) e [23] Pirata ([24] Michael, 62 min); [18] Bruno Fuma ([7] Camolas, 75 min), [9] Piranhas, [30] Mário ([25] Peças, 58 min) e [11] China ([29] Paulito, 69 min).
Suplentes não utilizados: [12] Celso (G.R.) e [3] Vítor Hugo.

Treinador: Diamantino “Índio

Delegado ao Jogo: Jorge Oliveira

Massagista: José Alves
Resultado ao Intervalo: 0-3

Marcadores: PH (1, 17 e 20 min), China (46 min) e Fuma (49 min).
Acção Disciplinar:
Para a equipa do Olival nada a assinalar.
Para a equipa dos Lobos do Carvalhal cartão amarelo ao defesa direito [2] Fábio (30 min).
Arbitragem: Fraca actuação mas sem influência no jogo.

Melhor em Campo: Em mais um jogo de bom nível da equipa, em especial do ataque, torna-se difícil de escolher quem teve melhor prestação, mas pelo que correu, pelo que jogou e principalmente pelo aproveitamento que teve em concretizar três oportunidades em golos, [8] PH merece ser referenciado como melhor jogador da equipa em campo.

Destaques: De destacar a atitude combativa com que os jogadores do Olival entraram no jogo de forma a procurar resolver cedo a questão, o que foi conseguido! De destacar ainda os jogadores que entraram no jogo durante a segunda parte que aproveitaram da melhor maneira os minutos de competição que lhes foram dados, assim como Mário titular pela primeira vez e com um bom rendimento a servir os companheiros e a abrir espaços na área.
Quanto aos jogadores do Carvalhal bateram-se de forma aguerrida e provaram o seu valor face á posição que ocupam na tabela, mereciam ter marcado um golito pelo que fizeram na primeira parte, mas atendendo às circunstâncias do jogo pouco mais podiam fazer. A equipa parece ter um bom guarda-redes e jogadores rápidos no ataque, mas a defesa mostrou-se algo frágil!
Deseja-se-lhes melhor sorte para os próximos jogos.

Agradecimentos: Para finalizar aqui fica uma vez mais um agradecimento para a boa quantidade de público que se deslocou ao Carvalhal para apoiar a nossa equipa neste dia frio e chuvoso e que no final pôde festejar mais uma importante e folgada vitória.
Há que enaltecer também a grande quantidade de simpatizantes do Carvalhal presentes, e também de outras equipas rivais (Casais e Sentieiras), gente com muito boa disposição, e que pese embora o resultado do jogo não lhes tenha sido favorável, proporcionaram uma 3ª parte do jogo fantástica em festa e convívio apesar das condições atmosféricas nada convidativas. É com este espírito de fazer de um jogo de futebol uma festa e convívio que cá andamos, por isso achamos que a melhor parte do jogo foi a 3ª parte!
Ficam aqui umas fotos da festa na viagem de autocarro até ao Olival, bem como uma foto do GR Gino a rezar ajoelhado antes do inicio do encontro na viagem para o Carvalhal. Festa para uns, soneca para outros….. Um agradecimento também ao Joel, condutor do autocarro.
No próximo domingo dia 07/12/2008 pelas 15 horas disputa-se a 9ª Jornada, na qual a nossa equipa está de folga, e o domingo seguinte dia 14/12/2008 está de reserva para cumprimento de jogos em atraso, pelo que deste modo o nosso próximo jogo será no dia 21/12/2008 em Rio de Moinhos, na primeira jornada da 2ª volta.

Jorge Vieira

12 comentários:

Anónimo disse...

...ehehehe...bem expressivo!

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns a todos os elementos desse grupo pela vitória de domingo e pelo 1º lugar que ocupam, que me parece de indiscutível justiça.

Anónimo disse...

assim e k e pessoal aki vai um grande abraco ai po pessoal do clube cm mais adeptos do mundo ccrOLIVAL mais 15 dias e ja ai estou mt bem sr indio mt bom trabalho e tb aos jogadores abraco e nao s eskecam (DEUS)ODEU ESTA COM VOCES viva o olival

Anónimo disse...

epa isto começa a ser monotono , nao ha direito !!! empatem la um joguito sff , sempre dava alguma emoçao a cena . proximo fim de semana grande derby da zona ,olival-kyenne , espero que seja uma (gole)ada a nosso favor ne,ate breve

Anónimo disse...

oi pessoal os jogadores estao d parabems mas eu gostava mt d saber como foi o jogo e tal sabem e k tal um resumo?lolptt bem forca olival

mr INDIO disse...

ola amigos!! ser campeão de inverno não serve de nada!!!nunca vi ningem ganhar algum titulo nesta altura! a luta continua e nada de descuidos.o trabalho tem k ser levado ate ao fim com humildade e respeito pelos adeversários.há equipas com muito valor na nossa série e vamos travar luta com eles até ao fim.a sorte tambem estado do nosso lado.cuidado com essa eufuria e com esse despreso.meus adeversários tem que ser respeitados!!!de certeza que não vai entrar no nosso balneário essa eufuria.ass INDIO

mr INDIO disse...

um reparo ao ultimo meu comentário não são meus adeversários mas sim nossos!!! desculpem mas tem k ser muito respeitados!! abraço a toda gente k nos tem apoiado incondicionalmente!! o nosso muito obrigado em nome deste fantástico gruponestsu

Administração CCRO disse...

Bom dia.
Ficaram hoje finalmente online os comentários e incidências do último jogo. A disponibilidade não tem sido muita e se não forem aparecendo entretanto novos colaboradores entretanto cada vez vai ser mais complicado actualizar o blogue.

Já agora aproveito para saudar o mais recente adepto do CCROlival que é a Filipa (salvo erro), filha do nosso jogador Frederico Boladas e que nasceu salvo erro na véspera do jogo.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

...Oh Ruizinho! O qué que estes malandros te fizeram? Ah coitadinho, tá cansado, não o deixam dormir!!!! Ehehehe...

Anónimo disse...

ho Rui, marcam 5 gokos e mesmo assim adormeces...

Anónimo disse...

viva o mourinho !!! ja xegou ao natal :=)vamoa ver se xega ao carnaval :=)

Anónimo disse...

isso é que era uma manta,para dormir ficas em casa.FORÇA OLIVAL ainda falta um bom bocado