sábado, 13 de dezembro de 2008

Atlético Oureense 5-0 OLIVAL (jogo treino)

A equipa de futebol do CCROlival realizou esta sexta-feira dia 12/12/2008, noite de muito frio, pelas 21 horas, mais um jogo treino, desta vez no relvado sintético de Ourém frente á equipa local, tendo em vista a manutenção do ritmo competitivo nesta paragem do campeonato, e preparar o próximo e importante jogo em Rio de Moinhos no próximo dia 21 para a 10ª Jornada da série B do Inatel.
Num jogo com 2 partes de apenas 35 min mais descontos, o resultado foi uma derrota para o Olival por claros 5-0, no jogo que ditou a primeira derrota da presente época do CCROlival, seja em jogos a valer ou amigáveis.
O resultado em nada interessa e em nada irá afectar a equipa, aliás nem é nada mau resultado tendo em conta que defrontámos uma equipa de um nível muito superior (2 ou 3 divisões acima), e habituada a jogar no seu campo sintético. Aliás terá sido essa a maior dificuldade dos jogadores do Olival, a adaptação ao terreno de jogo, pois a bola rolava bem mais depressa do que estavam habituados no pelado. No entanto foi um teste bastante importante até pelo facto de caso passarmos á 2ª fase do Inatel, podermos muito bem e com todo o gosto ter de jogar em terrenos relvados.
Quanto ao jogo e pelo que já foi dito, a equipa do Atlético Oureense cedo mostrou a sua superioridade pelo que não foi de estranhar que cedo tivesse inaugurado o marcador e que chegasse ao intervalo com 4 golos de vantagem.
O treinador do Olival aproveitou este jogo treino para testar um novo esquema, o que não foi muito bem sucedido pois isso implicou a deslocação de alguns jogadores das suas posições habituais e assim o seu rendimento baixou. No entanto e tendo em conta a superioridade do adversário, tal facto nada quer dizer que o novo esquema de jogo não possa funcionar nos jogos a valer.
Os jogadores do Olival revelaram contudo grande entrega ao jogo, só que alguns tiveram mais dificuldades em adaptar-se ao terreno e isso notou-se, e depois tiveram pouco tempo a bola em seu poder tendo de correr mais que o habitual, mas era isso mesmo que se pretendia neste jogo treino. Na primeira parte não houve nenhuma jogada de ataque do Olival digna de registo.
Para a segunda parte o treinador Índio trocou alguns jogadores e foi trocando mais no decorrer do jogo de modo a utilizar todos os que tinha disponíveis, e meteu a equipa a jogar da maneira a que está mais habituada, e talvez também porque o Atlético Oureense tenha baixado o ritmo, os jogadores do Olival jogaram descontraídos na 2ª parte, trocaram a bola entre si, criaram 2 ou 3 jogadas de perigo, e ainda obrigaram o GR do Oureense a uma ou outra boa intervenção, por isso só é pena neste jogo é que não tenham feito um golo pois pelo que fizeram era merecidíssimo!!!
Registo para uma espectacular jogada individual do lutador Piranhas que recebendo uma bola a meio campo galgou terreno e passou á queima por 2 defesas do Oureense, mas depois ficou sem forças para rematar á baliza nas melhores condições e assim o GR do Oureense defendeu facilmente.
Jogando com a sua melhor equipa, de entre os jogadores presentes, o Olival alinhou com a seguinte equipa:
Gino (Celso, 35 min); Ricardo Capitão (Vítor Hugo, 35 min), Ginito, Pedro Silva (Manel, 67 min) e André Matracas (Boladas, 49 min); Michael (Jack, 61 min), PH (Filipe, 56 min), Pirata e Vítor Rodrigues (Camolas, 35 min); Peças (Alexandre, 35 min) e Piranhas (Bolinha, 66 min).
Suplentes não utilizados: Vítor Galinha (por não se encontrar ainda nas melhores condições físicas foi preferível não arriscar a sua utilização)
Treinador: Mourinho “Índio”
Resultado ao Intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0 por Bolinhas (6 min), 2-0 por Ricky (17 min), 3-0 por Dino (23 min), 4-0 aos 27 min e 5-0 aos 61 min.
Arbitragem: De salientar a excelente arbitragem feita pelo Sr. Murgano (treinador adjunto do Oureense), em boa parte ajudada pelo bom comportamento dos jogadores de ambas as equipas, afinal era um jogo treino amigável! O jogo foi bem disputado, houve 2 ou 3 disputas de bola mais agressivas mas o árbitro apitou somente o que tinha a apitar e foi ajudado pelos 2 treinadores que a partir do banco fizeram o papel de fiscais de linha. Em tom de brincadeira, digamos que era este tipo de arbitragem que desejaríamos apanhar no Inatel!!!
Destaques: Apesar da dificuldade do embate fica o registo de que todos os jogadores do Olival se entregaram ao jogo da melhor forma que puderam. Os 2 GR utilizados tiveram bem, e excepção a um golo em que o GR Gino foi muito mal batido, os outros golos não deram hipóteses, mas as fífias a acontecerem que aconteçam todas nestes jogos particulares. O jogador que mais se destacou na equipa foi o defesa André Matracas (estou para ver quanto paga de o estar aqui a gabar!), cuja experiência vem ao de cima nestes jogos de maior grau de dificuldade.
Quanto á equipa do Atlético Oureense apresentou uma equipa de grande nível, muito bem orientada pelo mister Cajó. Tinha apenas 12 jogadores disponíveis para este treino, mas tudo bons jogadores e de nível +/- idêntico, pelo que não houve nenhum que se destacasse dos demais. Habituados a jogar no seu terreno, a maneira como eles correm na relva e levam a bola colada ao pé e a trocam entre si é algo de extraordinário.
Agradecimentos: Fica aqui um agradecimento a todas as pessoas da equipa do Oureense, grande parte já nossos conhecidos, pela disponibilidade que revelaram em acertar connosco e apenas na véspera (estava previsto um outro jogo treino que foi desmarcado á última da hora) a realização deste jogo, que terá sido importante e foi um excelente treino para ambas as equipas (ficarei á espera de comentários do pessoal de Ourém para confirmar ou desmentir!), correndo tudo da melhor forma.
Um agradecimento também para o delicioso petisco que gentilmente nos ofereceram na 3ª parte do jogo, e pelo ambiente de convívio proporcionado, inclusive depois pela noite de Ourém.
Registo ainda para as fantásticas condições do complexo desportivo de Ourém, preparado para a realização de jogos á noite, com uma iluminação que não estamos habituados a ver e que nos faz lembrar uma superliga ou qualquer coisa assim parecida, e situações como ver os jogadores do Oureense a receber o seu cheque (aqui devem ter os ordenados em dia!) após o treino é de um nível muito á frente!
Termino com votos de felicidades para esta equipa do Atlético Oureense que no próximo domingo tem um importante jogo em Mação, a contar para o campeonato da Divisão de Honra Distrital. Boa sorte e esperemos que este jogo treino connosco vos tenha encaminhado para a vitória no próximo domingo.

Jorge Vieira

3 comentários:

Anónimo disse...

Epa eu gostei de ver foi o Capitão a ver la os quadros de fotos na sala de petiscos do Atlético e a recordar os seus belos velhos tempos...lol
50% do nosso plantel já jogou no Oureense por isso foi mesmo uma noite de recordações...
O jogo acho que foi bom tava era bué frio!
Saudações desportivas

Anónimo disse...

oi Pessoal! o importante é saber que os jogadores se bateram com todas as forças! Perder de vez em quando, enrigesse,torna-nos mais fortes!

ps: bem, perder apenas de vez em quando...

Anónimo disse...

acrescento que de vez em quando e de preferência nestes jogos particulares em que não estão 3 pontos em disputa...