quinta-feira, 29 de abril de 2010

Liga CCRO: 25ª Jornada

Decorreu mais uma Jornada da Liga CCRO, a 25ª (28ª da Liga Sagres), jornada esta de Pontuações Recordes, e que foi dominada pelo líder Paulo Gomes, que com a sua equipa Já Ká Kanta FC conseguiu pela primeira vez passar a casa dos 100 pontos, fez 103, e juntou-se ao restrito grupo de agora 4 concorrentes, ao tornar-se pela 4ª vez, Vencedor Semanal da Liga CCRO.
Na sua peugada surgiu Jorge Vieira que obteve também uma pontuação recorde de 91 pontos e se aproxima agora do 4º lugar, já Paulo Gomes com esta vitória estrondosa destaca-se de vez na 1ª posição da geral, tendo agora Vítor Baptista a 21 pontos, que ainda assim consolidou a sua 2ª posição em relação a Pedro Sousa.
Mais para baixo parece ser Telminho Gomes a consolidar o 8º lugar, e o 7º classificado David Bento tenta ainda subir um lugar, estando agora nos calcanhares de Christopher Santos, que foi o grande perdedor desta Jornada ao perder 2 posições na geral e grande terreno para os perseguidores.
Os 5 primeiros classificados desta ronda devem uma boa parte da sua pontuação ao facto de terem utilizado como capitão de equipa o Jogador da Jornada, Óscar Cardozo, que com o seu excelente desempenho na Jornada foi premiado com 24 pontos, e sendo capitão conta a dobrar - 48 pontos. Outros concorrentes tinham este Jogador na sua equipa, mas não como capitão.
Esta foi portanto uma Jornada que fez grandes diferenças pontuais, mas nas 2 Jornadas que restam para o término do concurso é pouco provável que assim aconteça, pelos que as diferenças actuais podem ter poucas oscilações até final, no entanto a Liga CCRO está ao rubro e continuará competitiva.
Eis então todas as ocorrências desta 25ª Jornada da Liga CCRO:

Termina às 18 horas da próxima sexta-feira, dia 30 de Abril, o período para alterações nas equipas para atacar a 26ª Jornada da Liga CCRO, 29ª da Liga Sagres, jornada esta que tem a particularidade de todos os jogos se disputarem no mesmo dia (2 de Maio) e á mesma hora (20.15 horas), o que é típico acontecer nas 2 últimas jornadas da competição, em que ainda há muitas coisas por decidir.

No entanto o prato forte da Jornada será o jogo de alto risco entre Porto e Benfica, no qual os visitados se devem tornar oficialmente Campeões Nacionais 2009/2010, jogo este que terá transmissão em directo na Sport TV.

Eis os jogos da 29ª Jornada, e respectivas datas, horas e transmissões televisivas:

Nesta Jornada, não poderão alinhar pelas suas equipas por motivos disciplinares os seguintes jogadores: Vandinho e Filipe Oliveira (Braga), Falcão (Porto), Delson (Olhanense), Orlando (Académica), Nuno Silva (Leixões), Luis Alberto (Nacional) e Diego Gaúcho (U. Leiria).
Em Jornada de grandes decisões, também na Liga CCRO os concorrentes devem ter muita atenção nas suas apostas, pois podem ser de alto risco e por isso devem ser bem ponderadas.
O goleador Falcão é o grande ausente, e uma dor de cabeça para quem aposta nele, haverá substituto à altura?
E Cardozo? Está em dúvida, mas até domingo pode bem recuperar. Mas será outra vez Jogador da Jornada?
Na Jornada anterior previam-se grandes mexidas e assim acabou por acontecer. E agora? Na penúltima Jornada da Liga o que acontecerá?
Voltaremos então para a semana com mais novidades! Boa sorte!

2 comentários:

Vieira disse...

Cardozo dá prémio a portista
PONTUAÇÃO RECORDE DE 117

"Com uma pontuação recorde de 117 pontos, o concorrente Leonardo Araújo, de Leiria, ganhou o prémio semanal da Liga Record, relativo à 28.ª jornada do campeonato, com a sua equipa FC Leokomotiv, batendo, graças a um orçamento menor, a equipa SL Benfas 4, de Miguel Nabais, de Setúbal, que também totalizou 117 pontos.

A explicação para estas pontuações pouco normais reside, sobretudo, no facto de o benfiquista Cardozo, sendo Jogador da Semana, ter registado 24 pontos; para as equipas que o têm como capitão, o paraguaio passou a valer... 48! Mas não só: o bracarense Luís Aguiar somou 14 pontos e há outros jogadores com registos elevados, com 8 e 9 pontos.

Todos juntos, na mesma equipa, valem os 117 dos dois primeiros da semana, sendo de registar que também os que se seguem conseguiram pontuações elevadas.

Registe-se que o vencedor semanal, Leonardo Araújo, é adepto do FC Porto, mas apenas tem Falcão na equipa."


Perseguição aperta
2.º CLASSIFICADO ESTÁ A 22 PONTOS

"Armando Carvalho, líder destacado da classificação acumulada da Liga Record há várias jornadas, está a perder terreno para a concorrência, embora ainda tenha uma vantagem de 22 pontos.

O treinador de bancada de Lisboa soma agora 1.356 pontos, contra 1.334 do açoriano Roberto Gomes, que conseguiu esta semana fugir à concorrência e parece o mais perigoso adversário para o líder."

in http://www.record.xl.pt/

Vieira disse...

Liga Record - 25ª Ronda (28ª Jornada da Liga Sagres):

JOGADOR DA SEMANA:
Cardozo - 24 Pontos

ONZE DA JORNADA: 3 x 4 x 3 - 112 pontos
Com Cardozo a capitão - 136 pontos

Gr- Nilson…7
D - Paulão…9
D - Andrézinho…8
D - Maicon…7
M - Luís Aguiar…14
M - Diogo Gomes…8
M - Nuno Assis…8
M - Guarín…8
A - Cardozo…24
A - Di Maria…10
A - Falcão…9

PRÉMIO SEMANAL:
Leonardo Araújo - Leiria - 117 pontos

ACUMULADO:
1º Armando Carvalho - Lisboa - 1.356 pontos
2º Roberto Gomes - Açores - 1.334 pontos
3º José Figueira - Madeira - 1.325 pontos