sexta-feira, 2 de abril de 2010

Liga CCRO: 21ª Jornada

Decorreu mais uma Jornada da Liga CCRO, a 21ª (24ª da Liga Sagres), e depois de algumas horas de especulação, constatou-se que o Vencedor Semanal da Jornada 21, foi mesmo o Pedro Sousa, com a sua equipa CCRO DREAM TEAM, ao obter 57 pontos. A utilização do Portista Falcão a capitão, um dos melhores jogadores desta Jornada, com 6 pontos, foi decisiva para a vitória semanal do Pedro, a sua nesta Liga, já que tinha também uma vitória numa das primeiras Jornadas.
A Jornada trouxe ainda mais algumas novidades, como já tinha sido adiantado, o líder Vítor Baptista perdeu algum terreno ao obter apenas 37 pontos, e viu aproximar-se o 2º classificado Paulo Gomes, um dos concorrentes que utilizou a Opção Férias nesta Jornada, que está agora a somente 11 pontos da liderança, pelo que nas 6 Jornadas que restam prevê-se grande luta também pelo 1º lugar.
O vencedor semanal foi o grande beneficiado da Jornada ao ter cimentado o seu 3º lugar na geral, mas também Sérgio Oliveira revela estar em boa forma, e após ter ganho o seu primeiro prémio semanal conseguiu levar agora a sua equipa ao 4º lugar.
Foi então uma Jornada com algumas mexidas assinaláveis na classificação, Jornada esta em que o Vencedor Semanal do Concurso obteve 85 pontos, o que quer dizer que os 2 concorrentes que utilizaram a Opção Férias obtiveram 43 pontos, razoável opção!
O Jogador da Jornada e capitão da equipa vencedora foi o também capitão da equipa do Benfica, Luizão, com 15 pontos, ele que ao marcar o decisivo golo da vitória sobre o Sp. Braga, terá "oferecido" muito provavelmente mais um título ao Benfica!
Eis então as ocorrências desta 21ª Jornada da Liga CCRO:

Entretanto decorre já o período para alterações nas equipas para a próxima Jornada que ai vem, a 22ª (25ª da Liga Sagres), período este que encerra às 18 horas da próxima sexta-feira dia 2 de Abril, dia de início da Jornada, com um interessante derby Minhoto entre Sp. Braga e Vitória de Guimarães, decisivo para as contas do campeonato, com transmissão em directo às 18 horas na SporTV1.

Eis os jogos da 25ª Jornada, e respectivas datas, horas e transmissões televisivas:

De salientar algumas confusões que há a cerca desta Jornada e os regulamentos da Liga Record. Como não há jogos no domingo de Páscoa, sendo então os jogos distribuídos por sexta e sábado (excepcionalmente o dia oficial da Jornada, segunda a Liga, consta no seu site) , e tendo sido adiado o jogo Naval vs Benfica para a segunda-feira, dia 5 de Abril, há por isso vários concorrentes a contestar os regulamentos, dizendo que tendo em conta a situação excepcional e para cumprir os regulamentos, o período para encerramento das substituições deveria ser às 18 horas de quinta-feira (amanhã), e o jogo Naval vs Benfica não contar para esta Jornada da Liga.

O que é certo é que a direcção da Liga Record tem negado todas estas possibilidades, pelo que se mantém o fecho das substituições para as 18 horas de sexta, e o jogo Naval vs Benfica conta para o concurso!

Pode-se é também desde já adiantar que na Jornada seguinte, o derby entre Benfica e Sporting, a contar para a 26ª Jornada da Liga Sagres, NÃO IRÁ CONTAR PARA A LIGA RECORD, por se realizar no dia 13 de Abril, TERÇA-FEIRA, fora do período para a realização da Jornada, segundo os regulamentos da Liga Record. Tal facto será relembrado na devida altura!

Para a 22ª Jornada, os jogadores que não poderão alinhar pelas suas equipas por motivos disciplinares são: Vandinho (Sp. Braga, até Maio de 2010), Zé Manel (Leixões), Hélder Barbosa (Vit. Setúbal) e Paulo Sérgio (Olhanense).

Confirmada que foi uma Jornada de algumas mexidas, o que é sempre interessante para o concurso, ficaremos á espera que a próxima Jornada traga também novas emoções!

Voltaremos então para a semana com mais novidades! Boa sorte!

2 comentários:

Vieira disse...

"José Manuel Magalhães, concorrente do Porto, ganhou o prémio semanal da Liga Record relativo à 24.ª jornada da Liga Sagres, com a equipa Pancho, que totalizou 85 pontos, beneficiando claramente do caráter decisivo do golo de Luisão no Benfica-Sp. Braga do último sábado. O central dos encarnados marcou o golo da vitória da equipa da Luz, foi considerado o Jogador da Semana e, como capitão da equipa Pancho, duplicou a sua pontuação. O onze de José Magalhães foi construído muito à base do Benfica, pois além de Luisão conta ainda com o guarda-redes Quim, o defesa David Luiz e o médio Ramires.

No 2.º lugar ficou, com menos 1 ponto, a equipa Forever1973, do concorrente João Carlos Dias, que curiosamente também conta com Luisão no onze mas não escolheu o central benfiquista para capitão. Uma opção decisiva - o escolhido de João Dias foi Djalmir, do Olhanense -, pois se fosse Luisão o capitão a vitória na jornada teria pertencido, por larga vantagem, a Forever1973."

by http://www.record.xl.pt/


Liga Record - 21ª Ronda (24ª Jornada da Liga Sagres):

Jogador da Semana:
Luisão - 15 Pontos

Onze da Jornada:
3 x 4 x 3 - 91 pontos, com o Luisão a capitão 106 pontos

GR - Berger…6
D - Luisão…15
D - Rolando…9
D - Tengarrinha…7
M - Rui Miguel…7
M - Tchô…7
M - Neca…7
M - Vítor Gomes…6
A - Djalmir…12
A - Cássio…8
A - Keita…7

Prémio Semanal:
José Magalhães - Porto - 85 pontos

by http://www.ohpessoaldacorda.blogspot.com/

(blog com informações excelentes sobre a Liga Record, jogadores lesionados, castigados, etc...)

Vieira disse...

"Arjobeca 19 já está em fuga,

JOGO NAVAL-BENFICA (2.ª FEIRA) CONTA PARA O NOSSO CONCURSO

O lisboeta Armando Carvalho continua a liderar a classificação acumulada com a equipa Arjobeca 19 e está cada vez mais distante da concorrência. O treinador de bancada já tem 34 pontos de vantagem sobre os segundos classificados, o madeirense José Figueira e o açoriano Roberto Gomes, campeão de inverno esta época.

Entretanto, fica o aviso aos concorrentes: o jogo Naval-Benfica, a disputar na 2.ª feira, conta para o concurso. A jornada está oficialmente marcada para os dias 3 e 4, por isso a partida de dia 5 enquadra-se no regulamento. Assim, não é preciso substituir os jogadores desses dois clubes."

by http://www.record.xl.pt/