segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

C.C.R. OLIVAL 1-0 G.D. Sabacheira: Ficha de Jogo

6 comentários:

Vieira disse...

Jogo bastante disputado, isso já toda a gente previa, numa tarde de domingo bastante fria, infelizmente arbitrado por uma equipa de arbitragem que não tinha condiçoes para estar á altura do jogo, calhou-nos, (por sorte?) a mesma equipa de arbitragem fraquinha do jogo anterior em Tancos que uma vez mais nos anulou um golo mais que limpo, e nestas condições quando se apanha pela frente equipas pouco interessadas em jogar futebol torna-se muito complicado!

Mesmo assim os jogadores do OLIVAL foram fantásticos ao evitar cair no jogo porco, e conseguir pontuar para a disciplina num jogo nestas circunstâncias foi muito bom. Ao ver que a tactica deles não tava a dar grandes frutos, alguns jogadores da Sabacheira tentaram implicar com os seguranças ao jogo mas nem por ai conseguiram levar a deles avante.

No que diz respeito ao jogo em si, a tarde não foi de grande inspiração para alguns jogadores do Olival, um falhou inclusivé 2 grandes penalidades aos 33 e 43 min que dariam outro volume ao resultado que não seria de todo injusto, no entanto valeu pela grande entrega dos jogadores Olivalenses tendo o golo surgido numa optima altura, aos 35 min por Sário.

Depois foi uma questão de gerir o jogo que o Olival teve sempre controlado, embora não tenha criado grandes oportunidades de golo o GR Gustavo voltou a ter uma tarde sem intervenções dignas de registo, e assim o Olival continua a não sofrer golos nesta 2ª fase.

De lamentar que o capitão da Sabacheira tenha saido do jogo lesionado, ele sim (a braçadeira assenta-lhe muito bem) um grande exemplo que alguns dos seus companheiros são pura e simplesmente incapazes de seguir, no entanto em nada afecta as boas relações existentes entre as 2 instituições.

Jogo rispido, dificil, de muito sacrificio, com vitória mais que justa para o Olival, pecando o resultado por escasso tendo em conta o que se passou dentro de campo e que só houve uma equipa interessada em jogar futebol.

Unknown disse...

Só é pena não referirem que o capitão da Sabacheira saiu lesionado depois de ter sido agredido pelo vosso capitão, Oliveira.
Continuam a ser os bons da fita, só a Sabacheira é que esteve mal, mas pelo menos não trouxe cadeiras...
Só é pena não dizerem que os jogadores da Sabacheira implicaram com os seguranças depois de um elemento da segurança ameaçar um jogador da Sabacheira à ida para os balneários, ao intervalo, depois de uma confusão junto à linha lateral...
Continuam a ser os melhores vocês... Os jogadores do Olival são todos muito bem educados, apenas os da Sabacheira é que são desagradáveis.
Em relação à vitória, penso que vos assenta bem, mas sejam isentos nas análises que fazem... Se houve confusão, esta não foi criada apenas pelos jogadores da Sabacheira, mas, sim pelas duas equipas. Quando falam de postura metam os olhos em alguns exemplos que aí tem, casos de jogadores como o Oliveira e o Piranhas que, sem dúvida alguma, fazem para suar a camisola do Olival, no entanto, continuam a espalhar charme pelo campo, quer por algumas entradas 'menos bonitas', quer pela forma desagradável e insultuosa como se dirijem aos adversários. Já que são tão isentos, centrem as vossas atenções nesses dois jogadores e talvez num futuro próximo os campos de futebol sejam autênticos 'ringues de boxe'.
Não posso ainda deixar de referir o êxito que o vosso blog é, e muitos parabéns pela forma como o têm actualizado e gerido, mas se quiserem dar um passo em frente, tentem ser imparciais e isentos nas análises que fazem, situação que não acontece na análise que fazem ao jogo entre Olival e Sabacheira.
Boa sorte para vocês!

Vieira disse...

Vou responder ao seu comentário sr adepto e tentar esclarecer as minhas opiniões atendendo a que será adepto ou quiçá jogador da Sabacheira e merece todo o respeito, embora não compreenda no entanto o porquê de esconder a cara, no entanto sempre foi inteligente ao ponto de dar-se ao trabalho de criar de propósito uma conta para vir postar ao blog do CCR OLIVAL e estamos agradecidos por isso. No entanto não responderei a comentários que eventualmente possam surgir posteriormente sobre o mesmo tema, pois pouco ou nada de positivo dai irá resultar, o jogo já passou e penso que ambas as formações deverão centrar antes as suas atenções no jogo seguinte, pelo menos no Olival assim sucede.

Deste modo devo dizer-lhe que apesar de ser adepto do OLIVAL e torcer logicamente pela minha equipa, ao escrever comentários tento ser o mais possivel isento, no entanto não tenho qualquer formação de escrita desportiva dai poder cometer algumas falhas perante leitores tão atenciosos como parece ser o seu caso, mas faço-os da melhor maneira que sei e tentando cativar os visitantes para a leitura dos mesmos. Mais lhe digo que se não quisesse ser minimamente isento tinha muito mais a dizer e por ventura nem referiria que um meu colega jogador falhou 2 penaltys no mesmo jogo, agora cada um sabe de si e entende á sua maneira, pois perante um jogo nestas circunstancias o dificil mesmo seria escrever um comentario ao jogo que fosse do agrado das 2 equipas, por isso acho perfeitamente normal que pessoas afectas á Sabacheira e também ao Olival não concordem de todo com os meus comentários e é mesmo para isso que este blog também serve, para expressarem opiniões, desde que de forma educada.

Vieira disse...

Acerca dos jogadores do Olival e a sua postura em campo escrevi o que entendi necessário tendo em conta o seu comportamento no jogo, no entanto tal não quer dizer que ache que haja santos nem anjinhos no nosso plantel, talvez os hajam na Sabacheira emboram tenham estado ausentes neste jogo,isto apesar de haver alguns nossos atletas cujo apelido "Santos" faz parte do seu nome. Mais lhe adianto que os jogadores do OLIVAL jogam por amor á camisola, sacrificam-se pelo clube, para se divertirem a jogar futebol, pagando cada um a sua inscrição, equipamento, fatos de jogo, etc... tudo isto só possivel com um grupo fantastico k temos, sera k isso tambem acontece na Sabacheira? Sinceramente, duvido!Por isso penso que o problema da sua equipa, por ventura mais do que nas outras equipas que defrontamos, reside em terem DIFICULDADES em defrontar jogadores mais fortes fisicamente e mais batidos nestas andanças tais como os que refere. Agora se os jogadores do Olival passam um jogo com a Sabacheira a levar pancada a toda a hora, como é tipico, axo bem que sejam inteligentes ao ponto de dar tambem a sua parte, e no Olival não temos grandes problemas em admitir que um jogador nosso amarelado poderia eventualmente levar o 2º amarelo e ser expulso da partida, mas agora diga-me la, quantos jogadores da Sabacheira seriam expulsos por vermelho directo por constantes entradas fora de tempo quando a bola ja la nao estava? Se olhar para a classificaçao na disciplina e esta lhe disser alguma coisa verifica que o OLIVAL está entre os 20 primeiros, 1º terço, entre todas as equipas que disputam o Inatel de Santarém. Temos 4,5 pontos amealhados nesta altura, isso diz-lhe alguma coisa? Possivelmente não pois já quanto á sua equipa peço imensa desculpa mas não a consigo encontrar nesta tabela. e se tiver memória curta, mais lhe digo que no Olival raramente alguem é expulso, mas recentemente houve uma equipa da série que acabou um jogo com 8 homens em campo, sabe-me dizer quem foi? É que eu de momento não me recordo, mas calculo que deva ter sido uma equipa exemplarmente bem educada e disciplinada. Acho que devia olhar primeiro para a sua equipa e quem sabe para si mesmo, pois leva-me a pensar que o facto de se esconder prende-se com o facto de ser um jogador da Sabacheira, mas na Sabacheira existe muita malta porreira sabia? So é pena é que também la existam 3/4 jogadores a estragarem a equipa, que tem qualidade para fazer melhor.

Agora quanto ao vosso capitao César fiz questao de o mencionar porque trata-se de uma pessoa cujo caracter nada tem a ver com outros vossos jogadores, e eu próprio tive oportunidade de estar á conversa com ele ha cerca de 2 semanas atras (juntamente com outros 2 jogadores da Sabacheira cujo caracter nada tem a ver para o que aqui se discute, o nº8 e o nº3) e confirmei a boa opiniao que tinha dele, por isso tive pena que tivesse saido de um jogo que até não lhe tava a correr nada de feição naquelas circunstâncias. Na primeira parte foi vitima de um lance em que numa disputa de bola o nosso capitão acaba por lhe tocar nas cosas, lance este que o sr adepto apelida de "agressão", mas que acho que até a própria vitima achou um lance normal do jogo, pelo menos a avaliar pela sua reação. Acontece que na 2ª parte num movimento ressentiu-se desse toque anterior e teve de ser substituido, sera que viu o lance da mesma maneira que eu, ou eu é que não sou isento? por isso penso que se havia alguém que nao merecia sair do jogo naquelas circunstâncias era o capitão da Sabacheira, pelo exemplo que deu em campo e dá fora de campo.

Vieira disse...

A única coisa do que tinha referido anteriormente e meto algumas duvidas é na questão com os seguranças, eu próprio fiz de segurança, junto ao banco do OLIVAL, e posso-lhe adiantar que quer eu quer os meus colegas não temos nenhuma formação de seguranças de recintos desportivos, batalhas campais ou "recintos de boxe" como quer fazer querer, apenas nos voluntariamos para desempenhar esse papel porque é preciso, e nos jogos no Olival nunca temos problemas pois temos uns adeptos bem comportados e em circunstâncias normais defrontamos adversários cujos jogadores se respeitam em campo, so com a Sabacheira isso parece não acontecer, pois deve ser culpa nossa! Agora por não me encontrar na altura junto ao "tunel" não me apercebi de qualquer boca de algum meu colega segurança aos jogadores da Sabacheira, mas admito que muitom provavelmente tal tenha acontecido, o que é de lamentar, perante jogadores TÃO BEM EDUCADOS em campo. Agora apercebi-me isso sim, como entretanto deu-se o intervalo e aproximei-me do tunel, de ver um jogador da Sabacheira, o o nº6, que para alem de ser um jogador excepcional, pelo menos em termos de educaçao, parece que tem tambem dotes de chefe de seguranças de recintos desportivos, ordenar a um segurança Olivalense que estes estavam ali para assegurar a segurança ao jogo. Ora nós so temos a agradecer a presença de uma pessoa com estes dotes no Olival pois como deve calcular não temos qualquer formaçao de seguranças pelo que esta ordenação do vosso jogador foi uma mais valia para nós, uma ordem que qualquer pessoa no Olival desconhecia.

E agora aproveito eu para perguntar, quanto aos jogadores suplentes da Sabacheira que papel desempenham eles no jogo, sera que não têm de passar o jogo sentados no seu lugarzinho até que o seu treinador lhes ordene para ir aquecer? ou sera que estou errado? pois é que não foi isso que vi, mas viu-os sim, alguns, a correr para dentro de campo sem ninguem lhes dar ordem num lance mais confuso em cima do intervalo. e ai vi também o capitao do Olival a desempenhar a sua funçao de forma educada, SIM EDUCADA, dirigindo-se a um jogador da Sabacheira com as seguintes palavras: "vai para o teu lugar se faz favor!". Entretanto o árbitro mandou tudo para intervalo e vi tambem o capitao da Sabacheira a desempenhar a sua funçao, serenando os ânimos e mandando os seus colegas para o balneáreo. Tenho também a salientar o bom comportamento dos simpatizantes da Sabacheira presentes, e mesmo jogadores que estavam de fora,pelo que me pareceu que estavam pouco de acordo com a confusao que os seus jogadores estavam a criar dentro do campo!

E aproveito para abordar tambem um outro episodio ja na parte final do jogo, que por ventura lhe passou ao lado sr adepto. Penso que numa altura em que o jogo parou devido a uma falta em que um jogador tera ficado no chao, o defesa esquerdo da Sabacheira insultou de forma grave um jogador do Olival junto ao nosso banco, acerca da sua "visão". Ora toda a gente se apercebeu de tal episodio inclusive os nossos adeptos que se encontravam por perto, mas com algum esforço evitou-se reagir sabe porquê, porque lutamos por um objectivo, por uma boa classificaçao na disciplina que reflicta a nossa prestaçao em campo, e por isso evitamos entrar em confusoes, no jogo porco do adversario. Agora quanto a esse triste jogador, ele la tera a sua consciencia do insulto que referiu, deve-se ter sentido o maior e ai dar-lhe-emos os parabéns, no entanto pensamos que quem terá realmente problemas de visao será ele, dadas as vezes sem conta que acerta nas pernas dos adversarios em vez de na bola. Por ventura o adepto não se apercebeu e sou mesmo eu que nao estou a ser isento.

Vieira disse...

Deste modo me despeço desejando as maiores felicidades á sua equipa, que tem bons jogadores pelo que penso que poderia estar bem melhor classificada, se alguns atletas fizessem questao de jogar á bola! Espero igualmente que daqui por volta de 2 meses quando nos voltarmos a encontrar, os vossos seguranças dêem então o exemplo, o que não sucedeu em ocasiões anteriores!

Agradeço-lhe ainda pelos elogios que faz ao nosso blog, da mesma forma também o blog da Sabacheira caminha para o êxito desde que seja devidamente actualizado, por isso desejo as maiores forças para a pessoa que se ocupa disso!

Bem-haja