sábado, 13 de fevereiro de 2010

Alterações no planeamento da Fase Final da SÉRIE 1 da Taça Fundação INATEL 2009/2010

A Fundação INATEL comunicou recentemente aos CCDs através de uma Circular, que foi aceite pela Direcção Desportiva o apuramento de 2 equipas de cada grupo da SÉRIE 1 para disputarem a fase final da competição que irá definir os 4 representantes do Distrito na FASE NACIONAL da Taça Fundação INATEL, a iniciar-se em Maio próximo.
Deste modo a competição irá ter 1/4 de final, o que não estava previsto acontecer anteriormente. Teve assim o melhor sucesso esta imposição sugerida por vários CCDs desde a reunião de inicio de época com a Fundação INATEL.
Neste sentido e tal como havia sido transmitido na altura do Sorteio da 2ª fase, reunião esta em que se voltou a tratar do assunto, para que se consiga cumprir o prazo previsto para definição dos representantes da Agência de Santarém na Fase NACIONAL da Taça Fundação INATEL, chama-se a especial atenção para a necessidade de alterar o calendário para o que a seguir se apresenta (apenas para a SÉRIE 1).
NOTA: O local da final da SÉRIE 1, não será o mesmo da final da SÉRIE 2. A Fundação INATEL irá estar até dia 1 de Março de 2010 receptiva á apresentação de candidaturas por parte dos CCDs para a organização destas finais, avaliando posteriormente as mesmas, tendo inclusive uma reunião com elas durante o período seguinte para avaliar os projectos, comunicando a sua decisão por correio registado, no próximo dia 1 de Março de 2010.

O organigrama da fase final da Série 1 será então o seguinte:

Relembremos que estas alterações referem-se somente à SÉRIE 1, não afectando por isso o calendário do C.C.R. OLIVAL, que está a competir na SÉRIE 2.

No entanto a Secção de Futebol do C.C.R. OLIVAL acha justas estas alterações, enaltecendo o esforço dos responsáveis da Fundação INATEL em consegui-las. Da mesma forma aproveita para deixar uma sugestão à Fundação, que por ventura já alguém terá pensado nela, que seja implementada uma nova competição, talvez de abertura da próxima época desportiva, a disputar entre os vencedores da SÉRIE 1 e SÉRIE 2 da época que decorre, independentemente de quem sejam. O nome talvez mais correcto a atribuir à competição será "Supertaça Fundação INATEL de Santarém". Fica a sugestão.

Noutro âmbito a Fundação INATEL informou ainda os CCDs no mesmo circular que no seguimento de esforços levados a cabo pela Fundação para dignificar ainda mais campeonato e por uniformizar os padrões da competição, independentemente do distrito onde esta se dispute, foi estabelecido um protocolo com a marca de equipamentos desportivos Hummel, do qual resulta a atribuição de uma bola a cada CCD sem qualquer custo adicional.
É intenção da Fundação INATEL promover esta bola como a bola oficial da competição, pelo que esta apela à sua utilização sempre que possível durante os jogos oficiais da Taça Fundação INATEL, já a partir da 6ª Jornada, que se realiza a 13 e 14 de Fevereiro, devendo os CCDs levantar a tal Bola nas instalações da Fundação, até esse período.

1 comentário:

Vieira disse...

Agora que o Pirata deu finalmente em marcar golos, esperemos que esta nova bola não lhe venha tirar o faro pelo golo! lol