sábado, 4 de outubro de 2008

Olival 2 – 1 Caxarias

Numa grande noite de futebol a equipa do Olival superou o seu mais dificílimo adversário da pré-época. Com uma assistência de meia dúzia de corajosos espectadores que se deram ao luxo de perder uma fantástica exibição do nosso grande glorioso, a equipa do Olival, desfalcada de alguns jogadores importantes, mostrou muita garra e empenho, e respeito pela equipa adversária e só assim conseguiu levar de vencido o seu opositor.

Numa primeira parte bem disputada e sem grandes oportunidades de golo, o Olival consegue-se adiantar no marcador á beira do intervalo numa jogada colectiva em que o centro campista “todo o terreno” PH surge isolado na cara do GR do Caxarias e remata colocado inaugurando o marcador, estabelecendo o resultado que se verificava ao intervalo.

Após o intervalo o jogo continuou bem disputado mas era a equipa do Olival a criar mais situações de perigo. O ponta de lança Piranhas desperdiçou uma boa oportunidade para fazer o segundo do Olival, mas atrapalhou-se com o extremo Bruno e dai nada resultou. Mas sensivelmente a meio da segunda parte surgiu o segundo golo do Olival com Piranhas desta vez a acertar no alvo. Até ao final alguma tentativa de reacção por parte da equipa do Caxarias, coroada com um golo em jogada de insistência, precedido de falta a meio campo, em que o avançado do Caxarias surge isolado e o GR Gino nada pode fazer para evitar o 2-1. Até ao final o Caxarias bem tentou mas jamais conseguiu aproximar-se da baliza defendida por Gino, com o Olival a controlar o jogo e a espreitar o contra-ataque onde Piranhas, muito mexido na frente, e Mário, na sequência de um livre indirecto cobrado por Capitão, a não conseguiram fazer o terceiro golo.

Na equipa do Olival destaque para as exibições de PH (onde a bola está, ele está!), Vítor Rodrigues (o motor do meio campo), Piranhas (sempre um perigo constante para a equipa adversária), e do bom entendimento da dupla de centrais, hoje composta por Ginito e Pedro Silva, face aos problemas físicos que afectam os outros centrais Vítor Hugo e Oliveira. Mas em geral a equipa funcionou bastante bem, com grande empenho, o que deve ter deixado bastante contente o treinador (hoje árbitro!) Índio, que vê assim a sua equipa bem preparada para o primeiro embate a sério, que deverá ser no próximo dia 12, pelas 16h, diante a equipa de Rio de Moinhos. Nota ainda para o avançado China que saiu do jogo tocado, vítima de um lance mais duro por parte de um jogador do Caxarias, mas com mais uma semana antes da competição a sério deverá estar apto para o inicio do campeonato.

A equipa do Olival alinhou com Gino; Ricardo Capitão (cap.), Ginito, Pedro Silva e André Matracas (depois Speed); Peças (depois Boladas), PH e Vítor Rodrigues (depois Paulito); Bruno (depois Manel), Piranhas e China (depois Mário).

Quanto á equipa do Caxarias, que já iniciou o seu campeonato na 2ª divisão distrital de Santarém, vinha de uma derrota por 2-1 em Pernes, apresentou-se algo desfalcada, com muita juventude, mas ainda assim revelou ter um bom colectivo, trocava bem a bola, mas denotou algumas dificuldades em chegar com perigo á baliza adversária. No entanto, apesar de não conhecermos o valor das restantes equipas do seu campeonato, pensamos que tem equipa para fazer um campeonato tranquilo. No próximo domingo, dia 5, recebem em casa a equipa do Marinhais.

No final do jogo ambas as equipas se reuniram na sala de petiscos do complexo desportivo do Olival, onde comeram uma bela sopa da pedra, gentilmente oferecida por parte da equipa do Olival.

3 comentários:

Anónimo disse...

...o CPTOLIVAL continua imparavel, mesmo no pós jogo! ehehehe...

pedro oliveira

Anónimo disse...

Qual Pedro Oliveira?

Anónimo disse...

o Zé Manel do Vale da Sobreira.