segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sentieiras 0 – 1 OLIVAL

Segundo jogo, nova vitória. Dando continuidade á excelente vitória alcançada na 1ª Jornada, a equipa do Olival foi ganhar por 1-0 ao dificílimo campo das Sentieiras. Vitória muito importante no campo de um adversário directo que luta pelos mesmos objectivos, mas também muito sofrida, num jogo bastante equilibrado, cheio de emoção e onde quem marcasse primeiro colocaria bastantes dificuldades ao adversário. Mais uma vez essa sorte coube á equipa do Olival, que se adiantou no marcador a meio da primeira parte, e conseguiu segurar essa vantagem até final.

Num inicio de jogo algo nervoso as equipas entraram estudando-se uma á outra, com a equipa das Sentieiras, a jogar em casa, a tentar tomar conta do jogo, e com a equipa do Olival, algo nervosa na defesa, com dificuldades a acertar com as marcações. Aos 10 min a equipa das Sentieiras tem uma grande oportunidade para se adiantar no marcador, com um remate cruzado da direita a passar perto do poste direito da baliza do GR Gino. A partir dos 20 min a equipa do Olival passou a ganhar mais confiança e a soltar-se mais no ataque, e aos 21 min, jogada do ataque do Olival pela esquerda e passe rasteiro já para dentro da área onde aparece Bruno Moura que falha de baliza aberta. Estava dado o primeiro sinal por parte do Olival, porque de seguida em novo ataque Bruno Moura ganha lançamento de linha lateral que Ricardo Capitão lança longo para a área, atrapalhação da defesa das Sentieiras e a bola a sobrar para o central Pedro Silva, que aos 24 min remata cruzado para o fundo das redes fazendo o único golo do jogo.

A partir do golo, a equipa das Sentieiras procurou intensificar o ataque, e o Olival respondia em contra-ataque, e aos 29 min, grande oportunidade para o Olival elevar a contagem, passe longo do meio campo e Pirata surge isolado pela direita, entra na área e tenta o passe para um companheiro, que é interceptado pela defesa das Sentieiras, que mete logo para o ataque, e golo das Sentieiras anulado por fora de jogo. Aos 33 min nova oportunidade para o Olival, após cruzamento de Capitão, Bruno Moura tem um remate perigoso mas não acerta na baliza. Aos 35 min nova jogada de ataque do Olival que dá golo, mas que o árbitro anula por alegada falta de Pirata. Na resposta ataque das Sentieiras e remate rasteiro de fora da área que o GR Gino agarra bem. Aos 38 min ataque perigoso por parte das Sentieiras, e Ginito ao tentar cortar a bola tem uma entrada fora de tempo sobre o avançado das Sentieiras, á entrada da área, e vê cartão amarelo. No livre perigoso, a bola é bem batida, o GR Gino defende para a frente como pode, e depois na recarga o ponta de lança das Sentieiras atira por cima. Foi a melhor oportunidade das Sentieiras para empatar o jogo.

Aos 41 min no contra-ataque do Olival e Bruno Moura, bastante activo na primeira parte, isola-se mas deixa escapar a bola pela linha de fundo. Aos 42 min novo ataque da equipa das Sentieiras e dentro da área o avançado cai na disputa de bola e reclama penalty, mas o árbitro muito bem nada assinalou e mostrou cartão amarelo ao jogador das Sentieiras, Pedro Silva corta a bola e toca apenas na bola. Nesta altura o treinador Índio não estava a gostar do jogo e fez a primeira substituição, sai Vítor Rodrigues, hoje algo apagado, e entrou Bruno Fuma, a estreia de um jogador que promete dar que falar. Até ao intervalo registo ainda para um cartão amarelo a China aos 47 min, por atirar uma bola para fora, retardando um lançamento de linha lateral.

Na segunda parte a equipa das Sentieiras entrou com vontade de reagir á desvantagem no marcador, tendo o seu treinador efectuado duas substituições logo no inicio da segunda parte, e aos 47 min após um canto, grande oportunidade para as Sentieiras, com um remate perigoso de cabeça do seu avançado, mas a bola a passar por cima da trave. Na resposta, no mesmo minuto Pirata tem um bom remate que o GR das Sentieiras defende. Aos 55 minutos boa oportunidade do Olival para se adiantar no marcador, com Paulo Piranhas, muito batalhador, a ganhar uma bola dentro da área e a aplicar um fortíssimo remate de pé esquerdo que o GR das Sentieiras defendeu para a frente e depois a defesa aliviou.

Na meia hora final, jogo de nervos para as duas equipas. As Sentieiras porque procuravam chegar ao golo que teimou em não aparecer, aos 67 min grande trabalho do seu ponta de lança dentro da área, mas depois o remate a sair ao lado da baliza. O Olival embora não abdicando do ataque, tentou (e conseguiu) a todo o custo segurar a vantagem até final, o que explica os amarelos vistos por queima de tempo. Aos 68 min contrariedade para a equipa do Olival, o GR Gino tinha-se lesionado anteriormente ao bater um pontapé de baliza, foi assistido e tentou continuar em campo, mas acabou por ter de ser substituído pelo GR suplente Celso. Nada de muito grave visto que temos dois excelentes guarda-redes. Aos 77 min nova contrariedade para o Olival, China ganha um lançamento de linha lateral pela esquerda e depois espera que o defesa esquerdo André venha para efectuar o lançamento, como acontece habitualmente. O árbitro acha que China está a queimar tempo e mostra-lhe o segundo amarelo, ficando o Olival reduzido a 10 jogadores até final.

Ate final do jogo as Sentieiras esgotaram as substituições tentando a todo o custo chegar ao empate, tiveram mais uma ou duas situações de perigo, mas o GR Celso mostrou-se seguro. O Olival foi tentando segurar a bola no meio campo adversário sempre que podia, e perante o balanceamento ofensivo do seu adversário foi espreitando o contra-ataque, e já dentro dos 5 minutos de descontos dados pelo árbitro, Fuma consegue-se isolar á saída do meio campo, passa pelo GR das Sentieiras, mas já com pouca força e ainda longe da baliza, tenta o remate mas não consegue chegar á baliza, entretanto surge um defesa contrário e capta a bola. Registo ainda para uma entrada por trás a Fuma merecedora de cartão vermelho directo mas que se ficou apenas pelo amarelo, e de um amarelo a Pirata por queima de tempo na marcação de um canto.

Foi assim uma vitória justa mas muito sofrida, na primeira parte o Olival teve algumas oportunidades que a concretizar poderia ter ido para o intervalo com um resultado mais dilatado. Os jogadores do Olival fizeram uma exibição de sacrifício, segura, por vezes intermitente. Mostraram-se algo nervosos face á importância do jogo, e por isso nem sempre conseguiram por em prática o seu futebol. Destaque para André Matracas, o mais certinho da defesa, Pirata, bastante activo durante todo o jogo, e os guarda-redes Gino e Celso, pela segurança que transmitiram á equipa. As Sentieiras mostraram que são uma boa equipa, jovem e aguerrida, mas pecaram na finalização, e a jogar em casa, com o seu futebol directo, dadas as reduzidas dimensões do seu campo, não conseguiram tirar partido disso frente a um adversário directo.


Jogando no seu habitual esquema 4-4-2, o Olival apresentou a seguinte equipa:

Gino (Celso, 68 min); Ricardo Capitão (cap.), Ginito, Pedro Silva e André Matracas; PH, China e Vítor Rodrigues (Bruno Fuma, 40 min); Pirata; Paulo Piranhas e Bruno Moura (Alexandre, 62 min).

Treinador: Diamantino “Índio”

Suplentes não utilizados: Speed, Filipe, Camolas e Mário.

Resultado ao intervalo: 0-1

Marcadores: Pedro Silva, aos 24 minutos.

Acção disciplinar:
Para a equipa do Olival, cartão amarelo a Ginito (38 min), China (47 min, 1ª parte) e (77 min), Fuma (60 min), Paulo Piranhas (84 min) e Pirata (90 min). Cartão vermelho a China (77 min) por duplo amarelo.
Para a equipa das Sentieiras, cartão amarelo para o avançado que simulou o penalty aos 42 min, e para o defesa central que entrou no inicio da segunda parte, aos 90 min, por derrube a Fuma.

Arbitragem:
Num jogo de nervos também a arbitragem não esteve ao seu melhor nível. Pela quantidade de amarelos mostrados, até parece que este jogo foi uma batalha campal, mas não, foi apenas um jogo bastante disputado entre duas boas equipas. O segundo amarelo a China parece ser exagerado porque não nos pareceu que estivesse a queimar tempo, ficou sim por mostrar um cartão vermelho ao defesa das Sentieiras, numa entrada por trás sobre Fuma, quando este se isolava perto do fim do jogo. Os 5 minutos de compensação dados pelo árbitro parecem contudo aceitáveis, dado o tempo perdido nas substituições e na assistência ao GR Gino quando este se lesionou.

Um agradecimento especial aos nossos adeptos que se deslocaram às Sentieiras, e cujo apoio foi importante para a equipa nesta importante vitória.

No final do jogo os adeptos e equipa do Olival fizeram questão de ajudar a equipa da casa a consumir o “stock” existente no seu pequeno bar, como é visível pelas fotos. Foi uma maneira de festejar a vitória e de conviver.

Como bebida que entra também tem de sair, então houve necessidade de recorrer á improvisada WC da bancada central das Sentieiras para satisfazer as necessidades. Estes adeptos do Olival são sempre muito desenrascados! O que interessa é que haja espaço para entrar mais!!!

Depois seguiu-se uma longa viagem até á base na qual foi sorteada uma cerveja mini sagres por "10 euros", e o jantar em casa do guarda-redes Gino que assim festejou o seu 30º aniversário. Pena apenas que na televisão o glorioso não tenha abrilhantado os festejos. Muitos parabéns Gino, e que para o ano estejamos de novo a festejar mais um aniversário teu e uma vitória do Olival.

Contaremos com todos no próximo domingo, agora às 15 horas, para o jogo da nossa equipa frente ao Tancos, no campo nº1 do complexo desportivo do Olival.

13 comentários:

Anónimo disse...

Quem é o gajo k está a mijar? nao dá pra reconhecer...

Anónimo disse...

deixa triste kem se desloca a esta terra para ver um jogo de futebol muito bem disputado e a figura do jogo é o arbitro!!! era digno de ser visto por alguem de direito da fundação inatel.tanta burriçe junta mas tudo para o mesmo lado! terá sido infuencia do sr hugo k foi ao balneário no intrevalo???? fica a pergunta no ar!!parabens aao jogadores do olival!!!!!!! foram bravos e gigantes lutaram contra 14 ou talvez 15 né sr hugo????

Anónimo disse...

parabens aos simpatizzantes e sócios do olival!!! foi um prazer ver tanta gente do olival nas sentieiras!! precisamos cada vez mais do vosso apoio para atingir os objectivos a k nos proposemos. a todos o nosso muito obrigado!!

vivó C.C.R.OLIVAL!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

só para esclarecer, o sr.Hugo é um árbitro assistente dos distritais, que cada vez que apita gosta de ser protagonista, e que deve residir perto das Sentieiras e por isso lá estava a ver o jogo.
Ao intervalo foi ao balneário do árbitro do jogo, sabe-se lá fazer o quê, e coincidência ou não, na segunda parte o árbitro massacrou com amarelos apenas a equipa do Olival. Fica a questão no ar.

Anónimo disse...

Parabéns igualmente para os jogadores e simpatizantes das Sentieiras, uma boa equipa, que nos proporcionou um excelente jogo de futebol em que ganhou quem foi mais feliz. O seu comportamento durante o jogo foi exemplar e nada tem a ver com actuação menos feliz do árbitro da partida.

Anónimo disse...

Parabéns ao Gino pela boa actuação nas Sentieiras e mais uma vez pelo seu 30º aniversário. Peço desculpa de não ter activado o flash a tempo, para ter uma foto dos festejos para meter aqui no blog.

Cumprimentos, Jorge Vieira

Anónimo disse...

oh tolas!o gajo que está a mijar, está com uma mini na mão 2 ou 3 fotos atrás!!!

Anónimo disse...

humm ca pra mim este último comentário é do gajo k se ve a testa na mesma foto, k acham?

Anónimo disse...

kem será o gajo...lol

Anónimo disse...

Boas tardes,esse senhor anonimo deve gostar muito do olival.Concordo com o que diz mas identifiqe-se?So lhe ficava bem.Ate breve.BOA SORTE OLIVAL,atençao ha DISCIPLINA

Anónimo disse...

ola malta tambem ja criei uma identidade, o Miguel deu o exemplo, agora so temos de o seguir. quanto ao comentário do Miguel, o anónimo não deverá ser certamente uma pessoa só, mas todas as pessoas que vieram comentar este artigo fizeram-no como anónimo, entre elas eu!!!lol
Vamos la pessoal, vao comentando as noticias, e força Olival!!!

Anónimo disse...

força CPTOLIVAL agora so nos falta é o nosso forgão estar ok para espalhar magia por essas estradas fora e com o belo do sonoro

Anónimo disse...

força CPTOLIVAL agora so nos falta é o nosso forgão estar ok para espalhar magia por essas estradas fora e com o belo do sonoro