segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Olival 4 – 1 Rio de Moinhos

Começou da melhor maneira a época 2008/2009 para o Olival. Dando continuidade á boa onda de resultados da pré-época a equipa do Olival entrou da melhor forma esmagando a equipa do Rio de Moinhos por expressivos 4-1. No entanto nem tudo foram favas contadas pois o inicio do jogo não foi nada fácil para as duas equipas. Em jogo típico de inicio de época, as equipas entraram em jogo estudando-se uma á outra, numa toada de grande equilíbrio, e quem marcasse primeiro colocaria grandes dificuldades á equipa adversária.

Apesar de a equipa do Rio de Moinhos ter uma grande oportunidade para marcar, a partir sensivelmente da meia hora de jogo, a equipa do Olival começou a soltar-se mais, e aos 35 min, numa jogada de envolvência Bruno Moura á boca da baliza, de cabeça, não conseguiu fazer o desvio para o sítio certo. O primeiro golo do jogo surgiu aos 42 min por intermédio de Pirata, que com um remate á entrada da área conseguiu bater o guardião do Rio de Moinhos, rude golpe para a sua equipa, á beira do intervalo. Pior que isso, o Olival marcou o seu segundo golo ainda na primeira parte, em mais uma jogada de envolvência, algo confusa, com China a conseguir introduzir a bola na baliza, fazendo o 2-0, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte a equipa do Rio de Moinhos entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, não conseguindo contudo criar grande perigo, até porque a equipa do Olival está já muito madura e bateu-se sempre bem, e aos 58 min, na melhor jogada do desafio, o centro campista PH desmarca Bruno Moura na direita, que vai á linha e cruza para a área onde aparece de rompante o ponta de lança Paulo Piranhas que de primeira aplica um portentoso remate que fuzila o GR do Rio de Moinhos, fazendo o terceiro golo da equipa do Olival e do jogo. A partir desta altura o treinador Índio começou a fazer substituições que desequilibraram um pouco a sua equipa, e por isso o Rio de Moinhos conseguiu reduzir para 3-1 aos 70 min num remate rasteiro de fora da área em que o GR Gino é mal batido, pois fica a olhar para a bola que parece que vai fora, mas acaba por se desviar e entrar junto ao poste. Nada que afectasse a equipa do Olival pois logo a seguir Bruno Moura (grande jogo) fez 4-1 e deixou os homens do Rio de Moinhos resignados com o resultado. Até ao final do jogo oportunidade para os treinadores esgotarem as substituições e darem oportunidade aos jogadores que tinham no banco de participarem também neste desafio.

A equipa do Olival venceu assim justamente o seu opositor, pese embora o resultado tenha sido talvez um pouco exagerado. Na equipa do Olival todos os jogadores se bateram bem, com muito empenho e concentração, e acabaram também por ter a sorte de marcar nas alturas chave do jogo. Já a equipa do Rio de Moinhos bateu-se igualmente bem, e se por acaso calha a ter a sorte de marcar primeiro, que teve oportunidades para isso, já a história do jogo mudaria. Destaque para o extremo esquerdo nº17, que cada vez que tinha a bola era sempre um quebra-cabeças para a equipa do Olival.

Adoptando um esquema táctico 4-3-1-2 em losango, o Olival alinhou com a seguinte equipa:
Gino (GR); Ricardo Capitão (cap.), Ginito, Pedro Silva e André Matracas; PH, China (Camola, 63 min) e Vítor Rodrigues (Alexandre, 68 min); Pirata (Vítor Hugo, 89 min); Paulo Piranhas (Mário, 90 min) e Bruno Moura (Peças, 80 min).

Treinador: Diamantino “Índio”

Suplentes não utilizados: Celso (GR) e Speed.

Resultado ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0 por Pirata (42 min), 2-0 por China (45 min), 3-0 por Paulo Piranhas (58 min), 3-1 aos 70 min, 4-1 por Bruno Moura (75 min).

Acção disciplinar: Nada a assinalar para a equipa do Olival . 1 cartão amarelo mostrado a jogadores do Rio de Moinhos.

No final do jogo destaque para o habitual convívio junto ao bar, sempre existente aqui entre os nossos populares, antecedendo o petisco dos jogadores e colaboradores no Bar do Clube, onde a noite prosseguiu com os festejos deste bem começo e não só, para alguns até as 3 da manhã.
Em entrevista aqui para o nosso blog, na zona mista do complexo desportivo do Olival, o treinador Índio reforçou a ideia de que a primeira parte tinha sido difícil para a sua equipa, pois foi muito equilibrada e a sorte do jogo podia pender para ambos os lados. No entanto, segundo ele, acabaram por dar um golpe duplo numa altura importante do jogo, á beira do intervalo. Na segunda parte foi uma questão de gerir o jogo, o golo sofrido ainda chegou a incomodar, mas ficou mais descansado a partir do momento em que o treinador do Rio de Moinhos substituiu o nº17, jogador mais perigoso da sua equipa.

Também o director desportivo Jorge Oliveira prestou declarações á nossa redacção, destacando o papel decisivo que teve o treinador adjunto Miguel Álvaro ao ver o jogo atrás da baliza do Olival e dando assim preciosas instruções aos seus jogadores, bem como ao treinador Índio, através do telemóvel. Segundo Jorge Oliveira, este papel do treinador adjunto, foi decisivo para abrir o caminho da vitória neste jogo. Será assim uma acção a seguir para os próximos jogos.

Convidado ilustre deste jogo foi o nosso conterrâneo Nuno Laranjeiro, jogador do Leixões, que na primeira liga já roubou pontos ao Benfica, e que sendo amigo cá da malta da terra pediu folga ao seu treinador José Mota para poder vir ver o nosso jogo. Ele ficou encantado com o futebol praticado na Inatel, e como veio também em missão de espionagem, disse á nossa redacção que tinha certos jogadores a indicar aos dirigentes do Leixões. Jogadores e não só porque pelos vistos também partilhou da opinião de que o director desportivo Jorge Oliveira seria peça fundamental no gabinete administrativo do Leixões. O que é certo é que Laranjeiro ficou já com um convite para daqui a uns aninhos vir terminar a carreira no Olival.

2 comentários:

Anónimo disse...

hello, hellllooo, temos exibição!!!

pedroliveira

Anónimo disse...

lol o Jorgito no Leixões é que era!!!hehehe...