sábado, 30 de janeiro de 2010

Torneio de SUECA CCRO Janeiro 2010

Realizou-se com grande sucesso, com inicio no passado dia 16 de Janeiro e final a 23 do mesmo mês, o Torneio de Sueca CCRO de Janeiro, o primeiro de muitos que a associação pretende organizar durante o presente ano, Torneio este que ficou marcado por alguma falta de organização, pela compreensão por parte dos participantes para não fumar na sala de jogos e pela não leitura prévia do regulamento do Torneio por parte de algumas equipas participantes.
Dado que este tipo de eventos desperta interesse por parte dos populares, registou-se uma boa comparência de 20 equipas, factor que levou a organização a dividir o Torneio por 2 dias conforme estava estipulado no regulamento do mesmo.
O facto de se dividir os Torneio em 2 dias não gerou concenso por parte de todos os participantes, pelo que alguns resolveram tentar fazer o máximo de jogos no 1º dia, facto ao qual a organização não se opôs. No entanto foi impossivel realizarem os jogos todos no 1º dia, havendo posteriormente equipas que não se puderam fazer representar no 2º dia.
Neste caso a organização tinha já pré-estabelecido um critério para resolver estes casos de falta de comparência, embora não constasse do regulamento, que era atribuir zero pontos á equipa em falta, atribuindo á equipa adversária nesse jogo a sua pontuação média no final do Torneio, dado que se tratava de somente um jogo em falta, mas que não podia beneficiar nem prejudicar qualquer equipa com o desenrolar do Torneio.
Deste modo e dado o descontentamento de alguns dos envolvidos pela medida tomada, e apercebendo-se a organização de que o critério era um pouco injusto, pois sendo o critério a média havia equipas que não obtiam sequer 240 pontos nesses jogo, então a organização decidiu á última da hora atribuir ás equipas lesadas nesse jogo em causa a sua pontuação máxima no decorrer do Torneio. O critério pouco ou nada mexeu com a classificação geral até porque as equipas premiadas já estavam praticamente definidas não tendo felizmente ocorrido faltas de comparências com elas.
Assim a equipa que se mostrou mais regular durante o Torneio, tendo obtido a maior pontuação em 5 das 19 Jornadas, e feito a diferença para o 2º classificado no confronto directo, foi a equipa 15, composta pelos senhores Adelino Major e Rui Acácio Dias, que com 4953 pontos (média de 261 pontos por jogo) se sagraram os grandes vencedores deste Torneio de Janeiro, levando para sua casa como prémio um bacalhau cada um.
Em 2º lugar, com 4838 pontos (média de 255 pontos por jogo), ficou a equipa 8, do Miguel Álvaro Soares e do seu cunhado Zé, que como prémio ganharam ¼ de presunto cada um, e em 3º lugar, com uma boa pnta final, deixando a somente 20 pontos o 4º classificado, ficou a equipa 9, dos senhores António Alves e Manuel Nunes, com 4784 pontos (média de 252 por jogo), apoderando-se deste modo do prémio para o 3º lugar: uma surpresa.
Foi atribuido aida um prémio simbólico para a equipa com a maior pontuação no decorrer do Torneio, à equipa 4 dos senhores José Luis Pereira de Soua e Manuel Vieira de Sousa, participantes assiduos nos nossos Torneios, que obtiveram 272 pontos á 17ª Jornada, pontuação esta que esteve quase a ser obtida na Jornada seguinte, o que veio trazer alguma emoção á recta final do Torneio, mas faltou o quase.
Segue a lista de equipas participantes no Torneio, resultados, classificação geral final e tabela de vencedores por Jornada.

Equipas Participantes:

Resultados do Torneio:




A organização agradece desta forma a presença de todos os participantes, que deste modo vieram uma vez mais dinamizar este evento de tradição na associação, admitindo as suas falhas, tendo no entanto corrigido alguma coisa em relação ao anterior Torneio. O facto de os participantes terem respeitado a regra de não fumar na sala de jogos torna o ambiente muito mais saudável e agradável para todos!

De forma a evitar a confusão do Torneio em 2 dias e das faltas de comparência, então a organização informa que os próximos Torneios, a começar pelo de Fevereiro, que está já agendado para o dia 20, serão realizados num só dia, mas com equipas limitadas. Aconselha-se desta forma os interessados em participar nos nossos Torneios que efectuem a sua pré-inscrição o quanto antes e que dêem uma leitura prévia ao regulamento do Torneio, pois se a organização se dá ao trabalho de o elaborar, é para alguma coisa.

Deste modo fica ainda em estudo a hipótese de organizar outro Torneio por mês, a uma quinta, com menor nº limite de equipas e desfasado do outro cerca de 15 dias, pois pensa-se que é a melhor forma de satisfazer todos os interessados em participar nos nossos Torneios, dado que para alguns aos sábados torna-se impossível. As opiniões dos interessados serão importantes para esta tomada de decisão por parte da organização.

Obrigado a todos e contaremos com todos numa próxima oportunidade, possivelmente a 20 de Fevereiro no Torneio de Sueca CCRO de Fevereiro!!!

A organização.

1 comentário:

Vieira disse...

Falta ainda agradecer ao Bar do Clube pelo patrocinio dp prémio do 2º lugar, o que por lapso ainda não tinha sido referido.