segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Jorge Vieira vencedor semanal da 11ª Jornada da Liga CCRO

O concorrente e sócio nº 991 do CCRO Jorge Vieira, com a sua equipa Vierra_Team, foi o participante da Liga CCRO que vai acabar o ano de 2009 em melhor forma, tendo-se sagrado já há uma semana atrás pela 3ª vez o vencedor semanal da Liga, desta vez na 11ª Jornada (14ª da Liga Sagres), ao contabilizar 53 pontos.
A aposta acertada em 6 jogadores do Sp. Braga (38 pontos), vitorioso na reabertura da Jornada em questão, juntando-se-lhe ainda a estrela do Nacional, Ruben Micael (8 pontos), Nuno Assis do Vit. Guimarães (4 pontos), e o capitão Cardozo do Benfica (3 pontos a duplicar), foram os grandes trunfos usados por este concorrente, que nem a prestação menos positiva do atacante do Belenenses Yontcha (1 ponto) e do Guarda-Redes do Marítimo Peçanha (-4 pontos) evitaram que se tornasse vencedor semanal da Liga pela 3ª vez.
Além de se sagrar vencedor semanal, a excelente prestação deste concorrente valeu-lhe ainda um pulo para o 3º lugar da Liga, que continua a ser comandada pelo seu amigo Vítor Baptista, com a sua equipa cestao, que ao contabilizar 44 pontos (4º lugar na semana), soma agora 534 pontos na Liga e continua muito regular na defesa da sua liderança, estando agora somente a um pequeno passo de se tornar Campeão de Inverno da Liga CCRO.
Refira-se ainda a título de curiosidade que o vencedor semanal do concurso Liga Record foi o senhor Óscar Nunes, de Campo Maior, que com a sua equipa SCC4 (Sporting Clube Campomaiorense) e valendo-se entre outros jogadores do seu capitão Saviola (Benfica), jogador mais valioso da Jornada em questão, com 11 pontos , conseguiu contabilizar 84 pontos que mais ninguém conseguiu obter.
Encontrando-se a Liga Sagres actualmente parada devido á Época Natalícia, o recomeço desta ocorre somente no dia 8 de Janeiro de 2010, com o sempre escaldante jogo Sp. Braga vs Nacional, ás 20.15 horas na Sport TV1. Quer isto dizer que finaliza ás 18 horas desse mesmo dia 8 de Janeiro (sexta-feira) o período para os concorrentes da Liga CCRO repensarem as suas tácticas e alterações a efectuar na sua equipa, ou pelo menos escolher o capitão, para terem uma entrada em grande em 2010, na 12ª Jornada da Liga Record (15ª da Liga Sagres e última da 1ª volta) que promete ser de grandes emoções.

A lista de jogadores que por castigo não poderão dar o contributo ás suas equipas na 1ª Jornada do ano de 2010, e que portanto não é muito indicado os concorrentes da Liga CCRO fazerem alinhar nas suas equipas, contempla os Portistas Hulk e Sapunaru, por tempo indeterminado devido á aplicação de um processo disciplinar após desacatos no túnel da Luz, Djalmir (Olhanense) - 2 jogos, David Luiz (Benfica), Miguel Garcia (Olhanense, agora no Sp. Braga), André Almeida (Belenenses), Ricardo Pateiro (U. Leiria), Sílvio (Rio Ave), Tiago Cintra (Leixões) e Miguel Veloso (Sporting), todos por 1 jogo.

Igualmente impedidos de alinhar pelas suas equipas nas primeiras Jornadas de 2010 estarão os jogadores africanos que irão representar as suas selecções no CAN 2010 durante o mês de Janeiro, que são os casos dos Angolanos Carlos (G.R. do Rio Ave), Djalma (Marítimo), Stélvio Cruz (U. Leiria) e Mantorras (Benfica), os Leirienses Ouattara, Mamadou Tall e Panandetiguiri (Burkina Faso) e Kalaba (Zâmbia), e o Argelino Halliche (Nacional).
Convém também não utilizarem nas vossas equipas os jogadores que entretanto já mudaram de clube na reabertura do mercado de transferências de Inverno da Liga Sagres. São até ao momento os casos de João Pereira (transferiu-se do Sp. Braga para o Sporting) e de Miguel Garcia (transferiu-se do Olhanense para o Sp. Braga).
O período de reabertura do mercado de Inverno na Liga Record ocorre somente após o fecho do mercado de Inverno na Liga Sagres (último dia útil de Janeiro).

7 comentários:

Moreira disse...

Amigo Vieira, nem o Zoro nem o Meyong figuram na lista de convocados das respectivas selecões para a CAN 2010...
Quanto ao Mateus, vai falhar os proximos jogos do Nacional, e da selecão, por lesao grave (rotura de ligamentos).

Abraço

Paulo Moreira

Vieira disse...

Obrigado pelo reparo, entretanto essa lista de jogadores a actuar em Portugal e que participarão no CAN 2010 já foi actualizada.
Confirmei os casos do Mateus e do Zoro que estranhamente não faz parte dos eleitos da Costa do Marfim. Agora quanto ao Meyong, não encontrei a convocatória da selecção dos Camarões para o CAN, já terá saido?

P.S. Apesar de começares mais tarde, a tua prestação na Liga CCRO tem sido boa, já fujiste do último lugar;) hehe

Um abraço e um feliz 2010

Moreira disse...

eu fui a pagina da federacao camaronesa confirmar,saiu a uns dias, mas eu ja tinha lido no jornal,inclusive hoje ta la na pagina deles q o nosso conhecido bynia foi convocado a ultima hora para substituir um colega lesionado...

Quanto a liga record, tenho q ir ao mercado, o meu banco e so jogadores q jogam mto pouco... lol

abraço e feliz 2010 para ti tb.

Vieira disse...

ok tbm tenho de ir ao mercado substituir jogadores k tenho e já não tão nos seus clubes, mas o mercado na Liga Record só abre penso que em Fevereiro, e penso k só da para fazer no máximo 5 substituições.
Se o Meyong não vai ao CAN é uma mais valia para mim pois tenho-o no meu plantel! lol
abraço e boa passagem

Vieira disse...

Atenção que Di Maria já vai poder jogar pelo Benfica na próxima jornada pois cumpriu o castigo na jornada da Taça da Liga. Os outros jogadores não!
Haja quem compreenda estas trocas e baldrocas, eu não consigo entender.
Outro dos jogadores que não vai poder pontuar para a Liga Record é Ney Santos que se transferiu há poucos dias do Sp. Braga para o Vitória de Setubal.
Os jogadores disponiveis sao cada vez menos, boa sorte na formação das vossas equipas!

Moreira disse...

Apenas os castigos motivados por cartoes vermelhos se cumprem em qualquer competição nacional, quer seja Taça de Portugal, Taça da Liga ou Liga Sagres. As séries de cartoões amarelos apenas cumprem no campeonato, de forma a não acontecer o que muitas vezes acontecia, que era os jogadores forçarem o amarelo, para limparem na taça com equipas mais fracas...
Quanto ao Zoro nao ter sido convocado, tive a pesquisar, e ele foi convocado. Mas como o treinador lhe disse que ele ia ser suplente, pediu para ser dispensado, para jogar e ajudar o Setubal, e para estar no Mundial.
Abraço

Vieira disse...

uma vez mais obrigado pelo esclarecimento amigo Moreira. Realmente agora percebo, inda não me tinha apercebido que agora funcionava assim e a confusão vinha exactamente do facto de anteriormente isso ser permitido.

Quanto ao jogador Zoro também entretanto já tinha confirmado esse facto, é um jogador que tem tido sempre lugar na sua selecção mesmo não jogando no clube, mas a sua atitude significa que ainda há jogadores profissionais (e internacionais) HUMILDES no nosso campeonato, sabendo que vai ser suplente pela sua selecção no CAN, pede ao seu treinador para não ser convocado de forma a poder ajudar o seu actual clube a sair da posição aflitiva em que se encontra, acho que é de louvar!