sexta-feira, 23 de outubro de 2009

BTTOPO em Idanha-a-Nova

BTTopos juntamente com alguns amigos que os acompanharam na participação do V Passeio BTT Trilhos da Raia - Idanha-a-Nova - 18-10-2009

Depois de em 2008 a BTTOPO ter participado na Maratona de Idanha, logo ficou a promessa de voltar, agora com o grupo no seu máximo, com 11 elementos, mais 2 amigos que foram connosco e outros conhecidos que lá se juntaram, batendo todos os recordes jamais alcançados.
Com objectivos bem definidos, logística bem recheada, marcação do restaurante efectuada, não vá a seita mudar de ideias (pensou o Boss Tequila), partimos à hora certa pois a espera pelo Miguel Preto é coisa já comprovadamente esperada. Sentimos a desistência do Filipe Capitão e compreendemos os seus motivos.
E lá chegámos ao nosso destino, apressando-nos a levantar os dorsais no Hall de entrada da Câmara Municipal de Ourém, perdão, de Idanha -a-Nova.
Na verdade acabámos por descobrir a aposta clara, inequívoca, o total empenhamento de toda a estrutura Camarária no Evento “Maratona de Idanha-a-Nova”, que se traduz no enorme sucesso que a mesma vem alcançando.
Após a recepção dos dorsais e a respectiva sessão de strip, seguiu-se a sessão de aperitivo, preparação de repasto que se advinhava. Um “Ensopado de Borrego” de se tirar o chapéu, agora percebendo a insistência do nosso chefe de fila.
Bem regado claro, lá evoluímos para a sessão de degistivo, decorrendo como esperado, com a participação simpática da “GNR” , que nos aconselhou evitar conduzir e que já havíamos definido acatar. Guitarra, djambé, mistura explosiva para todos os que queriam dormir, alguma azia no ar e lá fomos atacados pelo João Pestana.
7h30 e lá fomos despertando, cheios de vontade de pedalar, pelo menos, alguns. Atrasados como sempre, partimos para a aventura há tanto tempo esperada. Paisagem deslumbrante, embora muito seca, este ano, mas com as nuvens a proteger as nossas tolas, fomos malhando quilómetros e o grupo com andamentos diferentes a separar-se. Entre conversas disto e daquilo, lá chegámos ao destino, com o rabo a queixar-se de muitos meses afastado do selim, UIII, UUUIIIII.
Um banho rápido, pois o nosso primeiro grupo já havia chegado quase à 2h00, a fome já não se aguentava e recepção da organização, sempre espectacular, não se fazia esperar com o repasto em quantidade e qualidade.
A acompanhar o movimento mecânico alimentar marcava o ritmo uma banda de música popular com uns laivos alternativos.
Grupo reunido, carga pronta e metida nos contentores, …destino Olival.
Espectacular…apetece voltar a IDANHA!
by Pedro Oliveira

4 comentários:

pedroliveira disse...

Oi Vieira! Tás poupado nas palavras, não?

Ehehehehhe...

GRANDE FIM DE SEMANA !!!

Vieira disse...

É, não há tempo, ando-me a dedicar ao BTT... lol

Vieira disse...

Caro Pedro k sorte tiveste só acordar ás 7.30h, é que alguns acordaram logo ás 6h quando despertaram os senhores que queriam dormir quando jogávamos á bola no pavilhão e faziamos barulho com o djambé! lol
Cá se fazem cá se pagam! é o que diz o ditado.
Fui pela primeira vez a Idanha e gostei!
Voltaremos de certeza para o ano, se possivel com o grupo mais reforçado, mas para nos aventurármos nos 70 km, que dizem?

lisasaldanha700 disse...

ola! Que pena não ter podido ir... já tenho vergonha de dizer que sou bttopo! e, se já não estavam habituados ao selin eu já nem sei o que isso é! Pois, parece que as nuvens negras que me apareceram nesta temporada me impediram de praticar btt que eu tanto gosto! Mas, o bichinho cá anda no fundo do meu físico e espero vos rever noutra aventura como esta... tenho é que treinar para poder-vos acompanhar (eheheh).
Bjos a todos
lisa