quarta-feira, 29 de abril de 2009

Movimento Pro Palco - Cenourém 2009

Eis chegada a hora de o CCROLIVAL ser levado pela mão do Movimento Pró Palco até ao palco do Festival Cenourém.
-Quem ousa perturbar o silêncio dos Deuses? Ah, sois vós plebe! Plebe de um Reino tão longínquo quanto os olhos alcançam! Bem, pelos menos dos que não tenham remela! E assim lá longe vive o Reinado do Rei Juvenal Gravelho Espinhoso! Rei do Reino de Delfos, a Delfolandia!...
Inicia assim a Farsa de um Rei e o seu Conselheiro que perante as dificuldades do seu Reino, tudo fazem, por mil e uma formas, todas um pouco dúbias, para atingirem os seus objectivos, “a falta de massa, a nota!”
Embalados nas melodias das concertinas, entre tramóias, conspirações e vaidades, existe um espelho caprichoso, que vai lendo os pensamentos de quem ousa por lá passar, umas vezes maldoso, outras carinhoso mas sempre perspicaz e um pouco acutilante.
Aproxima-se o fim, brinda-se e festeja-se como por vezes na realidade, a farsa e os seus contornos…
Fecha o pano e cresce a sensação de dever cumprido!!!
Agradecimentos à plebe e ao Grupo de Concertinas do Olival e Conceição que completaram o espectáculo no seu todo!
-Obrigado MPP! Obrigado por existirem!

2 comentários:

pedroliveira disse...

...como veem vinte e tal pessoas para pôr "no Reino da Delfolandia" no palco e vários meses a pensar em como o fazer! foi muito trabalhinho! No final toda a gente sorria, para mim basta!!! PARABÉNS MPP!!!

Lili disse...

O MPP está de parabéns, depois de tantos imprevistos, meses de trabalho, dores de cabeça,fomos a cena... acima de tudo divertimo-nos e o público também:)

Obrigada Plebe, Senhores das Concertinas.... Obrigado especial ao público maravilhosos que tivemos.

Até breve


Liliete Matias