quinta-feira, 9 de abril de 2009

Azambujeira 6-1 OLIVAL

No passado domingo dia 5 de Abril de 2009, a equipa de futebol do Olival teve o prazer de visitar a simpática vila da Azambujeira, creio que a mais antiga de Portugal, para realizar o seu derradeiro jogo da fase de grupos desta 2ª fase e que viria a ser também o derradeiro jogo da nossa equipa nesta nossa brilhante caminhada da edição 2008/2009 do Inatel.
O dia começou cedo para a comitiva Olivalense que partiu por volta das 11 horas para terras ribatejanas, almoçando no restaurante do Complexo Aquático Municipal de Santarém, gentilmente aconselhado por um senhor nosso amigo que é presidente do Almoster e ao qual lhe estamos agradecidos pelo seu contributo na organização desta nossa acima de tudo fantástica viagem!













Chegando cedo á Azambujeira, deparámo-nos com um campo semelhante ao nosso em excelentes condições para a prática do futebol, uma tarde soalheira mas um pouco ventosa, e da recepção feita pelos senhores da casa só temos bem a dizer, autorizando-nos, inclusive a filmagem do jogo!
Depressa chegou a hora do jogo, no qual precisávamos de obter um bom resultado que nos permitisse chegar á fase seguinte, mas sabíamos de antemão do forte valor deste nosso adversário, o actual campeão do Inatel, equipa de nível muito superior às que já apanhámos na competição, mas conhecer por ouvir falar é uma coisa, agora ver e defrontar é outra, e como é óbvio não nos iam facilitar a vida!










Face a todas estas circunstâncias tivemos de apresentar uma equipa diferente da habitual, com 3 médios mais defensivos (Michael, PH e Torneiro) e sem ponta de lança fixo, apresentando na frente 3 homens mais rápidos e habilidosos (Pirata, Fuma e China) para tentar surpreender no contra-ataque. Era a táctica que tínhamos de usar, não podíamos ir á Azambujeira jogar abertos como normalmente fazemos, tínhamos de respeitar a superioridade do adversário e foi o que fizemos, no entanto não estamos habituados a jogar desta maneira e assim não é fácil as coisas saírem logo na perfeição quando é necessário.










A equipa do Olival, jogando a 1ª parte a favor do vento, entrou bem no jogo, que ia sendo bem disputado a meio campo mas não conseguia chegar com perigo á área da Azambujeira, os jogadores da Azambujeira criaram 2 ou 3 boas oportunidades de golo na 1ª meia hora fruto de boas jogadas colectivas, mas o GR Gino não teve muito trabalho na 1ª parte, até que aos 27 min, numa jogada de equipa de se lhe tirar o chapéu, o nº9 Daniel Gonçalves aparece á frente de Gino desmarcado por um colega, e perante a saída do GR do Olival só tem de desviar subtilmente a bola para a baliza deserta, inaugurando o marcador. Estava quebrada a resistência do Olival, os seus jogadores ainda reclamaram fora de jogo, mas André Matracas demorou um pouco a subir no terreno e estava a colocar em jogo o nº 9 por isso nada a dizer.











A equipa do Olival não acusou o golo em demasia, o jogo continuou na mesma toada com os atacantes da Azambujeira a irem criando algum perigo, 10 min volvidos e o nº 6 Tufa tem uma brilhante jogada individual sobre a esquerda, concluída com um remate forte com muito perigo que passa muito perto do ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Gino.
Aos 44 min, o caso do jogo! Em mais uma brilhante jogada colectiva por parte dos jogadores da Azambujeira, o nº 11 Tiago Cruz aparece isolado sobre a direita desmarcado por um colega, no entanto o passe sai um tudo ou nada adiantado que dá tempo de o GR Gino sair da baliza e chegar em primeiro lugar á bola, que no entanto é ainda disputada pelo nº 11, dando-se assim um choque inevitável ficando o nº 11 a queixar-se no chão e o GR Gino na posse da bola. Para espanto de toda a assistência e desolação dos jogadores do Olival, o senhor árbitro assinala grande penalidade. Nós temos o jogo gravado num DVD, ainda agora tive a visualizar e qualquer pessoa que estivesse a ver o jogo, mesmo não estando no melhor local, percebe nitidamente que Gino chega primeiro á bola, não se percebe o que passou pela cabeça do senhor árbitro, a Azambujeira penso que não precisa nada disto, alguns dos seus jogadores riram-se com a decisão do árbitro, o fiscal de linha, perto do lance, só pode ter visto o que todos viram e nada disse, não se compreende esta decisão, é por estas situações incríveis que abrimos a boca e que exigimos ser mais respeitados! É certo que o lance não teve grande influência no resultado, e de enaltecer que o senhor árbitro exceptuando este lance, até teve uma boa actuação no jogo, sendo ajudado pelo comportamento desportista dos jogadores de ambas as equipas em campo, mas estávamos a lutar por uma eventual passagem á fase seguinte, se perdêssemos por poucos poderíamos vir a consegui-lo até porque o jogo em Envendos estava empatado na altura, mas foi um pesado castigo que permitiu à Azambujeira avolumar o resultado nesta altura crucial do jogo sem que houvesse tal necessidade, ficamo-nos por aqui! Na conversão do castigo máximo, o nº 6 Tufa não tem problemas a enganar Gino e fazer o 2-0 para a sua equipa.
Sempre com um comportamento digno, os jogadores do Olival prontamente reagiram ao golo sofrido, como sempre tem acontecido, e logo no minuto seguinte o Olival consegue o seu merecido golo de honra. Após uma boa abertura de Miguel Torneiro sobre a direita, na primeira vez que os jogadores do Olival conseguem rematar á baliza da Azambujeira, o nº 11 China recebe já dentro da área, domina e aplica-lhe um remate espontâneo de pé direito, com a bola a entrar junto ao poste direito do GR da Azambujeira (dizem que é o melhor GR do Inatel mas neste jogo não teve oportunidades para o provar!) que sem ter feito ainda qualquer intervenção no jogo, nada podia fazer. Impunha-se assim justiça no marcador ao intervalo.
Na 2ª parte, e apesar de jogarem contra o vento, os jogadores do Olival entraram com a mesma garra e atitude com que acabaram a 1ª e o domínio de jogo foi repartido no 1º quarto de hora da 2ª parte, a defesa do Olival ia resolvendo bem as situações de ataque da Azambujeira, e o ataque do Olival até criou inclusive uma ou outra situação de perigo na área adversária: uma por Fuma que se isolou sobre a meia direita, mas á entrada da área deixou-se antecipar por um defesa contrário e o lance perdeu-se, outra no lance seguinte num cabeceamento de China dentro da área a falhar por pouco as medidas da baliza, após jogada de insistência do ataque do Olival e cruzamento para a área.
O empate chegou assim a estar perto de acontecer, mas aos 62 min de jogo, um balde de água fria para as aspirações Olivalenses, com a Azambujeira a conseguir o 3º golo, novamente por intermédio do centro campista nº 6 Tufa, num potente remate de fora da área sem hipóteses de defesa para Gino, após um cruzamento para a área vindo da direita sucedido por um alívio infeliz de Pedro Silva para o sítio errado. Foi o melhor golo da tarde, com a bola a bater ainda na trave antes de entrar.
Era importante tentar manter este resultado e tentar obter um 2º golo, isto porque em Envendos permanecia o empate a um golo, e este resultado ainda nos garantia a passagem aos 1/4 de final, no entanto os jogadores do Olival acusaram o 3º golo em demasia, sucedendo-se várias jogadas de ataque da Azambujeira, numa delas, logo aos 66 min, o ponta de lança Tiago Cruz aparece isolado á frente de Gino sendo derrubado por este. O árbitro assinalou justamente a grande penalidade e mostrou o cartão amarelo a Gino, e na conversão do castigo máximo o mesmo Tiago Cruz (2º melhor marcador da sua equipa e deste campeonato) não teve problemas em enganar Gino e fazer o 4º golo para a sua equipa.
Nesta altura a coisa parecia perdida, mas com o empate a continuar a registar-se em Envendos, um 2º golo do Olival ainda poderia vir a permitir o apuramento, faltavam 25 min de jogo e ainda tudo era possível, mas era então altura de arriscar! Posto isto o treinador Índio mandou a sua equipa subir no terreno, mandou aquecer mais 2 jogadores e lançou no jogo o avançado Piranhas que rendeu o já muito cansado Miguel Torneiro. A estratégia ia dando frutos pois numa boa jogada de entendimento no meio campo adversário, Piranhas recebe a bola de Fuma e solicita na área a entrada de China que se estica todo mas não consegue chegar á bola. Já poucos minutos antes China tem uma arrancada pela esquerda e á entrada da área remata fraca, com o GR da Azambujeira, nas poucas vezes em que foi chamado a intervir, a segurar a bola facilmente. Foram estas as derradeiras oportunidades de golo do Olival no jogo, até porque ao esticar-se no campo o Olival ia abrindo espaços na defesa que os atacantes da Azambujeira bem sabiam explorar, mas por esta altura o GR Gino com algumas boas defesas provava que o Olival tinha um GR á altura.
Poucos minutos depois, ao min 79, o lance que mata por completo todas as aspirações Olivalenses, com a equipa balanceada para a frente na procura do tal golo que poderia valer ouro, o extremo nº 14 da Azambujeira, de seu nome Batote, tem uma brilhante jogada individual em que recebe a bola um pouco para lá da linha de meio campo, arranca sobre a esquerda e passa em velocidade sobre todos os adversários que lhe aparecem pela frente e que evitam derrubá-lo, entra na área, com um drible senta o GR Gino e depois com a baliza deserta marca facilmente o 5º golo da sua equipa.
Tal golpe aconteceu numa altura em que Índio se preparava para arriscar o tudo por tudo, mas as substituições foram na mesma efectuadas, saíram os 2 defesas laterais para entrar Camolas e Vítor Hugo, ficando a equipa a jogar com 3 centrais. Faltavam ainda jogar 10 min e era injusta uma derrota tão pesada para o Olival, em Envendos a equipa local fazia o 2-1.
Os atacantes da Azambujeira não deixavam de criar perigo, mas os jogadores do Olival defendiam-se como podiam, pelo que a Azambujeira apenas conseguiu mais um golo, já em período de descontos, por intermédio do seu goleador Pedro Silva, que nem sequer foi titular neste jogo mas entrou durante a 2ª parte ainda a tempo de fazer o gosto ao pé, só teve de empurrar e fazer o 6º golo da sua equipa, após aproveitar uma defesa incompleta de Gino.
Entretanto terminava o jogo, derrota pesada por 6-1 para o Olival, por números algo exagerados tendo em conta o que se passou em campo, mas estes jogadores da Azambujeira jogam muito á bola, e para o Olival perder 6-1 ou 1-0 era a mesma coisa, não tinha importância, os seus jogadores fizeram um jogo bastante correcto e disputado na medida do possível, deram tudo o que tinham e a mais não eram obrigados, mostraram grande dignidade em campo e mostraram mais uma vez que eram a 2ª melhor equipa do grupo, e que só não seguem em frente na competição devido a uma tremenda injustiça de que foram alvos por parte do "apito dourado" de Envendos.


Olival alinhou com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R.); [14] Ginito ([7] Camolas, 80 min), [13] Pedro Silva, [4] Oliveira (cap.) e [16] André Matracas ([3] Vítor Hugo, 80 min); [24] Michael, [8] PH e [32] Miguel Torneiro ([9] Piranhas, 66 min); [23] Pirata, [18] Fuma e [11] China.

Suplentes não utilizados: [12] Diamantino (G.R.), [5] Boladas, [20] Ricardo Capitão e [30] Mário.

Treinador: Índio

Massagista: Ricardo Capitão

Delegado ao Jogo: Jorge "Valdano"

Resultado ao Intervalo: 2-1

Marcadores:

1-0 por [9] Daniel Gonçalves (27 min), melhor marcador do Inatel 2007/2008;
2-0 por [6] Tufa, g.p. (44 min)
2-1 por [11] China (45 min)
3-1 por [6] Tufa (62 min)
4-1 por [11] Tiago Cruz, g.p. (66 min)
5-1 por [14] Batote (79 min)
6-1 por [7] Pedro Silva (90 min), melhor marcador deste Inatel (creio que já vai em 36 golos!)

Disciplina: Nada a assinalar para a equipa da Azambujeira.
Cartão amarelo a [1] Gino (65 min), para a equipa do Olival.

Melhor em Campo:
É complicado de eleger qual o melhor jogador da Azambujeira, visto que são todos muito bons técnica e tacticamente especialmente do meio campo para a frente (jogam tanto!), apesar de ao que consta não treinarem, entendem-se muito bem e movimentam-se de tal forma que criam sucessivas linhas de passe com as suas movimentações. Ainda assim opta-se pelo nº 10, o capitão de equipa da Azambujeira, um jogador que não pára está sempre a mexer, seja a conduzir e distribuir jogo para os colegas seja a defender, é franzino mas aguenta cargas e mais cargas, não é fácil mete-lo ao chão e mesmo quando tal acontece não perde o seu desportivismo, inclusive ao admitir que não existiu a grande penalidade no lance que deu o 2-0, estava sempre no caminho da bola, não marcou mas fez excelentes aberturas a desmarcar os colegas, por isso merece ser destacado como o melhor jogador em campo.
Como melhor jogador do Olival também não é fácil escolher pois apesar de darem tudo o que tinham, não foi jogo para mostrar todas as suas capacidades, China foi eficaz pois marcou no único remate que conseguiu efectuar, mas vou optar por eleger o Michael como melhor jogador do Olival pois tal como os outros fez o que pôde e deu o seu melhor, mas é um jogador de exibições bastante regulares quando é chamado a titular por isso penso que merece esta distinção.
Agradecimentos: Aqui ficam mais uma vez todos os agradecimentos a todos estes adeptos fantásticos do Olival que mais uma vez estiveram presentes em grande número na Azambujeira, tal como o têm vindo a fazer durante estes 7 meses de campeonato. Para quem viu o jogo, só têm de ficar satisfeitos pela atitude e prestação da equipa neste jogo!
Um forte agradecimento também para as pessoas da Azambujeira pela amável forma como nos receberam e trataram, foi uma tarde fantástica passada nesta terra em confraternização com adeptos e jogadores locais, gente do melhor que mais uma vez tivemos a feliz oportunidade de conhecer, e depois para acabar em beleza ofereceram-nos o jantar, uma bela e apetitosa caldeirada de frango que juntou á mesa os elementos das 2 equipas.
Deixamos uma sugestão, que a Azambujeira não se preocupe tanto na disciplina para que numa próxima oportunidade tenhamos o prazer de os receber no Olival!











Para os adeptos de futebol que tanto se vão preocupando connosco, pelo seu incómodo por esta grande caminhada da nossa equipa, de referir que demos mais uma demonstração de grande dignidade, perdemos, levámos uma cabazada, é verdade, mas só temos orgulho do que fizemos na Azambujeira bem como nesta época futebolística, demos o nosso melhor sempre com o espírito desportista e confraternizador que nos caracteriza á mistura, recebemos e visitámos com grande prazer todos os nossos adversários com os quais construimos laços de amizade, honrámos a camisola que vestimos, e temos perfeitamente de consciência tranquila de que fizemos mais que o suficiente para continuar na prova, pois mostrámos em campo que éramos superiores ao adversário que seguiu no nosso lugar, mas faltou a verdade desportiva!

No Olival somos assim, sabemos perder e sabemos ganhar, mas como somos respeitadores também exigimos sermos respeitados, e só damos os parabéns ao adversário se este os merecer, se ganhar de uma forma digna!

O ambiente fantástico vivido na viagem de autocarro no regresso da Azambujeira é uma prova do que estou a falar, mas só quem lá esteve o pôde confirmar, foi uma prova de um grande grupo unido e que acabou em beleza mais uma época desportiva festejando como se ainda tivesse continuado em prova.

Aqui ficam as nossas felicitações para as equipas que se apuraram para os 1/4 de final de uma forma digna, bem como para aquelas que também ficaram pelo caminho pela época fantástica que protagonizaram, porque para chegar até aqui já têm de ter muito valor!

Desejamos muito boa sorte para as equipas que continuam em prova, especialmente para aquelas com que nos cruzámos e com as quais partilhámos bons momentos, Azambujeira, Rio de Moinhos e Sentieiras, e também para os Envendos, mas apenas pela dignidade e espírito desportista dos seus jogadores!

Nota: Encontram-se mais fotos do jogo e do dia do jogo na Azambujeira, na secção Álbuns de Fotos CCRO Inatel 2008/2009 (lado direito deste blog).

Jorge Vieira

11 comentários:

ARCFA disse...

Só para dizer que o dono do restaurante onde almoçaram meu amigo pessoal me disse que foram ***** quando alguém desses lados vier por aqui estaremos cá para os receber mesmo sem ser futebol, aliás faço um desafio que tal no ínicio da próxima época um jogo de treino?
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Olha,olha os campeões de serie e os candidatos a ganhar o inatel ja foram!!!!!!!
Penso k têm de ter mais humildade talvez chegassem mais longe ficar em 1 na serie nao chega!!!!!Logo vi k nao chegavam mto longe com um grupo tão acessivel.
Força campeões!!!

Vieira disse...

Senhor administrador do blog de Almoster, foi com todo o prazer que surgiu a possibilidade de ir almoçar ao restaurante de um senhor que é seu amigo, nas piscinas de Santarém, já não me lembro do nome mesmo, mas embora ele o saiba, pedimos-lhe que quando estiver com ele lhe revele toda a nossa gratidão e que teremos todo o gosto em lá voltar numa próxima oportunidade!

Quanto a um jogo amigável entre Olival e Almoster será com todo o gosto e certamente que se irá proporcionar quando surgir essa oportunidade!

Se as coisas se proporcionassem de uma outra forma, poderiamos muito bem vir a encontrármo-nos já no próxima dia 19, mas assim não foi possivel acontecer, e portanto só nos resta deixar-vos as felicitações pela brilhante caminhada que têm feito, coroada agora com uma vitória penso que algo suada sobre o Benfica do Ribatejo, assim como desejár-vos muita sorte para o vosso próximo embate na Azambujeira, adversário este que já bem conhecem e que até lhe têm dado uma certa luta, e por isso apesar de a equipa da Azambujeira ter um nível muito mais é frente que nós, penso que a vossa equipa também tem bastante valor e poderá disputar o jogo, que será um grande jogo apetecível para ir ver, a ver vamos!

Saudações desportistas e boa sorte na Azambujeira...

pedroliveira disse...

Na primeira e unica vez que segui o grupo do CCRO num jogo fora, que apesar das condicionantes a que já estamos habituados, que não retiram mérito nenhum à Azambujeira, vi um CCRO lutar com garra, na busca constante de mais golos e que os adversários souberam muito bem explorar, dilatando a vitória.

Humildade, vi no jogo, no convivio com a massa associativa do Azambujeira, no jantar com os jogadores, no regresso a casa e na chegada ao Olival.

Como Presidente da Asssembleia Geral, é com grande orgulho que dou os parabéns a este GRUPO DE TRABALHO que tanto honrou o Nome CCRO por terras do Ribatejo.

Pedro Oliveira

ARCFA disse...

Desde já começo pelo fim, agradecendo os desejos de boa sorte.
É pena andar por aqui muita gente que não sabe o que é desportivismo e criar relações de amizade que cada vez são mais importantes, eu ando nisto desde os 15 anos ou seja há quase 33, tenho muitos conhecidos e alguns amigos graças ao futebol, porque apesar de defender a minha dama com unhas e dentes sei dar a mão quando é preciso. Tive todo o gosto em ajudar no que podia e quando precisarem aqui estarei, apesar de pessoalmente ninguém se conhecer, mas tenho a certeza que um dia acontecerá.
Nós já jogamos com a Azambujeira há muitos anos, mas só de há 5 anos para cá eles têm uma equipa excelente sem dúvida, assumo que talvez a melhor do Inatel ao nivel dos Paços sem menosprezar as outras em que nos incluímos.
Nós já temos história no Inatel como sabem record de 78 jogos sem perder seguidos mesmo com fases nacionais, 3 finais consecutivas, etc ou melhor entre 94/97 fomos possivelmente a melhor equipa distrital e uma das melhores nacionais, orgulhamo-nos disso. Mas nunca considerámos os outros inferiores encarávamos cada jogo com humildade mesmo sabendo que éramos os melhores, o que muito sinceramente hoje quase não existe inclusive na minha equipa em certos jogos.
Sei que temos uma boa equipa e mesmo reconhecendo que eles até sejam um pouco superiores vamos há Azambujeira sem medos, até porque já este ano lá perdemos 2-1 injustamente e casa não tanto pq assumo eles foram justos vencedores.
Por isso vamos sonhar até talvez cerca das 18 horas de dia 19 e quem sabe tornar esse sonhe real, o sonho comanda a vida.
Quanto a nós vamos continuar em contacto e ou em Almoster ou no Olival penso que no inicio da época teremos um agradável convívio em que misturaremos um treino de futebol. Um abraço desportivo a todas as gentes do Olival.

futebolparaiso disse...

Caros amigos
Só para informar que podem assistir hoje na Rádio Paraíso ou através da TV Paraíso, ao directo dos jogos dos 1/4 de final da Champions League no http://paraisofutebol.blogspot.com

Saudações de Vale do Paraíso
e a luta continua, não se deixem ir abaixo... uma das equipas em que apostava na final foi eliminada, mas basta ver as palavras do vosso Presidente da Assembleia Geral, para se orgulharem daquilo que fizeram esta época. Força Olival

Vieira disse...

Grande Prisas, realmente já era tempo de vires com a malta a um jogo fora, surgiu a oportunidade assim do nada mas até foi bem jogado não?
Pese embora o jogo e o resultado não te deves ter arrependido nada pois não? Nem todos esses "ranhosos" que por aqui aparecem se podem orgulhar da 3ª parte como nós, e só por aquela viagem de volta no autocarro meus Deus, para recordar por muitos e muitos anos!
Inda bem que não ganhámos nem passámos senão nem quero imaginar como poderia ser!
Foi com muito orgulho que acompanhei a equipa esta época em todos os jogos, e passei dias simplesmente fantásticos com este magnifico grupo!
Para o ano há mais, mas a nossa união não se acaba por aqui!
Para sempre OLIVAL!!!!

Administração CCRO disse...

Caro amigo do futebolparaiso,
espero que vá continuando a deixar no nosso blog essas prestáveis informações.

É sempre um motivo de orgulho ver surgir mais uma equipa que aprecia a nossa maneira de estar neste Inatel, e é como o nosso Presidente da Assembleia Geral diz, estamos orgulhosos e felizes da vida pelo campeonato que fizémos, e tristes apenas porque apesar de não termos conseguido estar ao nosso melhor nível nesta 2ª fase, fizemos o suficiente para provar em campo que éramos a 2ª melhor equipa deste grupo, facto reconhecido pelos Azambujeirenses, mas não nos deixaram seguir o nosso merecido caminho e disputar pelo menos ou possivelmente apenas mais um jogo.

Ninguém nos deitará abaixo e cá estaremos novamente no próximo ano com o mesmo espirito, mas esperemos ser mais respeitados!

Um abraço para o Vale do Paraiso

Saudações desportivas

Juventude Clube de Ulme disse...

Amigos, a vida continua, ha q seguir em frente que melhores dias virão.
Este ano não ficamos na mesma série, mas se mantiveram a mesma equipa do ano passado, é sinal de q este ano tambem tinham uma excelente equipa. Pode ser que na próxima época nos encontremos na mesma série, quem sabe.
Saudações Desportivas e tudo de bom para o CCRO.

Paulo Moreira (Director JCU)

HJRR disse...

ORA PARABÉNS OLIVAL PELA MANEIRA COMO SE BATERAM NA AZAMBUJEIRA , MAS ELES SÃO MUITO FORTES E PELO QUE VI O JOGADORES DO OLIVAL DERAM O LITRO , LUTARAM ATÉ A EXAUSTÃO MAS A AZAMBUJEIRA ESTÁ NUM PATAMAR MAIS ACIMA E PELO QUE TENHO VISTO DE MUITAS EQUIPAS NA MINHA OPINIÃO VÃO VOLTAR A SER CAMPEÕES , DE DIZER UMA BOA ARBITAGEM , TIRANDO O PRIMEIRO PENALTY QUE ME PARECE INEXISTENTE DE RESTO NÃO HÁ MUITO A APONTAR FOSSEM TODAS ASSIM E TINHAMOS PASSADO A FASE SEGUINTE.PRÓ ANO HÁ MAIS. FORÇA OLIVAL

Administração CCRO disse...

Caro anónimo das 22.32 (6 de Abril), finalmente arranjou-se um tempinho para responder ao seu comentário, cuja resposta no entanto já a deve por aqui algures nalgum lado. Concluo que também deva ser daqueles que ficou mais aliviado com o afastamento do Olival devido aos incómodos que este lhe poderia causar.

É assim para nos acusar de falta de humildade, é porque de certeza não nos conhece e assim convido-o a ler este post actualizado e depois diga-me onde acha que o Olival tem falta de humildade, apenas exigimos ser respeitados porque somos respeitadores, e nesse sentido sentimo-nos revoltados por ter sido postos fora da compatição devido a uma situação de falta de verdade desportiva quando demonstrámos em campo a nossa superioridade.

Quanto a candidatos a ganhar o Inatel, nós sabemos bem qual é o nosso lugar, e nunca dissemos tal coisa, apenas dissémos que éramos candidatos a passar á fase seguinte (1/4 de final), o que acábamos de provar, que mereciamos disputar mais um jogo e temos de admitir talvez só mais um mas tudo seria possivel, no terreno dos Tigres do Cartaxo. Sabemos ganhar e perder, com dignidade, mas não temos de felicitar um adversário que nos foi inferior e que nos ultrapassou devido a uma injustiça.

Aquando do sorteio disse aqui neste blog e mantenho que o nosso grupo era acessivel e que tinhamos fortes hipóteses de passar á fase seguinte em 2º lugar do grupo. Não conhecia o valor dos adversários, agora conheço mas mantinha a minha análise, mas sabia que tinham grande valor pois tinham de o ter para estar nesta 2ª fase, o Olival não os desrespeitou mas provou ser mais forte, mas realmente o grupo era dificil porque não há grupos acessiveis, tinha a equipa teoricamente mais forte e 3 das teoricamente mais modestas desta 2ª fase, e acabou por calhar ao Olival ficar de fora.

Espero que fique de vez esclarecido, sobre a maneira digna como o Olival se representa neste Inatel

Saudações desportivas e uma Boa Páscoa

Jorge Vieira