segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fase Final NACIONAL da Taça Fundação INATEL 2009/2010

Decorreu igualmente no passado sábado dia 15 de Maio no Teatro da Trindade em Lisboa, o Sorteio da Fase Final NACIONAL da Taça Fundação INATEL 2009/2010, onde Azambujeira e Almoster deverão representar o distrito de Santarém.Este sorteio definiu igualmente quem serão as equipas visitadas e visitantes até á final da competição que decorrerá no dia 13 de Junho, pelas 11 horas, no Estádio 1º de Maio em Lisboa.
Como resultado deste sorteio ficou então assim definida a calenderização da Fase Final Nacional.

O resultado do sorteio acabou por não ser o mais feliz para as equipas de Santarém.

Almoster terá de fazer uma deslocação de cerca de 400 km (ida e volta) para ir jogar á Paradela (Coimbra) nos Oitavos de Final, já no próximo fim de semana, se vencer este encontro jogará em casa nos Quartos de Final frente a uma equipa de Beja ou Setúbal, para depois se continuar a vencer ter nova longa deslocação a Aveiro, Viseu ou mais para Norte ainda nas Meias Finais.

Já para a Azambujeira o sorteio não foi nada mais feliz pois terá uma deslocação de cerca de 500 km (ida e volta) á Bemposta - Odemira (Distrito de Beja) para o jogo dos Oitavos de Final no próximo fim-de-semana, para depois se ganhar ter nova deslocação que pode ser a Lisboa (mais perto) ou a Évora (novamente longa) nos Quartos de Final. Se continuar a vencer jogará então em casa nas Meias Finais frente a uma equipa que poderá ser de Lisboa, Aveiro, Madeira ou Açores.

De salientar como consequência positiva, que o sorteio realizado poderá permitir uma Final NACIONAL entre Azambujeira e Almoster caso ambas ganhem os seus jogos até lá, e é isso que se deseja, que o vencedor Nacional possa ser novamente de Santarém.

Contudo pode não ser bem assim, porque apesar de Azambujeira e Almoster terem equipa para se baterem em qualquer campo contra qualquer adversário pela conquista da vitória, as dificuldades financeiras para suportar as deslocações poderão levar algumas equipas a desistirem de disputar esta fase final, este pode ser o caso da Azambujeira, uma vez que Almoster aparentemente vai prosseguir, está em forma e recomenda-se, assumindo-se como candidato á vitória final.

by Blog do Almoster (adaptado)

Este blog irá acompanhar os desenvolvimentos desta Fase Final Nacional, torcendo pelos melhores resultados possíveis das equipas do Distrito de Santarém, por isso as maiores felicidades para Azambujeira e Almoster!!!

9 comentários:

mr INDIO disse...

ola amigos

venho aki dizer que muito em breve publicarei aki no blog a apreciação de todo trabalho efectuado ao longo de 9 meses!
um abraço e ate breve!!!

C.C.R.OLIVAL É ENORME!!!!

NUNCA IMAGINEI!

ass MR (INDIO)

Vieira disse...

o Mr. Indio ainda está em recuperaçao dos festejos de sábado, por isso está ainda a pensar o que vai dizer... lol

Vieira disse...

Relativamente á Fase NACIONAL, do pouco que conheço (pelo acompanhamento da fase final do ano passado essencialmente), os teoricamente mais favoritos são as equipas de Santarém e Lisboa, bem como o Pigeirense (finalista vencido de 2008/2009), Sande e Paradela (creio que venceu ou foi finalista em 2007/2008), equipas habituadas a ir ás fases finais.
Recordemos que na ediçao do ano passado a equipa de Lisboa, Boa Esperança eliminou a Azambujeira e foi depois eliminada pelos Tigres do Cartaxo nos 1/4 de final, que depois se vieram a sagrar campeoes nacionais.
Contrariamente ao que acontecia nos anos anteriores em que as equipas das ilhas entravam directamente para as meias finais, este ano, e aqui parecem-me bem as alteraçoes, entram mais cedo na competiçao, e possivelmente poderão não estar ao nivel das continentais, ou não, é o que vamos ver.

Os meus prognósticos resultariam nos seguintes jogos nos quartos de final:

Jogo 9: Sande vs Pigeirense
Jogo 10: Almoster vs Melidense, no entanto antevejo um jogo possivelmente muito complicado para o Almoster na Paradela
Jogo 11: Tranquilidade vs Azambujeira (no caso de a Azambujeira não desistir)
Jogo 12: Bairro Argentina vs Boa Esperança
(a equipa de Lisboa terá mesmo de ir jogar á Madeira? mas penso que é uma firma por isso não deverá ser esse o problema...)

Na edição do ano passado os Tigres do Cartaxo não foram vencedores distritais mas sagraram-se Campeões Nacionais, este ano acontecerá semelhante feito ao Almoster???

A ver vamos o que irá acontecer, e boa sorte para todas as equipas, em especial para as de Santarém

Moreira disse...

Pela informação que o Fernando Gaspar me deu numa conversa durante o almoço de Sabado, as equipas dos Açores e Madeira jogarão os seus jogos sempre no Continente. Nao percebi é se em casa do adversario ou em campo neutro.

Olha que as equipas de Lisboa sao sempre candidatas, muitas delas poderiam perfeitamente estar na divisao maxima distrital da A.F.Lisboa, devido ao seu valor. Algumas so nao vao para a Distrital porque nao tem campo proprio.

Vieira disse...

Eu sei que as equipas de Lisboa são fortes e são sempre candidatas, dai que as tenha apontado como vencedoras nos meus prognósticos, mas também é certo que as equipas de Santarém lhe têm feito frente, e que o finalista vencido do ano passado foi o Pigeirense, por isso não sao so as de Lisboa... lol
O Paradela também tenho ideia que foi vencedor ou qualquer coisa assim ha bem pouco tempo, mas ta claro de um ano po outro muda sempre alguma coisa, e andamos aqui a mandar tiros no escuro.

Ja quanto ás equipas das ilhas virem jogar ao continente também ja tinha ouvido falar disso em Alcanena, mas se o sorteio ditou jogar em casa, eles virem ca ou a equipa do continente ir á ilha não será a mesma coisa?
E ja agora o jogo entre a equipa da Madeira e a equipa dos Açores também será no Continente???

Moreira disse...

Referenciando novamente a conversa q tive, nao é a mesma coisa porque nao tem local para alojamento nas ilhas, enquanto que ca disponibilizam alojamento num centro de ferias Inatel. Tem a ver com isso, nao te sei dar pormenores. Quanto ao jogo entre eles, isso e q ja nao sei...

Olha que a inatel esmerou-se no sorteio nacional, foi uma coisa ao nivel dos grandes sorteios, ate um caderno oficial com os dados das equipas fizeram (gostava de arranjar um, lol), alem das enumeras personalidades do desporto portugues presentes. Nisso pelo menos andamos a evoluir... lol

Moreira disse...

Tens que começar a cobrar as informaçoes... lol
Nem se aperceberam que destacam as equipas de Santarem na tabela... lol

http://inatelbeja.blogspot.com/2010/05/fase-final-nacional-da-taca-fundacao.html

Vieira disse...

é verdade, fui ver agora, não é caso unico, cada qual sabe de si...

Quanto a inovações quando é k sai para as bancas a caderneta de cromos do Inatel para colecionar? lol

Moreira disse...

Epa, se houvese cromos, eu era dos mais dificeis de sair... lol