quinta-feira, 6 de maio de 2010

Liga CCRO: 26ª Jornada

Decorreu a 26ª e penúltima Jornada da Liga CCRO (29ª da Liga Sagres), Jornada esta que trouxe mais surpresas do que seria de esperar e que poderá já ter definido alguma coisa em termos de classificação final.
Esta Jornada foi então dominada por Jorge Vieira que ao obter 47 pontos com a sua equipa Vierra_Team venceu destacadamente o prémio semanal, destacando-se ainda na liderança de vitórias por Jornada, ao obter a sua 5ª vitória semanal. Esta boa prestação valeu-lhe ainda a conquista do 4º lugar da geral que deverá segurar até final, uma vez que o seu concorrente directo Sérgio Oliveira teve uma prestação má nesta Jornada obtendo apenas 15 pontos, tendo sido um dos grandes perdedores da Jornada, o outro foi Vítor Baptista.
O grande trunfo para esta vitória semanal foi a aposta em jogadores do Sp. Braga incluindo o avançado Meyong, Jogador da Jornada (12 pontos), que ainda assim não era capitão de equipa.
Quem mais se aproximou no entanto do vencedor semanal foram os 2 concorrentes que utilizaram a Opção Férias nesta Jornada, Pedro Sousa e Telminho Gomes, e que assim também lucraram algo, o primeiro vê-se ainda com hipóteses de na derradeira Jornada ainda chegar ao 2º posto da geral, já que Vítor Baptista liderou durante várias semanas a Liga, mas ve-se agora com somente 5 pontos de vantagem e a sua posição em risco, será que se aguenta? Vamos a ver na próxima Jornada, mas o interessante mesmo era que terminassem empatados. Já o Telminho, com esta aposta bem sucedida parece ter garantido o 8º posto final.
Já fora destas lutas está o Paulo Gomes, que com mais uma Jornada tranquila penso que se possa já considerar o vencedor virtual da Liga CCRO 2009/2010, terá somente uma Jornada para gerir a sua vantagem, a Jornada da consagração.
E assim decorreu esta Jornada na qual a aposta em jogadores do Benfica por parte de alguns concorrentes se revelou fatal, já tinha sido deixado o aviso, mas faz tudo parte do jogo.
Eis então todas as ocorrências desta 26ª Jornada da Liga CCRO:

Entretanto aproxima-se mais uma Jornada, a derradeira, pelo que termina já às 18 horas de amanhã, dia 7 de Maio, o período para alterações nas equipas para atacar a 27ª e última Jornada da Liga CCRO, 30ª da Liga Sagres, jornada esta que já não terá a obrigatoriedade de ter os jogos todos á mesma hora pois já há coisas decididas, pelo que se inicia assim no próximo sábado dia 8 de Maio, com o jogo entre 2 equipas do meio da tabela, U. Leiria vs Porto, tendo transmissão televisiva na Sport TV1 às 19.15 horas.

Eis os jogos da 30ª Jornada, e respectivas datas, horas e transmissões televisivas:

Atenção que para esta Jornada há jogadores importantes que não poderão dar o contributo ás suas equipas por impedimentos disciplinares, essa lista contempla: Nilson, Gustavo Lazzaretti, Nuno Assis e Douglas (Vit. Guimarães), Javi Garcia, Di Maria e Fábio Coentrão (Benfica), João Pereira e Daniel Carriço (Sporting), Toy e Paulo Sérgio (Olhanense), Fucile (Porto), Ricardo (Paços de Ferreira) e João Aurélio (Nacional). Destaque no entanto para o regresso de Vandinho (Sp. Braga) depois de várias semanas suspenso.

Nesta Jornada de todas as decisões mais que nunca as apostas devem ser tomadas com a máxima atenção, por exemplo Cardozo e Falcão lutarão pelo prémio do melhor marcador, mas quem terá mais hipóteses de o conseguir? Será que Cardozo será o autor do(s) golo(os), que dará o campeonato á sua equipa? É necessária muita ponderação!

E em relação aos jogadores castigados, haverá alternativas á altura? Este pormenor pode ser preponderante, no que toca aos lugares ainda em disputa.

Voltaremos então para a semana com as novidades finais! Boa sorte!

2 comentários:

Vieira disse...

Lisboeta portista ganha com seis do Sp. Braga
VENCE PRÉMIO SEMANAL COM 75 PONTOS

"Residente em Lisboa e adepto do FC Porto, Ricardo Pinto venceu o prémio semanal da Liga Record relativo à 29.ª jornada do campeonato principal.

A equipa Kaytures totalizou 75 pontos, mais três que Serapicos FC, no 2.º lugar. Ricardo Pinto apostou num onze com uma marca muito forte do Sp. Braga - Eduardo, Moisés, Evaldo, Andrés Madrid, Alan e Meyong! -, e beneficiou ainda do facto de ter Meyong como capitão de equipa. O camaronês foi também considerado o Jogador da Semana, pelo que duplica a pontuação, registando 24 pontos.

Este onze vencedor do jovem estudante, de apenas 16 anos, tem ainda outra característica interessante: nove dos seus jogadores são de Sp. Braga e FC Porto, e os restantes dois têm também fortes ligações a estes clubes - João Pereira, agora no Sporting, representou os bracarenses, e Castro, do Olhanenense, é jogador do FC Porto.

Prémios

O vencedor semanal vai ganhar um GPS no valor de 270 euros; os 2.º e 3.º classificado receberão um MP4 no valor de 150 euros; o 4.º classificado tem como prémio um relógio no valor de 90 euros."

by http://www.record.xl.pt/

Vieira disse...

Liga Record - 26ª Ronda (29ª Jornada da Liga Sagres)

JOGADOR DA SEMANA:
Meyong - 12 Pontos

ONZE DA JORNADA: 4 x 3 x 3 - 84 pontos

Com Meyong a CAPITÃO - 96 pontos

GR - Eduardo…7
D - Bruno Alves…8
D - André Pires…7
D - Mustafa…7
D - Miguelito…7
M - Belluschi…8
M - José Pedro…7
M - Tchô…7
A - Meyong…12
A - Fábio Júnior…7
A - Kléber…7

PRÉMIO SEMANAL:
Ricardo Pinto - Lisboa - 75 pontos

ACUMULADO:
1º Armando Carvalho - Lisboa - 1.399 pontos
2º José Figueira - Madeira - 1.377 pontos
3º Roberto Gomes - Açores - 1.373 pontos