sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Festival do Chícharo

6 comentários:

Festival " O chicharo da Serra" disse...

Gostaria de informar a Organização do Evento "Festival do Chícharo" que a imagem que colocou no seu prospecto é plagiada da imagem que é propriedade do Festival Gastronómico e Cultural "O Chicharo da Serra" organizado pela FORSERRA, que decorre na vila de Santa Catarina da Serra-Leiria e que serve de suporte a todo o plano de comunicação, ao longo de anos, deste evento que já vai na sua 4.ªedição.

Visitem o Site do Evento, para visualizarem as coincidências.

http://ochicharodaserra.com/

Vieira disse...

Quero agradecer a informação anterior cujo evento também já estava divulgado pela nossa associaçao e também já é tradicionalmente conhecido pelas nossas gentes.

A pedido do nosso presidente informo que já temos o prospeto do nosso evento do proximo dia 1 de Dezembro feito há mais de um mês, da sua autoria, em que usou uma imagem que lhe apareceu numa pesquisa efectuada a partir do google, por isso se a imagem foi copiada do vosso evento foi pura coincidencia e não propositada.

Informo ainda que esse evento do Festival dos Chicharos que vamos ter na nossa terra já era para ter ocorrido hoje mesmo, tendo sido adiado para o dia 1 de Dezembro e um dos motivos para tal adiamento foi a ocorrência do Festival de Sta. Catarina da Serra na mesma altura.

Cumprimentos e um bom festival

Festival " O chicharo da Serra" disse...

Caro Vieira,

Desde já não temos qualquer oposição há realização do vosso evento.

Relativamente ao prospecto, não nos interessa desde quando está feito, apenas sabemos que foi feito após 2006, ano em que a fotografia foi tirada para ser a imagem do Festival Gastronómico e Cultural "O Chícharo da Serra".
Quanto há autoria do prospecto apenas dizemos que contêm uma imagem plagiada e alertamos que nem tudo o que está na net é propriedade própria.

Já agora convido-o a Si e ao seu Presidente a pesquisar no Google o significado da palavra Plágio.

Unknown disse...

Caro amigo chicharodaserra

Eu percebo o seu ponto de vista e na realidade até tem razão, mas não vale a pena entrar nesse campo de "fiscalização de prospectos".
Este evento organizado pelo o ccro, e uma actividade de pequena dimensão que não quer tirar nenhum privilegio ao vosso festival e destina-se mais propriamente para o povo de Olival e grande amantes do chícharo.
Certamente que daqui para a frente o ccro terá mais cuidado na realização de cartazes.

Mas quero referir que ja encontrei varios cartazes referentes a eventos em Santa Catarina da Serra a violar direitos de autor.

P.S. apenas sou um apoiante e socio do ccro.

Ricardo Faria

Unknown disse...

é bom quando um cartaz de uma actividade provoca discução.
certamente quem está tão incomudado não conhece gentes do olival nem a direcção porque se conhecesse certamente diria porreiro mais um festival de gastronomia e até à uma ligação de amizade grande entre o pessoal da serra e do olival, e certamente durante o fim de semana muita gente do olival passou pela serra, por isso nem tem razão.o importante é que o vosso corre bem e o nosso também irá correr, porque neste momento as dimensões são totalmente diferentes.
convido-te a vir ao olival e decerteza que o ccro no próximo ano terá outra imagem no cartaz, porque se soubesse que era usada por vós não o teriam usado como é óbvio.
relativamente ao significado de palavras podes estar descansado que o ccro também frequentou o ensino.
Abraço, e mais uma vez aperece...

pedroliveira disse...

falta dizer que a chicharada do CCRO tambem foi um sucesso! Sem a dimensão do serra ou de Alvaiazere mas à dimensão do Olival. Estão de parabéns!!!