terça-feira, 4 de agosto de 2009

TORNEIO 12H de FUTSAL
Foi no passado fim-de-semana na madrugada de Sábado para Domingo (1 para 2 de Agosto) com inicio às 20H e término às 9:45 que se realizou mais uma edição do torneio de 12 horas Futsal no ringue do Olival. Como já é hábito alinharam as seguintes equipas: Conceição, Soutaria, Olival, Barrocaria, Aldeia-Nova, Ribeira e Mossomodia.
Num torneio muito disputado onde surgiu uma Mossomodia muito forte, um Olival com uma boa equipa como tem sido habitual ao longo de todas a edições do torneio com um Guarda-redes “improvisado” que se mostrou muito seguro. Sendo a equipa da Ribeira uma decepção tendo em conta as prestações alcançadas nas outras edições deste torneio, com as restantes equipas a manterem as tendências dos últimos anos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Olival
2º Aldeia-Nova
Mossomodia
Barrocaria
Soutaria
6º Ribeira
7º Conceição

MELHOR Guarda-redes: Tiago Cartario – Aldeia-Nova
MELHOR Marcador: Mário Ribeiro “Márioti” – Soutaria

PARABÉNS á equipa do Olival pela sua prestação e a todos os resistentes que aguentaram mais um torneio que este ano teve um inimigo acrescido que foi o frio que se fez sentir durante a madrugada.

PARABÉNS A TODOS OS QUE PARTICIPARAM NO TORNEIO OU QUE DE QUALQUER OUTRA FORMA CONTRIBUÍRAM PARA A SUA REALIZAÇÃO
Não esquecer que no próximo Sábado irá ser transmitido na sede do C.C.R.Olival todos os vídeos e fotos desta e de todas as outras actividades.

1 comentário:

sócio nº 991 disse...

Tive oportunidade de assistir a um bem disputado IV torneio de futsal das loclidades do Olival, mas não tanto como nos ultimos 2 anos, em que o justo vencedor foi uma vez mais o tetracampeão Olival, que ao vencer o mais temivel adversário Aldeia Nova logo na 1ª Jornada e tendo em conta a derrota do habitual 2ª classificado Ribeira no jogo de abertura, so teve de gerir a vantagem ate final.

Contando estranhamente com o contributo de apenas 8 jogadores o Olival ganhou um grupo bastante coeso, dai que a vitória no torneio tivesse sido bem mais conseguida que nos ultimos dois anos. A ausencia do habitual GR Celso foi bem disfarçada pelo sacrificio de Paulito ao abdicar da sua habitual luta pelos melhores marcadores para se exibir a bom nivel na defesa da baliza Olivalense, pelo que terá sido um dos jogadores mais em destaque no torneio. No entanto o prémio para melhor GR foi justamente para Tiago Cartario de Aldeia Nova, com 21 golos sofridos, menos 2 que Paulito do Olival.

Destaque ainda para a Soutaria que contando somente com 7 jogadores devido a um casamento que envolveu grande parte dos seus futebolistas, foi desta vez a meu ver o merecedor do prémio fair-play (caso existisse) pois contrariamente ao que vem acontecendo disputou os jogos todos, os 3 ultimos dos quais apenas com 5 elementos. Ainda na Soutaria Mário revelou que está em grande forma ao sagrar-se o melhor marcador do torneio com 21 golos marcados, bem á frente de Tozé Capitão de Aldeia Nova (13), Carlitos do Olival (11) e Nélson (Mossomodia) e Paulo (Aldeia Nova) com 10.

Aldeia Nova (equipa cada vez mais madura)e Mossomodia (equipa mais jovem do torneio mas de grande valor)são as equipas que melhores perspectivas apresentam de roubar o titulo ao Olival numa próxima oportunidade pelo que se preve uma luta cada vez mais animada nos próximos torneios.
Contudo, embora a classificação esteja mais ou menos de acordo com o real valor das equipas, o aspecto que maior diferença faz é que enquanto uns jogam exclusivamente para ganhar outros aproveitam para rodar os jogadores que teem ao dispor em espirito de camaradagem (dai a grande quebra da Ribeira) que afinal é o que se pretende neste torneio.

Referencia também para a assistência que embora em bom número ficou um pouco distante da dos anos anteriores, pois o tempo também não ajudou muito e é pena também que o grupo de escuteiros não tenha podido participar no evento para abrilhantar a festa como habitualmente tem acontecido.

Destaque ainda para o facto de as equipas terem cada vez mais dificuldades em preencher a convocatória o que é estranho dado que possivelmente há pessoas que ficam de fora e gostavam de participar no evento.

Espera-se então que possa surgir um próximo torneio com os aspectos menos bons revistos pois um torneio de futsal entre as localidades do Olival é e deverá ser encarado como uma "festa".