terça-feira, 31 de março de 2009

OLIVAL 1-1 Carapuções

Olival alinhou com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R.); [14] Ginito, [13] Pedro Silva, [4] Oliveira (cap.) e [16] André Matracas; [32] Miguel Torneiro ([7] Camolas, 86 min), [8] PH ([28] Vítor Rodrigues, 64min) e [23] Pirata; [18] Fuma,
[11] China e [30] Mário ([9] Piranhas, 45 min).

Suplentes não utilizados: [12] Diamantino (G.R.), [10] Bruno Moura, [20] Ricardo Capitão e [24] Michael.

Treinador: Índio

Massagista: José Alves

Delegado ao Jogo: Jorge "Valdano"

Resultado ao Intervalo: 1-1

Marcadores: 1-0
por [16] André Matracas, g.p. (21 min) e 1-1 por [24] Bexiga (27 min).

Disciplina: Nada a assinalar para a equipa do Olival.
Cartão amarelo a [2] Bruno (20 min), capitão de equipa dos Carapuções.















Em jogo atípico devido às fortes ventanias que se faziam sentir no Olival, a bem organizada equipa dos Carapuções jogando a 1ª parte a favor do vento entrou melhor no jogo e conseguiu instalar-se no meio campo do Olival tendo o 1º remate perigoso do jogo ao 1º quarto de hora por intermédio do nº4 que após uma jogada colectiva remate de fora da área com a bola a passar a poucos centímetros da baliza defendida por Gino.

O Olival demorou um pouco a entrar no jogo, mas quando o fez foi mortífero. Num contra-ataque sobre a direita Fuma ganha em velocidade, vai á linha de fundo e centra atrasado para Pirata que remata contra as mãos do capitão dos Carapuções, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade discutível e a mostrar-lhe o cartão amarelo aos 20 min de jogo. Na conversão da grande penalidade, André Matracas não acusa a pressão e bate implacavelmente o G.R. dos Carapuções, fazendo o 1º golo da partida e 4º da sua conta pessoal neste campeonato, todos na marcação de grandes penalidades.

A equipa dos Carapuções não acusou o golo e continuou a explanar o seu futebol, e 6 min depois o avançado nº 24 dos Carapuções aproveita uma perda de bola do estreante Miguel Torneiro no meio campo do Olival, e surpreende o G.R. Gino com um implacável remate que apanhou a boleia do vento e só parou no fundo das redes do Olival. Estava assim feito o empate, Gino foi surpreendido e nada podia fazer.

Até ao intervalo registo para mais uma jogada de perigo do Olival em contra-ataque, mais uma vez a tirar partido da velocidade de Fuma (em tarde inspirada) pela direita e depois por pouco que não era o 2º golo do Olival, mas não entrou e assim se chegou ao intervalo com um empate a 1 golo.

Na 2ª parte opção discutível, o Olival surge com Piranhas na frente de ataque no lugar de Mário. A jogar agora a favor do vento foram algumas as jogadas de perigo do ataque do Olival, sempre mais pelo flanco direito, mas por vezes a bola ganhando velocidade devido ao vento acabava por sair pela linha de fundo. Registo para uma excelente jogada em que Piranhas se isola e á saída do G.R. dos Carapuções desvia para a baliza aparecendo um defesa a salvar o golo in-extremis em cima da linha. Já mais perto do final China tem uma excelente jogada pela linha de fundo sobre o lado esquerdo mas depois ao atrasar para trás criou-se alguma confusão e o lance perdeu-se.

A equipa dos Carapuções defendia bem e o seu G.R. dava confiança e era um obstáculo difícil de bater. Sempre que podiam espreitavam o contra-ataque e causavam algum perigo. A meio da 2ª parte podiam mesmo ter-se adiantado no marcador numa excelente oportunidade de golo por intermédio do avançado recém-entrado nº 13 Gil, que se isolou em frente a Gino, e depois á saída deste aplica-lhe um remate rasteiro com destino á baliza, correspondendo Gino com uma excelente intervenção a salvar a equipa do Olival.

De salientar ainda mais uma jogada de perigo sobre o flanco direito do ataque do Olival novamente pelo inspirado Fuma que vai á linha de fundo e cruza para o 2º poste onde aparece China a facturar, mas o árbitro prontamente anula o golo por indicação dada pelo fiscal de linha de que Fuma efectuou o cruzamento já com a bola fora das 4 linhas. Lance discutível mas aparentemente bem ajuizado por uma equipa de arbitragem que soube impor o seu respeito desde início e que desta vez sim fez um trabalho bastante aceitável sendo o seu trabalho facilitado pela prestação dos 22 jogadores no campo que se preocuparam em jogar futebol.

Fica a clara ideia de que o Olival podia ter arriscado um pouco mais na busca do golo da vitória, que lhe ficava bem pela atitude aguerrida dos seus jogadores e era importante tendo em conta os objectivos de passagem á fase seguinte. No entanto também o resultado não é de todo injusto dada a atitude desta bem organizada e mais experiente equipa dos Carapuções.

Fica um agradecimento á grande massa associativa presente no apoio á equipa, os mesmos com que contamos no próximo domingo na Azambujeira. As coisas complicaram-se agora um pouco mas o Olival está ainda dependente quase exclusivamente dele próprio, e é para isso que os seus jogadores vão lutar, tendo a consciência de que se houvesse justiça neste campeonato o Olival somava neste momento 4 pontos e não 2.

Contamos assim novamente com o apoio agora mais que fundamental de todos para o apoio à equipa no último compromisso desta fase, no próximo domingo dia 5 de Abril ás 16 horas na Azambujeira, onde se espera que os jogadores do Olival estejam ao seu melhor nível e consigam concretizar os objectivos da equipa, pois ainda há uma vaga em aberto e ainda tudo é possível!

Jorge Vieira

5 comentários:

Isabel disse...

Olá a todos!

Desde já os meus parabéns à equipa do Olival pela boa exibição fente à minha équipa.
Apesar do vento, o jogo foi bem disputado e emotivo com oportunidades para ambos os lados.
Fomos muito bem recebidos pelas gentes do Olival e se virem cá a baixo serão igualmente bem recebidos.

Gostava de desejar vos boa sorte e que passassem à fase seguinte, mas isso implicaria que a minha equipa ficaria pelo caminho, pelo que não o posso fazer.

Até sempre!

pedroliveira disse...

...tudo em aberto!!!

Vítor 6 disse...

Jogo bem disputado e uma equipa de arbitragem á altura; se fosse sempre assim teriamos mais e melhor futebol. Força CCRO, no proximo jogo vamos mostrar toda a nossa força...

Anónimo disse...

Pena o futebol nao ser sempre assim, mun jogo muito bem dispotado onde ate ao fim houve emoçao na partir,onde qulquer equipa podia ter levados os 3pontos. Em relaçao ao lanche do golo a voz anulado posso garantir k sou o jogador dos carapuçoes k eu quando a bola è cruzada estou em cima de linha, logo a bola a passa è a minha frente.
Por fim uma palavra para o pessol do Olival que nos recebeu muito bem, o nosso obrigado.

Anónimo disse...

Vi o jogo e na m/opiniao foi uma boa partida, bastante disputada, mas nem sempre bem jogada por causa do piso e sobretudo do vento q se fez sentir. Na 1ª parte o jogo foi equilibrado mas na 2ª parte o OLIVAL foi superior e tudo fez para merecer a vitoria, o q seria justo pois teve as melhores (unicas) ocasiões de golo, mas por algum azar e muito merito do g.redes adversario não conseguiu marcar... Mas deixo 1 palavra de incentivo aos jogadores e sobretudo ao INDIO, que no seu 1ºano de treinador tá a mostrar q percebe do oficio... Boa sorte pra domingo