quarta-feira, 4 de março de 2009

Campeonato Distrital do Inatel, 2ª fase

À 2ª fase da prova passaram todos os 1º e 2º classificados das sete séries da 1ª fase, bem como os 2 melhores 3ºs classificados na disciplina, que foram respectivamente, Rio de Moinhos e Arreciadas, conforme a tabela abaixo.

Como já é sabido, o sorteio relativo à formação de grupos e calendário de jogos para a 2ª fase do campeonato distrital de futebol do Inatel realiza-se na próxima quinta feira dia 5 de Março pelas 21 horas em Santarém.

No sorteio a realizar serão formados 4 grupos de 4 equipas cada, sendo que as 4 equipas melhores classificadas na disciplina na 1ª fase serão cabeças de série neste sorteio. Depois em cada grupo as equipas vão jogar todos contra todos a apenas uma volta (3 jogos portanto) a partir do fim de semana de 22 de Março, sendo a equipa visitada aquela que tiver uma melhor pontuação na disciplina antes da jornada a realizar, ou a equipa com melhor pontuação na 1ª fase, isto em caso de empate no factor anterior. A calendarização dos jogos está já definida num circular da 2ª fase disponibilizado pela Fundação Inatel, cujo link segue abaixo.
Devido á mudança horária, a partir do dia 29 de Março inclusive, os jogos disputar-se-ão ás 16 horas!
As duas equipas melhor classificadas de cada grupo nesta fase de grupos passam depois aos 1/4 de final da competição, que terão lugar no dia 19 de Abril e cuja calendarização se encontra também já definida no seguinte circular. Trata-se de uma jornada a eliminar, a uma só mão, sendo as eliminatórias disputadas em casa da equipa que tiver melhor disciplina na altura, ou a equipa com melhor pontuação na 1ª fase, isto em caso de empate no factor anterior.
Com um procedimento semelhante disputar-se-ão posteriormente as 1/2 finais no dia 26 de Abril, entre os vencedores dos jogos dos 1/4 de final e de acordo com a calendarização do referido circular.
Posteriormente no dia 1 de Maio de 2009 terá lugar a chamada "Festa do Futebol", em campo neutro ainda a definir, sendo realizada ás 17 horas a Final Distrital, bem como a disputa de 3º e 4º lugar ás 10 horas da manhã.
Depois será ainda realizada uma Fase Nacional para apuramento do Campeão Nacional do Inatel, e nesta fase entrarão os três primeiros classificados da Fase Distrital de Santarém, pelo que o jogo de disputa do 3º e 4º lugar distrital terá uma importância acrescida!
Esperemos que a equipa de futebol do CCR Olival possa mostrar o seu valor na Festa do Futebol no dia 1 de Maio!!! Até lá faltam ainda 2 meses de intenso trabalho e com muitos jogos ainda para ultrapassar, mas pelo menos para já, sonhar não custa muito!!! Força Olival!!!
Circular sobre o sorteio para a 2ª fase, disponibilizado pela Fundação Inatel:
Paralelamente deverá ainda decorrer entre 15 de Março e 26 de Abril um Torneio Complementar para as equipas não apuradas para a 2ª fase, tendo este no entanto um mínimo limite de 8 equipas e um nº máximo limite de 32.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do que as Sentieiras escreveram no blog deles sobre o Olival

Anónimo disse...

Também eu, faz parte das GRANDES EQUIPAS, saber ganhar e saber perder ou saber admitir que o adversário foi melhor ou mais feliz e ficou em 1º lugar com todo o mérito!
Boa sorte para ambos na 2ª fase

Anónimo disse...

sorteio de mais logo:

Grupo A:

Paços Negros
Lavre
Valada
Arreciadas

Grupo B:

Azambujeira
Almoster
Carapuções
Benfica do Ribatejo

Grupo C:

Alvega
Olival
Erra
Rio de Moinhos

Grupo D:

Montinhos dos Pegos
Envendos
Sentieiras
Tigres do Cartaxo