Bom jogo de futebol numa tarde solarenga propicia para tal, presenciado por uma boa moldura humana afecta a ambas as equipas e disputado por 2 equipas empenhadas em jogar futebol, o que por vezes se revela dificil, num terreno de jogo em bom estado, todas as condições propicias para um bom espectaculo. Começou melhor a equipa dos Casais que poderia ter inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos numa excelente jogada de Leitão, concluida com um belo cabeceamento de Gaspar a falhar por milimetros a baliza de Gustavo, caso entrasse mudaria o rumo do jogo. Como não entrou o Olival tomou conta do jogo e logo aos 10 min inaugurou o marcador, numa jogada que parte de um lançamento de linha lateral junto á linha de fundo cobrado por Ginito para a cabeça de Oliveira que penteia a bola para o 1º poste onde aparece de rompante Pirata a surpreender os defensores dos Casais e a desviar subtilmente para a baliza inaugurando o marcador. Os Casais acusaram um pouco o golo e foi o Olival, uma equipa que surge agora nesta 2ª fase bem organizada, construida de trás para a frente com jogadores rápidos no ataque, a tomar conta do jogo, tendo mais 2 ou 3 oportunidades de inaugurar o marcador até ao intervalo.
Na 2ª parte fruto de uma alteração tactica os Casais, equipa com um ataque forte, sendo a sua defesa o sector mais débil, surgiram mais pressionantes na busca do empate e colocaram os defensores Olivalenses em apuros, valendo no entanto uma tarde de grande inspiração do GR Gustavo que defendeu tudo o que lhe apareceu pela frente. A meio da 2ª parte uma perda de bola na defensiva dos Casais e o rapidissimo Sário isola-se, passa pelo GR dos Casais e quando se prepara para desviar para a baliza junto ao poste esquerdo, é placado pelo GR. O árbitro assinala a respectiva grande penalidade, perdoando no entanto a expulsão do GR dos Casais, o que se aceita dado o jogo ter sido muito correcto. Na conversão do penalty Telmo faz com classe o 2º golo do Olival e a partir dai fruto das alterações do treinador Índio, tornou-se mais facil de gerir a vantagem. No entanto os jogadores dos Casais continuaram a dar o seu máximo para contrair o resultado, tendo merecido um golo pelo que lutaram, mas a defesa do Olival teve sempre muito segura principalmente o GR Gustavo, o melhor em campo. Boa arbitragem do sr, Carvalho, para a qual muito contribui o empenho das 2 equipas em jogar futebol, estando por isso de parabéns pelo bom espectaculo protagonizado.
De agradecer a amabilidade das gentes da casa que compartilharam o petisco da 3ª parte com os visitantes, tendo ocorrido a 3ª parte em clima de confraternização já habitual quando se cruzam estas 2 formações.
Agora segue-se a próxima Jornada, que excepcionalmente se disputa já no próximo SÁBADO, recebendo o OLIVAL os Lobos do Carvalhal, são as 2 equipas que comandam a classificação ambas com 6 pontos, espera-se por isso mais um bom espectaculo, e que os jogadores do OLIVAL continuem a demonstrar em campo a sua classe resolvendo a o jogo a seu favor apoderando-se desse modo do comando isolado da série.
Fundado a 16 de Julho de 1975, e contando actualmente já com 1100 sócios, o Centro Cultural e Recreativo do OLIVAL é uma associação sediada na Vila do OLIVAL, concelho de Ourém e distrito de Santarém, que se dedica á realização de actividades/iniciativas culturais e desportivas para a sua população, e tem uma equipa de futebol a representar a Vila na Taça Fundação INATEL de Santarém.
Contactos
SEDE: Centro Cultural e Recreativo do Olival
Rua da Fonte - Olival
2435-453 Olival VNO
Campo de Futebol do Olival: Rua do Brejo - Olival
2435-424 Olival VNO
Coordenadas GPS:
39.683411 (Latitude)
-8.564122 (Longitude)
1 comentário:
Bom jogo de futebol numa tarde solarenga propicia para tal, presenciado por uma boa moldura humana afecta a ambas as equipas e disputado por 2 equipas empenhadas em jogar futebol, o que por vezes se revela dificil, num terreno de jogo em bom estado, todas as condições propicias para um bom espectaculo.
Começou melhor a equipa dos Casais que poderia ter inaugurado o marcador logo nos primeiros minutos numa excelente jogada de Leitão, concluida com um belo cabeceamento de Gaspar a falhar por milimetros a baliza de Gustavo, caso entrasse mudaria o rumo do jogo.
Como não entrou o Olival tomou conta do jogo e logo aos 10 min inaugurou o marcador, numa jogada que parte de um lançamento de linha lateral junto á linha de fundo cobrado por Ginito para a cabeça de Oliveira que penteia a bola para o 1º poste onde aparece de rompante Pirata a surpreender os defensores dos Casais e a desviar subtilmente para a baliza inaugurando o marcador.
Os Casais acusaram um pouco o golo e foi o Olival, uma equipa que surge agora nesta 2ª fase bem organizada, construida de trás para a frente com jogadores rápidos no ataque, a tomar conta do jogo, tendo mais 2 ou 3 oportunidades de inaugurar o marcador até ao intervalo.
Na 2ª parte fruto de uma alteração tactica os Casais, equipa com um ataque forte, sendo a sua defesa o sector mais débil, surgiram mais pressionantes na busca do empate e colocaram os defensores Olivalenses em apuros, valendo no entanto uma tarde de grande inspiração do GR Gustavo que defendeu tudo o que lhe apareceu pela frente.
A meio da 2ª parte uma perda de bola na defensiva dos Casais e o rapidissimo Sário isola-se, passa pelo GR dos Casais e quando se prepara para desviar para a baliza junto ao poste esquerdo, é placado pelo GR. O árbitro assinala a respectiva grande penalidade, perdoando no entanto a expulsão do GR dos Casais, o que se aceita dado o jogo ter sido muito correcto.
Na conversão do penalty Telmo faz com classe o 2º golo do Olival e a partir dai fruto das alterações do treinador Índio, tornou-se mais facil de gerir a vantagem.
No entanto os jogadores dos Casais continuaram a dar o seu máximo para contrair o resultado, tendo merecido um golo pelo que lutaram, mas a defesa do Olival teve sempre muito segura principalmente o GR Gustavo, o melhor em campo.
Boa arbitragem do sr, Carvalho, para a qual muito contribui o empenho das 2 equipas em jogar futebol, estando por isso de parabéns pelo bom espectaculo protagonizado.
De agradecer a amabilidade das gentes da casa que compartilharam o petisco da 3ª parte com os visitantes, tendo ocorrido a 3ª parte em clima de confraternização já habitual quando se cruzam estas 2 formações.
Agora segue-se a próxima Jornada, que excepcionalmente se disputa já no próximo SÁBADO, recebendo o OLIVAL os Lobos do Carvalhal, são as 2 equipas que comandam a classificação ambas com 6 pontos, espera-se por isso mais um bom espectaculo, e que os jogadores do OLIVAL continuem a demonstrar em campo a sua classe resolvendo a o jogo a seu favor apoderando-se desse modo do comando isolado da série.
Enviar um comentário