domingo, 20 de junho de 2010

Comunicado do Mr. ÍNDIO, balanço da época desportiva

"Olá amigos,

como o prometido é devido aqui passo para deixar a minha observação e apreciação destes quase 9 meses de trabalho como treinador principal do C.C.R. OLIVAL na época 2009/2010.

Desde já peço desculpa não o ter feito á mais tempo mas queria que meus jogadores soubessem primeiro o que sentia e tinha para dizer e isso só aconteceu no jantar de encerramento de época o qual aconteceu no passado dia 28/05/2010.
Em primeiro lugar quero dizer que foi uma época positiva a nível desportivo, além de termos perdido alguns jogadores no inicio da época e ter que arranjar uma nova equipa com outros valores, o qual nos condicionou a passar a primeira fase e disputar a Série 1 devido ao entrosamento da mesma.
Passamos por momentos difíceis e de alguma dificuldade de resolver mas devido á direcção maravilhosa,aos meus GRANDES jogadores e também a alguns amigos que tenho conseguimos ultrapassar tudo e levar por diante o C.C.R. OLIVAL ás grandes vitórias e aos resultados positivos. Meus jogadores foram gigantes, foram humildes, foram homens com H muito grande e tudo se torna fácil quando assim é! É muito fácil ser treinador quando se entra num balneário e se depara com tanta gente boa, educada, respeitadora, trabalhadora e muito humilde! Estou muito orgulhoso de todos que acabaram a trabalhar comigo e a tentar levar o nome de C.C.R. OLIVAL longe e a ser falado por todo o distrito de Santarém. Vivi os momentos mais felizes da minha vida a nível desportivo e os verdadeiros culpados são a direcção do C.C.R. OLIVAL por me darem a oportunidade de ser treinador e ainda mais os meus jogadores!!! Não tenho palavras para descrever toda a felicidade que sinto.
Além de disputar uma Série que era a Série 2, tivemos o prémio mais que merecido ao estar presentes na Festa do Futebol a disputar a final distrital da Taça Fundação Inatel, Agência de Santarém.
Só quem esteve presente pode imaginar o quanto é maravilhoso lá chegar, viver aqueles momentos de convívio e desportivismo, juro por tudo que nunca vi nada assim!!!!
Apesar de perder na final por 2 a 1, meus jogadores, nossos simpatizantes, sócios, amigos e mesmo adversários deram uma grande lição de cultura e desportivismo e educação! É isto que me faz andar no futebol. Desde já o meu muito obrigado a todos que tornaram isto possível. Quero frisar aqui e deixar bem claro que em 2 épocas que fui treinador do OLIVAL NUNCA RECEBI UM CÊNTIMO ao contrário de que se chegou a falar em que eu era renumerado!!!
Nunca recebi nada a não ser a amizade e alegria de ser treinador desta grande equipa.
Agora por iniciativa minha vou fazer uma observação individual a todos os jogadores que acabaram a trabalhar comigo, não é um prémio mas sim o que sinto na realidade por quantos trabalharam durante 9 meses, também sem receber um cêntimo quer que fosse!

GINO - Grande amigo e muito empenhado no que faz pelo OLIVAL, um grande exemplo!

GUSTAVO - Grande guarda-redes dos melhores com quem já trabalhei se não o melhor, amigo do coração! Muito obrigado por vires ajudar a mim e ao C.C.R. OLIVAL!

NEREU - Um miúdo com muito valor que era a nossa coqueluche, 16 anos e sempre presente nos treinos, nota-se que quer aprender mais e tem muito para dar como guarda-redes.

PAULITO - Apelidado de Jardel e de uma humildade rara! Fantástico como pessoa, de ti levo boas recordações!

TOZÉ CAPITÃO - Jogador muito difícil de lidar mas com muito potencial, moldou-se ao treinador e o treinador a ele e a partir dai grande jogador, o OLIVAL ficou a ganhar, gostei muito de trabalhar contigo, aprendi e vi um homem educado a fazer uma grande época, DAS SUAS MÃOS SAIRAM MUITOS GOLOS!

OLIVEIRA - Um capitão e um líder sempre activo, o melhor jogador do distrito elegido pelos delegados do Inatel de Santarém, prémio mais que merecido, pessoa de grande nível de educação para com os companheiros e comigo também! Foi o único totalista da minha equipa, com 1840 minutos de jogo nas pernas.

CAMOLAS - Um jogador que nunca teve escola de futebol mas muito proveitoso e com muita qualidade para o estilo de jogo em que actuávamos, muito esforçado para treinar.

MIGUEL - Amigo, conselheiro e um jogador de um nível muito bom, para mim foi o melhor jogador do OLIVAL na final da Chamusca, sempre que podia treinava e ajudou-me a tomar varias decisões, OBRIGADO MISTER!!! Valeu a pena.

PAULITO PIRANHAS - Grande raça e grande jogador, pena não poder treinar por a sua lesão não o permitir mas deu muito ao OLIVAL, cresceu muito como homem e como pessoa é fantástico!

SÁRIO - Muito valor como jogador e um miúdo que fui eu que o levei para trabalhar comigo, muito sério e muito honesto trabalhou e teve o prémio mais que merecido, eleito por mim 5 vezes o melhor em campo! Obrigado amigo! Marcou 8 golos importantes nesta caminhada.

MÁRIO - O mal amado de muitos mas foi só o melhor marcador do C.C.R. OLIVAL, para muitos que nem sabem o quanto este homem se esforçava para jogar e digo que jamais alguma vez jogou por favor da minha parte! Merecia e mereceu todos os minutos que jogou e foram muitos, ajudou muito a equipa, o jogador com mais treinos!!! E com mais golos, 10 no total!!!

RUIZINHO - Acabou a época em grande forma, é um jogador muito útil para qualquer treinador, é um miúdo humilde e treina muito bem!

PEDRO SILVA - A sua lesão de vários meses prejudicou-o muito a nível desportivo mas com ele era muito fácil de trabalhar, bom valor como jogador e como homem!

GINITO - Grande entrega em tudo pelo OLIVAL, homens destes fazem falta em qualquer clube, muito trabalhador em tudo, dentro e fora do campo.

DIOGO - A pureza de uma pessoa humilde, sempre de acordo com tudo o que lhe pedi, foi a maior surpresa que tive no plantel. Muito obrigado amigo e continua assim.

HUGO - Mais um jogador que pedi e tem muito valor embora por vezes os estudos não o deixassem treinar, teve uma grande atitude na final ao aceitar a ser o 19º jogador!!! Fez em minha opinião uma grande época!

PIRATA - A magia pura de uma equipa, em minha opinião o melhor jogador do C.C.R. OLIVAL, e como pessoa é espectacular! Pena quando mais precisávamos dele ele ter partido o dedo do pé!

MICHAEL - Outro azarado e perdi-o na recta final, muita falta fez á minha estratégia de jogo mas a vida tem destas coisas! Muito trabalhador nos treinos e sempre presente!

TELMITO - Onde andava este miúdo??? Dos mais certinhos e mais bem disciplinados tacticamente, bom pé esquerdo e muito humilde! Maquina afinada que tem garantia de 5 anos ou 300.000 km. Parabéns pela grande época que fizeste!!!

SPEED - O casamento condicionou a sua entrega aos treinos e jogos, mas sempre do mais humilde!

PACHECO - A força de querer estar com os melhores, muita vontade e um miúdo que não causava problemas a ninguém, gostei de te ter no balneário!

CAETANO - Bom valor e bom companheiro, podia ter dado mais ao OLIVAL e sabe que tem valor para isso, mas tinha que trabalhar mais e ser mais regular, mesmo assim dou-lhe nota positiva na época.

VÍTOR HUGO - Época de altos e baixos mas sempre pronto para jogar onde o mandava, o que mais posições correu na época, grande amigo de todos e sempre bem-disposto!

MATIAS - Senhor em tudo!!! A bola nos seus pés é mesmo redondinha, parabéns pela tua entrega e entreajuda e tudo que fizeste pelo C.C.R. OLIVAL, foste grande em tudo e muito humilde, muito obrigado amigo!!!

NETO - Jogador de outros campeonatos!!! Veio tarde mas a tempo de ajudar, bom amigo e sempre disposto ajudar, a ti também muito obrigado!

TOTAIS - 23 JOGOS, 15 VITÓRIAS, 3 EMPATES, 5 DERROTAS - 52 GOLOS MARCADOS E 15 SOFRIDOS

DISCIPLINA - 9.5 PONTOS POSITIVOS, O MELHOR RESGISTO DE SEMPRE DO C.C.R. OLIVAL NESTE CAMPEONATO!!!

TUDO ISTO CONSEGUIDO POR ESTES SENHORES QUE ACIMA DESCREVO!!!

Agora quero também agradecer á direcção, a todos colaboradores da mesma, ao meu amigo e preparador físico JORGE GAMELA, ao JORGE VIEIRA pelo desempenho neste blog e na sua aplicação em trabalhar comigo, ao meu GRANDE AMIGO JORGITO que trabalhou 2 anos comigo e que nada me faltou, a todos quanto acreditaram no nosso projecto e na nossa capacidade de conquista, a todos os sócios e simpatizantes que sempre estiveram connosco!! A todos o meu muito obrigado!!! E se me esqueci de alguém peço desculpa!

Agora nem sei por onde começar mas vou fazer e escrever o que senti ao longo de 2 anos como treinador principal do C.C.R. OLIVAL.

Começo por dizer que em 27 anos desportivos, 25 como jogador e 2 como treinador, vivi os 2 anos mais felizes da minha vida no OLIVAL, POR ONDE QUER QUE PASSE JAMAIS VOU ESQUECER ESSA GENTE DO OLIVAL E OS MEUS JOGADORES, ter esta oportunidade foi como se tivesse adormecido e embalasse num sonho lindíssimo, nunca na minha vida imaginei que o C.C.R. OLIVAL FOSSE TÃO GRANDE, nunca pensei que sonhar acordado era tão bonito! Disto só tenho a agradecer a todos os que fizeram força para eu ser o vosso treinador e são alguns, ficaram para sempre ligados aos momentos mais felizes da minha vida!
Agora posso ter de ir embora, e por muito mais que possa doer, fica a promessa de que vocês todos vão comigo dentro do meu coração. Jamais vou perdoar toda a felicidade que vocês me deram! E PEÇO MUITA DESCULPA SE ALGUM DIA NAO ESTIVE Á ALTURA DO QUE VOCES SÃO. Vocês são GRANDES!!!!!!

OBRIGADO OLIVAL E ATÉ UM DIA SE DEUS QUIZER!!!"



ASS. Mr. (INDIO) C.C.R. OLIVAL

30/05/2010

Sem comentários: