terça-feira, 19 de maio de 2009

Iº ENCONTRO DE CONCERTINAS NA CONCEIÇÃO - 17/05/2009

O Centro Cultural e Recreativo do Olival através da sua secção residente no Delfos (Escola da Conceição), o Grupo de Teatro Movimento Pró Palco arregaçou mangas em parceria na organização, com o Grupo de Concertinas da Conceição para pôr em pé o Iº Encontro de Concertinas na Conceição.
Com as expectativas um pouco em baixo, pois seria o 1º evento deste tipo, lá chegou a hora da verdade. Para algum espanto, começa a chegar o público, que vai aumentando sem parar, começando a esgotar os stocks e pondo a organização de cabelos em pé.

No palco os grupos vão desfilando, revelando ao máximo as suas capacidades, o público retribui em forma de palmas e vai-se ouvindo aqui e acolá: - Espectáculo! Isto é que é festa!
No pessoal da organização descomprime-se mas não se pode aliviar, o bar, a zona das sandes e a barraca das cerejas, bolos e tremoços não param de trabalhar que as pessoas, as baterias querem carregar.

Aproxima-se o final, as caras de quem trabalhou demonstram bem o cansaço, existe uma satisfação geral, reconhecem-se alguns erros a corrigir e fica a promessa de voltar.

O agradecimento é geral, a começar pelo público que aderiu em massa, superando em muito as melhores expectativas, os patrocinadores, as entidades que apoiaram e os malucos que acreditaram em fazer um festival de tocadores de Concertina na Conceição.
-Muito obrigado!

Pedro Oliveira

3 comentários:

pedroliveira disse...

...foi festa rija! O Delfos teve mais de mil pessoas no seu recinto?!? Fonix!!!

Vieira disse...

Grande enchente, maior que em alguns estádios de futebol...
Eu passei lá mas foi impossivel estacionar e como tava apertado de tempo segui.
Parabéns ao Delfos e á organização do evento!

Anónimo disse...

Parabéns ao CCRO por mais uma actividade de uma das secções que prova que está aí para promover o grande OLIVAL.

Boa continuação, será esse o caminho (com muito trabalho)

Abraço