sábado, 30 de maio de 2009

Fátima Campeão Nacional da 2ª Divisão 2008/2009

O Grupo Desportivo de Fátima, ao vencer o Desportivo de Chaves por 2-1, num jogo disputado no estádio Municipal de Águeda, conquistou assim o título de campeão nacional da 2ª Divisão.
Heldon, aos 41 minutos, e Luis Paez, aos 43, apontaram os golos do Fátima, enquanto Carlos Pinto marcou o golo do conjunto trasmontano, aos 57 minutos.
Fátima e Chaves vão disputar na próxima época a Liga Vitalis, também chamada de Liga de Honra.
"Foi uma partida difícil, frente a uma equipa que fez um belo campeonato, como nós, e valorizou a nossa vitória. Confiávamos no nosso ataque rápido e foi isso que aconteceu", afirmou Rui Vitória, treinador do Fátima, que quanto ao futuro pondera continuar à frente da equipa, pois é essa a vontade da direcção liderada por Luís Albuquerque.
Por seu lado, o técnico do Desportivo de Chaves, Leonardo Jardim, começou por felicitar os novos campeões da II divisão, mostrando o seu conformismo perante a derrota. "Parabéns ao Fátima por esta conquista. Perdeu a equipa que teve mais iniciativa de jogo. Eles esperaram os nossos erros e ganharam. Estou triste, pois gostaria de dedicar o título a quem sempre nos apoiou", disse o treinador madeirense, ao mesmo tempo que confirmou a sua saída do comando técnico do Desportivo de Chaves esperando por um novo e aliciante projecto.
in Jornal Record
O nosso blog felicita estas 2 equipas pela bela temporada que protagonizaram, especialmente o nosso vizinho Fátima por esta prestigiante conquista.

Sem comentários: