quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

OLIVAL 2-2 Sabacheira

Casa cheia no Municipal do Olival para o grande derby da zona, jogo difícil e bastante disputado, mas no final divisão de pontos, o primeiro empate da época para o Olival, que ainda assim se mantém na liderança da série B do Inatel, liderança essa que pode agora estar em causa caso a equipa das Sentieiras não perca pontos até ao fim (o Olival folga na última jornada).
Neste jogo a equipa da Sabacheira entrou melhor, colocando-se na frente do marcador logo aos 3 min num lance fortuito. Depois o Olival reagiu, logo chegou ao empate numa bela jogada de equipa finalizada por China, e até ao intervalo desperdiçou 4 ou 5 oportunidades flagrantes para se colocar na frente do marcador.
Na segunda parte o Olival voltou com vontade de dar a volta ao resultado adverso, a Sabacheira defendia-se como podia, mas como quem não marca sofre, a Sabacheira sem ter feito nada por isso vê-se novamente na frente do marcador através de um lance fortuito, um penalty esquisito!
Até ao fim foi ver o Olival a arriscar e a pressionar na busca do empate, o GR Gino não teve trabalho na 2ª parte, ao contrário do GR da Sabacheira Joel que teve uma tarde de grande inspiração ao evitar o golo do Olival em várias ocasiões. Golo esse que lá acabou por surgir para já perto do final e num lance fortuito, no entanto já anteriormente tinha havido um penalty não assinalado na sequência da marcação de um livre indirecto dentro da área. Entretanto já não houve tempo para mais, o jogo acabou com um empate a 2 bolas, jogo este muito disputado em que a pior equipa em campo foi a equipa de arbitragem.
Olival alinhou com:
[1] Gino (G.R. e Cap.); [16] André Matracas, [3] Vítor Hugo, [13] Pedro Silva e [5] Boladas; [8] PH e [23] Pirata; [28] Vítor Rodrigues, [18] Bruno Fuma, [30] Mário ([7] Camolas, 54 min) e [11] China ([4] Oliveira, 82 min).
Suplentes não utilizados: [12] Índio (G.R.), [6] Vítor Galinha, [14] Ginito, [20] Ricardo Capitão e [24] Michael.
Treinador: Diamantino “Índio”
Delegado ao Jogo: Jorge Oliveira
Massagista: José Alves
Resultado ao Intervalo:1-1
Marcadores:
0-1 aos 3 min num desvio a partir de um canto sobre o lado direito;
1-1 por [11] China (11 min), excelente jogada de Vítor Rodrigues pelo flanco direito, recebe a bola na zona de meio campo, livra-se de todos os adversários que lhe aparecem pela frente, vai á linha e cruza para o 2º poste milimetricamente para a cabeça de China que assim faz o golo do empate;
1-2 aos 69 min pelo nº 18 na transformação de uma grande penalidade.
2-2 por [16] André Matracas (85 min) também na transformação de uma grande penalidade.
Acção Disciplinar: Para a equipa do Olival cartão amarelo a [3] Vítor Hugo (75 min) e [8] PH (80 min). 3 cartões amarelos para a equipa da Sabacheira.
Arbitragem: Mau trabalho. Sem comentários!
Melhor em Campo: Claramente Vítor Rodrigues, grande exibição deste jovem jogador que está de regresso á sua melhor forma. Na primeira parte a jogar do lado direito meteu a defesa da Sabacheira em sentido, e depois teve uma jogada fantástica que deu o golo do empate. Na segunda parte jogou mais pela esquerda a partir da entrada de Camolas, e como teve mais vezes a bola ao seu dispor jogou ainda mais e melhor, pena que as suas jogadas não tenham dado frutos. Faltou-lhe talvez um golo para que a sua exibição tenha sido perfeita!
Também Joel, GR da Sabacheira, teve uma grande tarde com bastantes boas intervenções a salvar a sua equipa da derrota no Olival. É o melhor GR desta série!
Comentários: Este empate qualifica desde já a equipa do Olival para a 2ª fase do Inatel, feito bastante festejado no Olival, no entanto o resultado sabe a pouco pois pode deixar fugir a liderança da série. A equipa fez um dos melhores jogos da época, encostou a Sabacheira á sua zona defensiva em grande parte do encontro, mas pecou na finalização e isso revelou-se fatal!
Pior que isso foi o importante pontinho da disciplina que não se conseguiu conquistar, mas quanto a isso melhores dias virão!
Termino com um agradecimento a todos os muitos adeptos presentes quer do Olival quer afectos á Sabacheira, o que permitiu passar mais uma bela tarde de confraternização em redor de um jogo de futebol.
Jorge Vieira

5 comentários:

Administração CCRO disse...

Resultados da 15ª Jornada da Série B:
OLIVAL 2-2 Sabacheira
Sentieiras 7-0 Casais de Revelhos
Rio de Moinhos 3-0 Amoreira
Lobos do Carvalhal 3-4 Carregueira

Anónimo disse...

Força pessoal! CCRO NA 2ª FASE! OLÉ OLÉ!!!

Anónimo disse...

Mesmo tendo equipas de arbitragens que apresentam um pessimo desempenho como aconteceu no domingo conseguimos vencer mais uma batalha pessoal!! Contra tudo e contra todos vamos conseguir continuar a dar alegrias ao nosso povo!! Força Rapazes!!

Anónimo disse...

A algum do nosso povo!!pk alguns vem de fora..

Anónimo disse...

Caro amigo, povo foi uma expressão da qual s esta a aproveitar para implicar!!
Como é óbvio referia m a todos os simpatisantes, sócios e amigos do CCRO. Sem duvida que existem grandes pessoas dentro do CCRO e fora, que o acompanham, que não fazem parte da população do Olival. Como exemplo o nosso treinador e alguns dos nossos melhores jogadores, entre muitos outros!!