O Grupo Desportivo de Lavre deslocou-se ao campo do Rebocho para a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol do Inatel de Santarém neste Sábado, dia 28-11-2009. Conforme já havia acontecido na jornada anterior manteve-se a greve dos árbitros, pelo que o jogo foi dirigido por um trio de arbitragem improvisado apresentado pela equipa do Rebocho. O jogo foi uma constante de erros da equipa de arbitragem, sempre muito pressionada pelos jogadores da casa, permitindo o endurecer inusitado da partida, culminado numa autêntica fantochada: ao minuto 83 (recordamos que pelas novas directivas do Inatel o jogo deverá ter um tempo útil de 80 minutos), quando a equipa de Lavre vencia por 2-1 e o Rebocho não conseguia criar oportunidades de empatar a partida, foi assinalado um penalty completamente inventado a favor do Rebocho, sem que qualquer jogador do GDL estivesse sequer perto do avançado que caiu dentro da área. Tentámos, da melhor forma que conseguimos, aguentar a situação, tendo havido mesmo a marcação do fraudulento penalty que deu o 2-2 à equipa do Rebocho. Não conseguimos, no entanto, aguentar as situações seguintes: com o "desaparecimento" das bolas de jogo tornou-se impossível o reatamento da partida, tendo começado uma sequência de escaramuças entre os jogadores, tendo havido agressão a um dos nossos jogadores e entrada em campo de adeptos da casa. Na sequência destes acontecimentos decidimos abandonar o campo e protestar o jogo. A Direcção do Grupo Desportivo de Lavre decidiu entretanto que a equipa não entrará em campo em mais jogo nenhum em que não compareça uma equipa de arbitragem nomeada pelo Inatel de Santarém, reforçando a nossa convicção de que o problema da greve dos árbitros é entre o Inatel e os árbitros, nada tendo a ver com as equipas que participam nesta competição e que estão, neste momento, a ser as maiores prejudicadas neste diferendo. Convidamos os outros CCD's inscritos a tomarem a mesma posição já que neste momento estamos nós (CCD's) a sofrer e a tentar resolver semanalmente os resultados desta greve.
Boa tarde. Ja ontem me tinha apercebido de tal situaçao ao visitar o blog do GD Lavre, de facto acho bastante lamentavel estarem a acontecer este tipo de situaçoes. Vou tentar fazer chegar esta sugestao aos nossos elementos da secção de futebol e consoante a análise poderamos também vir ou não a tomar uma posiçao. Cumprimentos para o GD Lavre
Fundado a 16 de Julho de 1975, e contando actualmente já com 1100 sócios, o Centro Cultural e Recreativo do OLIVAL é uma associação sediada na Vila do OLIVAL, concelho de Ourém e distrito de Santarém, que se dedica á realização de actividades/iniciativas culturais e desportivas para a sua população, e tem uma equipa de futebol a representar a Vila na Taça Fundação INATEL de Santarém.
Contactos
SEDE: Centro Cultural e Recreativo do Olival
Rua da Fonte - Olival
2435-453 Olival VNO
Campo de Futebol do Olival: Rua do Brejo - Olival
2435-424 Olival VNO
Coordenadas GPS:
39.683411 (Latitude)
-8.564122 (Longitude)
3 comentários:
Grande resultado!!! Dêem-lhe com GAARRRRAAAAAA!!!...
O Grupo Desportivo de Lavre deslocou-se ao campo do Rebocho para a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol do Inatel de Santarém neste Sábado, dia 28-11-2009. Conforme já havia acontecido na jornada anterior manteve-se a greve dos árbitros, pelo que o jogo foi dirigido por um trio de arbitragem improvisado apresentado pela equipa do Rebocho.
O jogo foi uma constante de erros da equipa de arbitragem, sempre muito pressionada pelos jogadores da casa, permitindo o endurecer inusitado da partida, culminado numa autêntica fantochada: ao minuto 83 (recordamos que pelas novas directivas do Inatel o jogo deverá ter um tempo útil de 80 minutos), quando a equipa de Lavre vencia por 2-1 e o Rebocho não conseguia criar oportunidades de empatar a partida, foi assinalado um penalty completamente inventado a favor do Rebocho, sem que qualquer jogador do GDL estivesse sequer perto do avançado que caiu dentro da área.
Tentámos, da melhor forma que conseguimos, aguentar a situação, tendo havido mesmo a marcação do fraudulento penalty que deu o 2-2 à equipa do Rebocho. Não conseguimos, no entanto, aguentar as situações seguintes: com o "desaparecimento" das bolas de jogo tornou-se impossível o reatamento da partida, tendo começado uma sequência de escaramuças entre os jogadores, tendo havido agressão a um dos nossos jogadores e entrada em campo de adeptos da casa.
Na sequência destes acontecimentos decidimos abandonar o campo e protestar o jogo.
A Direcção do Grupo Desportivo de Lavre decidiu entretanto que a equipa não entrará em campo em mais jogo nenhum em que não compareça uma equipa de arbitragem nomeada pelo Inatel de Santarém, reforçando a nossa convicção de que o problema da greve dos árbitros é entre o Inatel e os árbitros, nada tendo a ver com as equipas que participam nesta competição e que estão, neste momento, a ser as maiores prejudicadas neste diferendo.
Convidamos os outros CCD's inscritos a tomarem a mesma posição já que neste momento estamos nós (CCD's) a sofrer e a tentar resolver semanalmente os resultados desta greve.
Direcção do GD LAVRE
Boa tarde.
Ja ontem me tinha apercebido de tal situaçao ao visitar o blog do GD Lavre, de facto acho bastante lamentavel estarem a acontecer este tipo de situaçoes.
Vou tentar fazer chegar esta sugestao aos nossos elementos da secção de futebol e consoante a análise poderamos também vir ou não a tomar uma posiçao.
Cumprimentos para o GD Lavre
Enviar um comentário