quarta-feira, 29 de abril de 2009

Movimento Pro Palco - Cenourém 2009

Eis chegada a hora de o CCROLIVAL ser levado pela mão do Movimento Pró Palco até ao palco do Festival Cenourém.
-Quem ousa perturbar o silêncio dos Deuses? Ah, sois vós plebe! Plebe de um Reino tão longínquo quanto os olhos alcançam! Bem, pelos menos dos que não tenham remela! E assim lá longe vive o Reinado do Rei Juvenal Gravelho Espinhoso! Rei do Reino de Delfos, a Delfolandia!...
Inicia assim a Farsa de um Rei e o seu Conselheiro que perante as dificuldades do seu Reino, tudo fazem, por mil e uma formas, todas um pouco dúbias, para atingirem os seus objectivos, “a falta de massa, a nota!”
Embalados nas melodias das concertinas, entre tramóias, conspirações e vaidades, existe um espelho caprichoso, que vai lendo os pensamentos de quem ousa por lá passar, umas vezes maldoso, outras carinhoso mas sempre perspicaz e um pouco acutilante.
Aproxima-se o fim, brinda-se e festeja-se como por vezes na realidade, a farsa e os seus contornos…
Fecha o pano e cresce a sensação de dever cumprido!!!
Agradecimentos à plebe e ao Grupo de Concertinas do Olival e Conceição que completaram o espectáculo no seu todo!
-Obrigado MPP! Obrigado por existirem!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Inatel 2008/2009: Resultados das Meias Finais e Programa da Final


Próxima sexta-feira, 1 de Maio, dia do trabalhador, FESTA DO FUTEBOL em Fazendas de Almeirim (sob organização do Benfica do Ribatejo), e com o seguinte programa:

10:00 - Actuação da Banda Marcial de Almeirim
10:30 - Jogo de apuramento de 3º/4º lugar:
Paço dos Negros vs Sentieiras
Árbitro: Bandeira Martins (Sardoal)
4º Árbitro: Luís Rodrigues
12:30 - Entrega de Prémios
13:00 - Almoço Convivio, animado com a acordeonista Sandrina
14:30 - Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo
15:00 - Demonstração e Actuação da Escola de Dança Desportiva
15:30 - Actuação do Rancho Folclórico de Fazendas de Almeirim
16:00 - Actuação da Banda Marcial de Almeirim
16:45 - Salto de Pára-quedistas
17:00 - Final Distrital do Inatel 2008/2009:
Azambujeira vs Tigres do Cartaxo
Árbitro: José Justo (Pego)
4º Árbitro: Vítor Gaspar
19:00 - Entrega de Prémios

Da nossa parte as maiores felicitações para estas 4 equipas que conseguiram chegar esta fase. A partir de agora, que façam bons jogos e que ganhe o melhor!
O Olival marcará presença em Fazendas de Almeirim, por isso venha dai também á Festa do Futebol Distrital! Dia 1 de Maio lá estaremos!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Convocatória


Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 16º dos Estatutos, convoco todos os sócios do CENTRO CULTURAL E RECREATIVO DO OLIVAL, a reunir em Assembleia Geral Ordinária na sede social, às 20h00 do dia 26 de Abril de 2009, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Eleição dos órgãos sociais para o exercício de 2009/2010 com duração de 60 minutos;

2. Apreciação, discussão e votação do plano de actividades, apresentação do relatório de contas 2008/2009 e do orçamento dos órgãos sociais eleitos;

3. Discussão de outros assuntos de interesse do clube.

No caso de, às 21h00 não comparecerem mais de metade dos associados fica, desde já marcada aquela assembleia, com a mesma ordem de trabalhos e para a mesma data e local com início trinta minutos depois, ou seja às 21h30m, que se realizará com qualquer número de sócios presentes, sendo válidas as deliberações tomadas.

Olival, 13 de Abril de 2009
Presidente da Assembleia Geral
Pedro M. H. F. Oliveira

OLIVAL TT 2009 (com ficha de inscrição)

É já no próximo dia 25 de Abril de 2009 que se realizará mais uma edição do OLIVAL TT para Jeeps, Motos e Motos 4. Concentração dos participantes no campo de Futebol do Olival ás 8:30h com saída para o percurso ás 9:00h. Os participantes terão pela frente um percurso total de 60 km’s definidos por Road-Book, divididos em 40 km de manhã e 20 km à tarde, tendo os participantes das motos um percurso mais alongado. No percurso haverá várias zonas fitadas com um grau de dificuldade acrescido para pôr á prova a condução e as máquinas dos mais aventureiros.

terça-feira, 21 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

Inatel 2008/2009: Quartos de Final


Circular da Disciplina da 3ª Jornada da 2ª fase (fase de grupos) do Inatel:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular312009_2fase_03_jornada_disciplina.pdf

Circular de Resultados e Classificações após a 3ª Jornada da Fase de Grupos (2ª fase), com disciplina:

http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular322009_2fase_03_jornada_classificacao_e_resultados.pdf


Classificação final da fase de grupos (2ª fase), actualizada com a disciplina:

(a negrito as equipas apuradas para os 1/4 de final)

domingo, 12 de abril de 2009

Blog atingiu os 10000 visitantes!

Foi já na passada segunda-feira dia 6 de Abril, dia seguinte á derradeira jornada da fase de grupos da 2ª fase do Inatel 2008/2009 e que correspondeu á eliminação da equipa de futebol do C.C.R. Olival desta prestigiante competição, que este blog atingiu e ultrapassou os 10000 visitantes (de momento e passado já quase uma semana, vai já com 10701 visitantes).
Esta marca bem redondinha é digna de registo até porque esta contagem foi já iniciada no decorrer da presente época, mais concretamente no dia 13 de Dezembro de 2008, dia de um jogo treino da nossa equipa de futebol no relvado sintético de Ourém frente ao Atlético Oureense, foi curiosamente neste dia que a Administração do Blog inseriu este contador de visitantes.
Este contador de visitantes leva portanto até ao dia de hoje, domingo de Páscoa, 12 de Abril de 2009, 120 dias o que dá uma fantástica média de cerca de 90 visitantes diários neste blog, marca esta da qual a Administração deste blog bastante se orgulha e que foi constituindo um dos poucos motivos para dar força para superar as dificuldades e valorizar o muito esforço de quem se ocupou da sua actualização.
Curioso ainda e igualmente digno de registo, o facto de o dia em que este blog atingiu a marca dos 10000 visitantes (6 de Abril) ter também coincidido com o dia em que se bateu o recorde de visitantes diários, 241 visitantes registados nesse dia, segunda-feira passada, seguindo-se 167 na terça, 123 na quarta, 98 na quinta, 74 na sexta, 49 no sábado (ontem), e 30 registados já hoje, domingo de Páscoa até esta altura em que escrevo (17.20 horas), naquela que foi seguramente a semana com mais visitantes no blog.
A administração deste blog orgulha-se destas marcas pois é sinal de que o bom nome do OLIVAL foi divulgado e seguido por esse distrito fora, tendo assim ganho novos simpatizantes, se bem que também temos a perfeita consciência que para estas marcas também contribui o incómodo que o Olival foi causando a certas gentes no decorrer da presente época.
Apesar de o futuro deste blog parecer ser cada vez mais uma incerteza, a actual administração continuará por enquanto a actualizá-lo com os novos desenvolvimentos do já prestigiante campeonato Inatel 2008/2009 que largamente caminha para o seu término já que a sua final está agendada para o próximo dia 3 de Maio em Fazendas de Almeirim, assim como também será actualizado com os eventos que o C.C.R. Olival for realizando, para já estão agendados o Olival TT 2009 para o próximo dia 25 de Abril (evento para o qual a direcção e colaboradores do CCRO estão de momento concentrando todas as suas atenções) e o Passeio BTT Rota do Cabeço 2009, sob a orientação da BTTOPO - CCRO (http://www.bttopo.blogspot.com/) e a realizar no dia 07/06/2009. Está ainda previsto um evento/festa de encerramento da época futebolística 2008/2009 mas que ainda não tem data agendada. O próximo dia 26 de Abril será dia de assembleia geral e eleições na sede do clube, e depois não nos poderemos esquecer também dos tradicionais eventos do mês de aniversário do CCRO que também já está ai cada vez mais perto e dos quais os elementos do CCRO começarão a tratar a partir das próximas eleições.
A administração deste blog manifesta-se assim agradecida a todos os visitantes que nos foram acompanhando ao longo deste tempo, assim como também sugere e deseja que os mesmos o vão continuando a fazer para poder estar a par das actividades que se vão organizando na nossa associação.

sábado, 11 de abril de 2009

Comunicado do Treinador Índio sobre a época futebolística 2008/2009 do C.C.R. Olival

O treinador da equipa de futebol do C.C.R. Olival 2008/2009, Diamantino Santos, mais conhecido no mundo do futebol por Índio, escreveu o seguinte comunicado onde faz a análise da presente época futebolística agora finda e pretende deste modo divulgá-lo por toda a comunidade Olivalense e por todos os que nos têm acompanhado ao longo da presente temporada.

"Olá a todos sócios, adeptos, simpatizantes e todos que seguiram o decorrer da época 2008/2009 do Campeonato Distrital do Inatel em que o C.C.R.OLIVAL competiu.
CHEGOU A HORA DE: agradecer em 1º lugar á direcção do C.C.R.OLIVAL a oportunidade que me deram de poder ser o treinador da vossa equipa.
AGRADEÇO a todos meus jogadores a forma educada e respeitadora que tiveram comigo ao longo destes 7 meses de trabalho dentro e fora das instalações do clube, a forma espectacular e determinada, a GARRA e a vontade de vencer como encaravam cada jogo, todo o silêncio e atenção com que ouviam o que lhes dizia no balneário.
A estes amigos que para mim fazem parte do meu mundo e da minha alegre sociedade o meu profundo muito OBRIGADO!!! Estou tremendamente agradecido e feliz por ter sido vosso treinador.
Agora ao meu amigo MIGUEL (DO ÁLVARO) obrigado pelo apoio que tive sempre da tua parte, és um amigo que espero contar no futuro próximo!
Ao meu preparador físico Jorge (GAMELA) o excelente trabalho que fizeste com a equipa a prova de não ter nem uma lesão muscular explica toda a tua dedicação e profissionalismo com que fazias o teu trabalho! Muito OBRIGADO!!!
Ao JOSÉ ALVES (doctor Alves) todo teu empenho e responsabilidade como encaravas o teu trabalho foste grande!! OBRIGADO.
AO MEU GRANDE AMIGO JORGITO (VALDANO) incansável director desportivo, o que não me deixou faltar nada do que lhe pedia foste o exemplo de como se trabalha numa direcção. OBRIGADO Jorge!!!
Ao meu estimado Amigo Jorge Vieira (VIERRA), administrador deste blog o trabalho silencioso que fazia e que poucos ate davam valor, mas para mim foste o espelho deste grupo na divulgação de todas as verdades desportivas e na união deste! Muito OBRIGADO VIERRA!!!
Aos colaboradores de apoio aos treinos os que mais passavam ao lado e tanto trabalhavam ao frio MIGUEL (SURICATO), TOINO ZÉ, DANIEL, PAULITO, TACHO, a todos meu muito obrigado se me esqueci de alguém desculpem.
Agora por fim aos MELHORES ADEPTOS DO MUNDO, SÓCIOS, SIMPATIZANTES DESTE C.C.R.OLIVAL o maior orgulho deste mundo em vos ter ao meu lado, vocês são pessoas que jamais vou tirar do meu coração!!! Nunca em 26 anos de futebol tive tanto prazer em fazer parte de uma equipa como este ano vocês são os verdadeiros culpados de toda minha satisfação.
Por onde quer que volte a passar o Olival vai comigo no coração vocês são pessoas raras no mundo!!!!
Agora resta me dizer que fiz tudo que sabia e que estava ao meu alcance em prol deste clube, considero a época desportiva muito boa mas podia ter sido melhor se tivesse havido verdade desportiva, mas mesmo assim assumo tudo de menos bom que se tenha passado, defendo todos meus jogadores que foram heróis e gigantes durante toda a época. Agora depois de fazer as contas vou deixar aqui no blog todo o empenho dos jogadores como também os minutos jogados! É uma maneira de vocês saberem porque tanto defendo esses homens.
Agora também quero de algum modo felicitar todos meus adversários pela forma que nos respeitaram e da forma como nos recebiam, caso de CASAIS DE REVELHOS, LOBOS DO CARVALHAL, SENTIEIRAS, RIO DE MOINHOS, AMOREIRA, CARREGUEIRA, TANCOS, ENVENDOS, CARAPUÇÕES, AZAMBUJEIRA, a todos muito obrigado!!! Mas muito em especial a recepção feita por CASAIS DE REVELHOS E AZAMBUJEIRA foi fantástica!!! Um abraço também para as SENTIEIRAS E RIO DE MOINHOS e parabéns pela demonstração que estão a fazer na fase final do futebol praticado na Série B, boa sorte para vocês!
OBRIGADO OLIVAL E SEU POVO POR TUDO QUE ME DERAM!!!
ATÉ BREVE!!!!!!!
FORÇA C.C.R.OLIVAL!!!
ass MR (INDIO)"

Posto isto, a Administração do Blog do CCR Olival sugere aos jogadores que tão bem dignificaram esta equipa nesta época desportiva, directores, sócios e simpatizantes que foram acompanhando a equipa ao longo desta época fantástica, que sigam o exemplo do treinador Índio e que aproveitem este post para deixar a vossa opinião sobre esta acima de tudo brilhante época desportiva protagonizada pela equipa de futebol do Olival.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa Feliz!!!

A direcção do C.C.R. Olival vem por este meio desejar a todos os seus sócios e simpatizantes, jogadores, directores, patrocinadores e colaboradores, assim como a todos os visitantes deste blog, que tenham uma Santa e Feliz Páscoa 2009!!!

Frustrações de Envendenses, aqui NÃO!!!

A administração do blog do C.C.R.Olival informa que especialmente durante a recente semana não aceitou, não aceita nem aceitará comentários de frustrados Envendenses ou de outra equipa qualquer que nem ganhar sabem e depois aqui vêm deixar neste blog certos comentários a quem já alguém apelidou de VÍRUS a roçar a falta de respeito para com a nossa colectividade, o que diz bem da falta de nível dessas pessoas, mas que neste blog não serão aceites.
Quanto á equipa de Envendos e para esclarecer de uma vez por todas, não temos qualquer problema, fomos bem recebidos e protagonizámos bom ambiente característico da equipa que somos, nada temos a apontar pois seus jogadores foram humildes e desportistas, assumindo no final em confraternização com os jogadores Olivalenses que fizeram falta para grande penalidade ou que em circunstâncias normais não acabavam aquele jogo, mas fomos nesse jogo prejudicados pela arbitragem do senhor Francisco Nunes de uma maneira muito bávara e tivemos de nos revoltar (apenas com a arbitragem), e posteriormente não gostámos de ouvir aquilo a que chamamos falta de desportivismo e humildade nas declarações á Rádio Tágide dos responsáveis da equipa de Envendos que parece não terem visto o mesmo jogo embora admitamos que tenham sido a quente, reagimos enviando comentários de uma forma educada para o blog do Envendos a manifestar a nossa desolação por ouvir tais declarações, e a partir dai geraram-se algumas trocas de comentários mais azedas nos dois blogs entre os adeptos Envendenses e Olivalenses.
No passado sábado dia 4 de Maio, véspera da derradeira jornada da fase de grupos, mais ou menos por volta das 19 horas a Administração do C.C.R.Olival enviou o seguinte comentário para o blog do Envendos, identificado com o nome pessoal do administrador do blog, que aqui fica para que todos saibam:
"Muito boa tarde.
Como adepto e um dos actuais administradores do blog do CCR Olival venho por este meio aplaudir a excelente ideia dos responsáveis do blog do CSCD Envendos de activar a moderação de comentários no vosso blog, pois tal facto possivelmente impedirá que adeptos Envendenses ou de outra equipa qualquer aproveitem para deixar comentários "insultuosos" a outras equipas em posts k se predestinavam a deixar comentários de incentivo e apoio á vossa equipa dias antes de tão importante compromisso para vocês e para o futuro da vossa equipa nesta edição do Inatel.
Como é óbvio e dados esses comentários deixados, os adeptos do Olival sentiram-se na obrigação de responder às provocações e gerou-se aqui neste blog uma certa "guerra" com troca de galhardetes em comentários.
O jogo Envendos vs Olival já faz parte do passado, foi um jogo disputado numa terra onde o Olival teve todo o prazer em ir visitar e voltará a ter todo o gosto em lá voltar, foi um jogo de muitas emoções durante 113 min e terminou com alguns ânimos mais exaltados das gentes do Olival APENAS E SÓ POR REVOLTA QUANTO Á ARBITRAGEM desse mesmo jogo, porque a actuação do árbitro favoreceu-vos, o Olival provou dentro de campo que foi melhor e merecia ter trazido de Envendos os 3 pontos da vitória e o passaporte para os 1/4 de final do Inatel, factos estes que grande parte dos presentes no jogo puderam comprovar até porque não foram só os adeptos do Olival que o disseram, mas também não queremos pensar que a actuação do árbitro foi premeditada, apenas provou que não tem nível para dirigir um jogo desta importância e que quer Envendos quer Olival mereciam mais consideração por parte da Fundação Inatel em enviar um árbitro que tivesse condições para estar á altura dos acontecimentos, pois este senhor árbitro já quase todos o conheciam e sabiam que não tem valor para mais do que mostrou!
Agora entre Envendos e Olival penso que não há nem há razões para haver qualquer tipo de problema, comprovados até pelo clima festivo que se foi criando na semana que antecedeu o jogo, que o digam as pessoas de Envendos, jogadores e dirigentes incluídos, que confraternizaram com o pessoal do Olival desde o final do jogo até ao momento em que abandonámos Envendos.
Sem querer qualquer protagonismo, não hádem de apanhar em Envendos muita gente assim que se desloca de longe para apoiar a sua equipa e fazer de mais um jogo de futebol uma tarde de festa e confraternização, é com esse espírito que o Olival anda no Inatel!
Agora acontece também que um dia após o referido jogo caiu bastante mal cá no Olival ouvir as declarações do sr. José Martins e do sr. Joaquim Silva á rádio Tágide logo a seguir ao referido encontro, declarações essas ás quais temos de dar o devido desconto pois ainda se encontravam de cabeça quente devido ás fortes emoções do jogo, mas por favor meus senhores deviam ter um pouco de contenção nas palavras que dizem pois é certo que quanto ao facto de a arbitragem ser muito fraca e querer ter todo o protagonismo isso todos o reconheceram, agora virem dizer que mereciam ter vencido o jogo e que o árbitro os prejudicou quando o árbitro ajudou a empurrar o Olival para a sua área na parte final do encontro o que vos permitiu chegar ao empate, isso para nós é um bocado de falta de bom senso, e foi por esse motivo que surgiram alguns comentários de adeptos do Olival no vosso blog a referir "falta de humildade", comentários esses que penso que não foram efectuados deseducadamente, e que foram efectuados somente em resposta ás declarações ouvidas na rádio.
Obviamente que não se esperava que dessem declarações a admitir que o Olival foi prejudicado e que merecia ter sido o vencedor do jogo, mas sim que moderassem as declarações que deram e que se mantivessem ao lado de uma revolta que era entre Olival e equipa de arbitragem do encontro.
Não quero com isto tirar qualquer mérito á equipa de Envendos pela bela caminhada que tem feito esta época e pelo bom jogo conseguido frente ao Olival, mas acontece que o Olival provou nesse jogo ser melhor e merecer ganhar, e por isso aconteça o que acontecer amanhã quem merecia passar á fase seguinte era o Olival, ou eventualmente os Carapuções, nem todos têm de concordar com esta ideia, mas grande parte das pessoas que assistiram ao referido jogo devem-no reconhecer.
Em resposta a certos comentários que surgiram a insinuar que o Olival ia a Envendos e que pensava que eram favas contadas e que lhes saiu o tiro pela culatra, dizemos que fizemos um jogo em que respeitámos o adversário, sabíamos que a equipa tinha de ter bastante valor, o que demonstrou, até porque para fazer a brilhante caminhada que fez e para chegar a esta 2ª fase tinha de ter bastante valor. Passado o jogo continuamos a achar que Envendos tem uma equipa de grande valor e que não desiludiu ninguém, mas também que o Olival foi jogar a Envendos, respeitou o seu adversário, impôs o seu jogo, marcou os seus golos e não marcou mais porque alguém não deixou, mas provou ser melhor!
Se alguém tem dúvidas a cerca do bom ambiente protagonizado pelas gentes do Olival basta consultar atentamente o nosso blog e os blogs das nossas equipas adversárias na 1ª fase e também na 2ª fase e dai tirar as devidas conclusões sobre o ambiente de confraternização proporcionado entre as equipas que recebemos e as equipas que visitámos, algumas das quais do concelho de Abrantes.
Em resposta ao que está escrito neste post, e nomeadamente á afirmação "blogs dos ditos grandes", se esta se dirige mesmo ao Olival, nós dizemos que sabemos bem qual é o nosso lugar, não nos achamos nem mais nem menos que os outros, temos uma relação muito boa com a Fundação Inatel, na qual somos bem vistos, mas por vezes parece que ainda nos sentimos "muito pequenos", somos respeitadores e exigimos também sermos respeitados, e se temos moderação de comentários no nosso blog e porque assim foi decidido e porque assim foi estabelecido desde a criação do nosso blog, e não é por A ou B ou C não gostar que vamos mudar!
Espero com tudo isto ter deixado bem esclarecidos todos os acontecimentos que se geraram após o nosso jogo em Envendos, assim como espero que possa aqui terminar uma suposta "guerra" que parece ter-se formado entre estas 2 associações mas que penso não ter quais queres razões para existir, por isso pela parte que toca ao CCR Olival, pretendemos deixar desde já aqui este assunto por ENCERRADO.
Desejamos boa sorte para o vosso jogo de amanhã mas obviamente que esperemos por um empate pois é o resultado que eventualmente mais nos pode interessar.
Saudações desportivas"
assinado por VIEIRA
Este comentário foi enviado como forma de esclarecimento das coisas e como tentativa por parte do Olival de por fim a esta "guerra" evitável que se criou, ora acontece que os responsáveis do blog de Envendos, voltando ao regime de ditadura, decidiram rejeitar este comentário, e que após a dita derradeira jornada, alguns adeptos Envendenses (ou também outros que por ventura nem são Envendenses) voltaram á carga com TENTATIVAS de envio de VÍRUS para o blog do Olival, comentários de pessoas sem qualquer nível, pessoas arrogantes que não sabem ganhar, mas com os quais este blog não compactua.
Posto isto a Administração do blog do Olival informa que se em Envendos querem dar continuidade a esta "guerra" que a dêem, mas que as pessoas que para aqui tentam enviar estes vírus que os enviem antes para os espectaculares blogs das vossas equipas, pois o Olival alheia-se destas "guerras", visto que tais acções não fazem parte da sua maneira de estar no futebol.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Azambujeira 6-1 OLIVAL

No passado domingo dia 5 de Abril de 2009, a equipa de futebol do Olival teve o prazer de visitar a simpática vila da Azambujeira, creio que a mais antiga de Portugal, para realizar o seu derradeiro jogo da fase de grupos desta 2ª fase e que viria a ser também o derradeiro jogo da nossa equipa nesta nossa brilhante caminhada da edição 2008/2009 do Inatel.
O dia começou cedo para a comitiva Olivalense que partiu por volta das 11 horas para terras ribatejanas, almoçando no restaurante do Complexo Aquático Municipal de Santarém, gentilmente aconselhado por um senhor nosso amigo que é presidente do Almoster e ao qual lhe estamos agradecidos pelo seu contributo na organização desta nossa acima de tudo fantástica viagem!













Chegando cedo á Azambujeira, deparámo-nos com um campo semelhante ao nosso em excelentes condições para a prática do futebol, uma tarde soalheira mas um pouco ventosa, e da recepção feita pelos senhores da casa só temos bem a dizer, autorizando-nos, inclusive a filmagem do jogo!
Depressa chegou a hora do jogo, no qual precisávamos de obter um bom resultado que nos permitisse chegar á fase seguinte, mas sabíamos de antemão do forte valor deste nosso adversário, o actual campeão do Inatel, equipa de nível muito superior às que já apanhámos na competição, mas conhecer por ouvir falar é uma coisa, agora ver e defrontar é outra, e como é óbvio não nos iam facilitar a vida!










Face a todas estas circunstâncias tivemos de apresentar uma equipa diferente da habitual, com 3 médios mais defensivos (Michael, PH e Torneiro) e sem ponta de lança fixo, apresentando na frente 3 homens mais rápidos e habilidosos (Pirata, Fuma e China) para tentar surpreender no contra-ataque. Era a táctica que tínhamos de usar, não podíamos ir á Azambujeira jogar abertos como normalmente fazemos, tínhamos de respeitar a superioridade do adversário e foi o que fizemos, no entanto não estamos habituados a jogar desta maneira e assim não é fácil as coisas saírem logo na perfeição quando é necessário.










A equipa do Olival, jogando a 1ª parte a favor do vento, entrou bem no jogo, que ia sendo bem disputado a meio campo mas não conseguia chegar com perigo á área da Azambujeira, os jogadores da Azambujeira criaram 2 ou 3 boas oportunidades de golo na 1ª meia hora fruto de boas jogadas colectivas, mas o GR Gino não teve muito trabalho na 1ª parte, até que aos 27 min, numa jogada de equipa de se lhe tirar o chapéu, o nº9 Daniel Gonçalves aparece á frente de Gino desmarcado por um colega, e perante a saída do GR do Olival só tem de desviar subtilmente a bola para a baliza deserta, inaugurando o marcador. Estava quebrada a resistência do Olival, os seus jogadores ainda reclamaram fora de jogo, mas André Matracas demorou um pouco a subir no terreno e estava a colocar em jogo o nº 9 por isso nada a dizer.











A equipa do Olival não acusou o golo em demasia, o jogo continuou na mesma toada com os atacantes da Azambujeira a irem criando algum perigo, 10 min volvidos e o nº 6 Tufa tem uma brilhante jogada individual sobre a esquerda, concluída com um remate forte com muito perigo que passa muito perto do ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Gino.
Aos 44 min, o caso do jogo! Em mais uma brilhante jogada colectiva por parte dos jogadores da Azambujeira, o nº 11 Tiago Cruz aparece isolado sobre a direita desmarcado por um colega, no entanto o passe sai um tudo ou nada adiantado que dá tempo de o GR Gino sair da baliza e chegar em primeiro lugar á bola, que no entanto é ainda disputada pelo nº 11, dando-se assim um choque inevitável ficando o nº 11 a queixar-se no chão e o GR Gino na posse da bola. Para espanto de toda a assistência e desolação dos jogadores do Olival, o senhor árbitro assinala grande penalidade. Nós temos o jogo gravado num DVD, ainda agora tive a visualizar e qualquer pessoa que estivesse a ver o jogo, mesmo não estando no melhor local, percebe nitidamente que Gino chega primeiro á bola, não se percebe o que passou pela cabeça do senhor árbitro, a Azambujeira penso que não precisa nada disto, alguns dos seus jogadores riram-se com a decisão do árbitro, o fiscal de linha, perto do lance, só pode ter visto o que todos viram e nada disse, não se compreende esta decisão, é por estas situações incríveis que abrimos a boca e que exigimos ser mais respeitados! É certo que o lance não teve grande influência no resultado, e de enaltecer que o senhor árbitro exceptuando este lance, até teve uma boa actuação no jogo, sendo ajudado pelo comportamento desportista dos jogadores de ambas as equipas em campo, mas estávamos a lutar por uma eventual passagem á fase seguinte, se perdêssemos por poucos poderíamos vir a consegui-lo até porque o jogo em Envendos estava empatado na altura, mas foi um pesado castigo que permitiu à Azambujeira avolumar o resultado nesta altura crucial do jogo sem que houvesse tal necessidade, ficamo-nos por aqui! Na conversão do castigo máximo, o nº 6 Tufa não tem problemas a enganar Gino e fazer o 2-0 para a sua equipa.
Sempre com um comportamento digno, os jogadores do Olival prontamente reagiram ao golo sofrido, como sempre tem acontecido, e logo no minuto seguinte o Olival consegue o seu merecido golo de honra. Após uma boa abertura de Miguel Torneiro sobre a direita, na primeira vez que os jogadores do Olival conseguem rematar á baliza da Azambujeira, o nº 11 China recebe já dentro da área, domina e aplica-lhe um remate espontâneo de pé direito, com a bola a entrar junto ao poste direito do GR da Azambujeira (dizem que é o melhor GR do Inatel mas neste jogo não teve oportunidades para o provar!) que sem ter feito ainda qualquer intervenção no jogo, nada podia fazer. Impunha-se assim justiça no marcador ao intervalo.
Na 2ª parte, e apesar de jogarem contra o vento, os jogadores do Olival entraram com a mesma garra e atitude com que acabaram a 1ª e o domínio de jogo foi repartido no 1º quarto de hora da 2ª parte, a defesa do Olival ia resolvendo bem as situações de ataque da Azambujeira, e o ataque do Olival até criou inclusive uma ou outra situação de perigo na área adversária: uma por Fuma que se isolou sobre a meia direita, mas á entrada da área deixou-se antecipar por um defesa contrário e o lance perdeu-se, outra no lance seguinte num cabeceamento de China dentro da área a falhar por pouco as medidas da baliza, após jogada de insistência do ataque do Olival e cruzamento para a área.
O empate chegou assim a estar perto de acontecer, mas aos 62 min de jogo, um balde de água fria para as aspirações Olivalenses, com a Azambujeira a conseguir o 3º golo, novamente por intermédio do centro campista nº 6 Tufa, num potente remate de fora da área sem hipóteses de defesa para Gino, após um cruzamento para a área vindo da direita sucedido por um alívio infeliz de Pedro Silva para o sítio errado. Foi o melhor golo da tarde, com a bola a bater ainda na trave antes de entrar.
Era importante tentar manter este resultado e tentar obter um 2º golo, isto porque em Envendos permanecia o empate a um golo, e este resultado ainda nos garantia a passagem aos 1/4 de final, no entanto os jogadores do Olival acusaram o 3º golo em demasia, sucedendo-se várias jogadas de ataque da Azambujeira, numa delas, logo aos 66 min, o ponta de lança Tiago Cruz aparece isolado á frente de Gino sendo derrubado por este. O árbitro assinalou justamente a grande penalidade e mostrou o cartão amarelo a Gino, e na conversão do castigo máximo o mesmo Tiago Cruz (2º melhor marcador da sua equipa e deste campeonato) não teve problemas em enganar Gino e fazer o 4º golo para a sua equipa.
Nesta altura a coisa parecia perdida, mas com o empate a continuar a registar-se em Envendos, um 2º golo do Olival ainda poderia vir a permitir o apuramento, faltavam 25 min de jogo e ainda tudo era possível, mas era então altura de arriscar! Posto isto o treinador Índio mandou a sua equipa subir no terreno, mandou aquecer mais 2 jogadores e lançou no jogo o avançado Piranhas que rendeu o já muito cansado Miguel Torneiro. A estratégia ia dando frutos pois numa boa jogada de entendimento no meio campo adversário, Piranhas recebe a bola de Fuma e solicita na área a entrada de China que se estica todo mas não consegue chegar á bola. Já poucos minutos antes China tem uma arrancada pela esquerda e á entrada da área remata fraca, com o GR da Azambujeira, nas poucas vezes em que foi chamado a intervir, a segurar a bola facilmente. Foram estas as derradeiras oportunidades de golo do Olival no jogo, até porque ao esticar-se no campo o Olival ia abrindo espaços na defesa que os atacantes da Azambujeira bem sabiam explorar, mas por esta altura o GR Gino com algumas boas defesas provava que o Olival tinha um GR á altura.
Poucos minutos depois, ao min 79, o lance que mata por completo todas as aspirações Olivalenses, com a equipa balanceada para a frente na procura do tal golo que poderia valer ouro, o extremo nº 14 da Azambujeira, de seu nome Batote, tem uma brilhante jogada individual em que recebe a bola um pouco para lá da linha de meio campo, arranca sobre a esquerda e passa em velocidade sobre todos os adversários que lhe aparecem pela frente e que evitam derrubá-lo, entra na área, com um drible senta o GR Gino e depois com a baliza deserta marca facilmente o 5º golo da sua equipa.
Tal golpe aconteceu numa altura em que Índio se preparava para arriscar o tudo por tudo, mas as substituições foram na mesma efectuadas, saíram os 2 defesas laterais para entrar Camolas e Vítor Hugo, ficando a equipa a jogar com 3 centrais. Faltavam ainda jogar 10 min e era injusta uma derrota tão pesada para o Olival, em Envendos a equipa local fazia o 2-1.
Os atacantes da Azambujeira não deixavam de criar perigo, mas os jogadores do Olival defendiam-se como podiam, pelo que a Azambujeira apenas conseguiu mais um golo, já em período de descontos, por intermédio do seu goleador Pedro Silva, que nem sequer foi titular neste jogo mas entrou durante a 2ª parte ainda a tempo de fazer o gosto ao pé, só teve de empurrar e fazer o 6º golo da sua equipa, após aproveitar uma defesa incompleta de Gino.
Entretanto terminava o jogo, derrota pesada por 6-1 para o Olival, por números algo exagerados tendo em conta o que se passou em campo, mas estes jogadores da Azambujeira jogam muito á bola, e para o Olival perder 6-1 ou 1-0 era a mesma coisa, não tinha importância, os seus jogadores fizeram um jogo bastante correcto e disputado na medida do possível, deram tudo o que tinham e a mais não eram obrigados, mostraram grande dignidade em campo e mostraram mais uma vez que eram a 2ª melhor equipa do grupo, e que só não seguem em frente na competição devido a uma tremenda injustiça de que foram alvos por parte do "apito dourado" de Envendos.


Olival alinhou com a seguinte equipa:

[1] Gino (G.R.); [14] Ginito ([7] Camolas, 80 min), [13] Pedro Silva, [4] Oliveira (cap.) e [16] André Matracas ([3] Vítor Hugo, 80 min); [24] Michael, [8] PH e [32] Miguel Torneiro ([9] Piranhas, 66 min); [23] Pirata, [18] Fuma e [11] China.

Suplentes não utilizados: [12] Diamantino (G.R.), [5] Boladas, [20] Ricardo Capitão e [30] Mário.

Treinador: Índio

Massagista: Ricardo Capitão

Delegado ao Jogo: Jorge "Valdano"

Resultado ao Intervalo: 2-1

Marcadores:

1-0 por [9] Daniel Gonçalves (27 min), melhor marcador do Inatel 2007/2008;
2-0 por [6] Tufa, g.p. (44 min)
2-1 por [11] China (45 min)
3-1 por [6] Tufa (62 min)
4-1 por [11] Tiago Cruz, g.p. (66 min)
5-1 por [14] Batote (79 min)
6-1 por [7] Pedro Silva (90 min), melhor marcador deste Inatel (creio que já vai em 36 golos!)

Disciplina: Nada a assinalar para a equipa da Azambujeira.
Cartão amarelo a [1] Gino (65 min), para a equipa do Olival.

Melhor em Campo:
É complicado de eleger qual o melhor jogador da Azambujeira, visto que são todos muito bons técnica e tacticamente especialmente do meio campo para a frente (jogam tanto!), apesar de ao que consta não treinarem, entendem-se muito bem e movimentam-se de tal forma que criam sucessivas linhas de passe com as suas movimentações. Ainda assim opta-se pelo nº 10, o capitão de equipa da Azambujeira, um jogador que não pára está sempre a mexer, seja a conduzir e distribuir jogo para os colegas seja a defender, é franzino mas aguenta cargas e mais cargas, não é fácil mete-lo ao chão e mesmo quando tal acontece não perde o seu desportivismo, inclusive ao admitir que não existiu a grande penalidade no lance que deu o 2-0, estava sempre no caminho da bola, não marcou mas fez excelentes aberturas a desmarcar os colegas, por isso merece ser destacado como o melhor jogador em campo.
Como melhor jogador do Olival também não é fácil escolher pois apesar de darem tudo o que tinham, não foi jogo para mostrar todas as suas capacidades, China foi eficaz pois marcou no único remate que conseguiu efectuar, mas vou optar por eleger o Michael como melhor jogador do Olival pois tal como os outros fez o que pôde e deu o seu melhor, mas é um jogador de exibições bastante regulares quando é chamado a titular por isso penso que merece esta distinção.
Agradecimentos: Aqui ficam mais uma vez todos os agradecimentos a todos estes adeptos fantásticos do Olival que mais uma vez estiveram presentes em grande número na Azambujeira, tal como o têm vindo a fazer durante estes 7 meses de campeonato. Para quem viu o jogo, só têm de ficar satisfeitos pela atitude e prestação da equipa neste jogo!
Um forte agradecimento também para as pessoas da Azambujeira pela amável forma como nos receberam e trataram, foi uma tarde fantástica passada nesta terra em confraternização com adeptos e jogadores locais, gente do melhor que mais uma vez tivemos a feliz oportunidade de conhecer, e depois para acabar em beleza ofereceram-nos o jantar, uma bela e apetitosa caldeirada de frango que juntou á mesa os elementos das 2 equipas.
Deixamos uma sugestão, que a Azambujeira não se preocupe tanto na disciplina para que numa próxima oportunidade tenhamos o prazer de os receber no Olival!











Para os adeptos de futebol que tanto se vão preocupando connosco, pelo seu incómodo por esta grande caminhada da nossa equipa, de referir que demos mais uma demonstração de grande dignidade, perdemos, levámos uma cabazada, é verdade, mas só temos orgulho do que fizemos na Azambujeira bem como nesta época futebolística, demos o nosso melhor sempre com o espírito desportista e confraternizador que nos caracteriza á mistura, recebemos e visitámos com grande prazer todos os nossos adversários com os quais construimos laços de amizade, honrámos a camisola que vestimos, e temos perfeitamente de consciência tranquila de que fizemos mais que o suficiente para continuar na prova, pois mostrámos em campo que éramos superiores ao adversário que seguiu no nosso lugar, mas faltou a verdade desportiva!

No Olival somos assim, sabemos perder e sabemos ganhar, mas como somos respeitadores também exigimos sermos respeitados, e só damos os parabéns ao adversário se este os merecer, se ganhar de uma forma digna!

O ambiente fantástico vivido na viagem de autocarro no regresso da Azambujeira é uma prova do que estou a falar, mas só quem lá esteve o pôde confirmar, foi uma prova de um grande grupo unido e que acabou em beleza mais uma época desportiva festejando como se ainda tivesse continuado em prova.

Aqui ficam as nossas felicitações para as equipas que se apuraram para os 1/4 de final de uma forma digna, bem como para aquelas que também ficaram pelo caminho pela época fantástica que protagonizaram, porque para chegar até aqui já têm de ter muito valor!

Desejamos muito boa sorte para as equipas que continuam em prova, especialmente para aquelas com que nos cruzámos e com as quais partilhámos bons momentos, Azambujeira, Rio de Moinhos e Sentieiras, e também para os Envendos, mas apenas pela dignidade e espírito desportista dos seus jogadores!

Nota: Encontram-se mais fotos do jogo e do dia do jogo na Azambujeira, na secção Álbuns de Fotos CCRO Inatel 2008/2009 (lado direito deste blog).

Jorge Vieira

quarta-feira, 8 de abril de 2009

2ª fase, 3ª Jornada (fase de grupos)



Classificação final da fase de grupos:

(a negrito, as equipas que seguem para os 1/4 de final, a disputar no próximo dia 19 de Abril ás 16 horas)

Circular de Resultados e Classificações da Fundação Inatel na 3ª Jornada da 2ª Fase:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/resultados_e_classificacao_F2_3_jornada.pdf


Classificação final da fase de grupos
(sem influência nítida do "apito dourado"):


Marcadores do C.C.R. OLIVAL na edição 2008/2009 do Campeonato Distrital do Inatel:



Próximos Jogos:

terça-feira, 7 de abril de 2009

Olival 1-1 Carapuções (conferência de imprensa)

Veja aqui a fantástica 3ª parte do jogo Olival vs Carapuções do passado dia 29 de Março, surpresa esta que o nosso jogador, camara men e repórter Manuel Vieira, mais conhecido por nós por Manú, preparou para a equipa e que foi vista por todo o plantel (excepto 2 ou 3 jogadores que não puderam mesmo comparecer) e alguns simpatizantes na sede do clube no último sábado, véspera do jogo na Azambujeira.
O jogo Olival vs Carapuções bem como também o Azambujeira vs Olival encontra-se gravado em DVD e serão aqui publicados no blog se possível, mas não se antevê tarefa fácil! Só temos pena não ter o jogo de Envendos gravado pois assim todos poderiam ver a vergonha que foi!
Um agradecimento especial ao Manú por todo este excelente trabalho!
Deixem os vossos comentários!

video

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Índio bate com a porta: Mentira de 1 de Abril

No 1º treino da semana uma bomba no balneário do Olival!
Frustrado pelo resultado menos conseguido na última jornada que deixou a equipa em maus lençóis no que toca aos objectivos de passagem á fase seguinte, e por algumas manifestações de alguns adeptos após o jogo, o treinador Índio não aguentou a pressão e compareceu no treino para dar esta má noticia aos seus jogadores a poucos dias de tão importante compromisso.
O treino foi de imediato cancelado, no entanto prevê-se que seja realizado ainda mais um treino esta semana, e é certo que a equipa comparecerá na Azambujeira no próximo domingo, sendo então dirigida pelo "faz tudo" do Olival Jorge Valdano.
A equipa vai tentar passar ao lado de toda esta situação pois o apuramento para a fase seguinte está difícil mas ainda é possível, e os jogadores irão lutar para isso com todas as suas forças, ou no mínimo por dignidade á camisola que vestem. De qualquer das formas o apoio dos adeptos será sempre muito importante, pelo que novamente apelamos que se desloquem á Azambujeira (Santarém) no maior número possível no apoio á equipa.
Já quanto ao treinador Índio, de lamentar esta decisão nesta altura tão importante para o futebol do Olival, mas não nos podemos esquecer do tão prestável trabalho que tem feito até aqui, e por isso os nossos maiores agradecimentos assim como o desejo de felicidades para a sua carreira desportiva. Terá sempre uma porta aberta para regressar ao nosso clube!

2ª fase, 2ª Jornada (fase de grupos)



Classificação à 2ª Jornada:

Circular da Disciplina da 2ª Jornada da 2ª fase do Inatel:

http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular292009_2fase_02_jornada_disciplina.pdf

Circular de Resultados e Classificações da 2ª Jornada da 2ª Fase, com Disciplina:
http://www.inatel-santarem.com/ficheiros/Circular302009_2fase_02_jornada_classificacao_e_resultados.pdf


Marcadores do Olival:



Próxima Jornada: