terça-feira, 30 de setembro de 2008

Jogo treino com Caxarias

Informamos os nossos sócios e simpatizantes que a nossa equipa vai realizar na próxima quinta-feira dia 2 de Outubro pelas 20.30h (horário habitual de treino), um jogo-treino contra a equipa do Caxarias, no campo de futebol do Olival. Trata-se do último e importantíssimo teste da nossa equipa, frente a um adversário vizinho que se encontra a competir num campeonato de nível superior.

Será a derradeira oportunidade do treinador “Índio” avaliar os jogadores que tem á disposição, de modo a encontrar a equipa que dê mais garantias de sucesso, para iniciar o campeonato, o que deverá acontecer no fim de semana de 11 e 12 de Outubro, embora ainda estejamos a aguardar por confirmação oficial por parte do Inatel de Santarém.

Olival 8 – 1 União da Serra (juniores)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Apresentação da Equipa aos Sócios

Olival na Série B do Inatel Santarém

Entretanto podemos informar os nossos sócios e simpatizantes que decorreu no passado dia 20 de Setembro na sede do Inatel em Santarém, o sorteio dos jogos do campeonato distrital do Inatel, em que vai participar a equipa de futebol do Olival.

O CPTO ficou inserido na Série B dos campeonatos distritais do Inatel de Santarém, juntamente com as seguintes equipas: Amoreira, Carregueira, Sabacheira, Sentieiras, Tancos, Rio de Moinhos, Lobos do Carvalhal e Casais Revelhos. Os dois primeiros classificados desta série passarão directamente á fase seguinte, onde irão competir com os dois primeiros classificados de outras séries.

Persistem ainda algumas dúvidas quanto á data do começo do campeonato, mas podemos desde já adiantar que o primeiro jogo do CPTO será em casa, diante a equipa do Rio de Moinhos, ou no fim de semana de 4 e 5 de Outubro, ou no de 18 e 19 de Outubro. Quando for possível, aqui deixaremos o calendário de jogos do Olival.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Olival 11 – 0 Giesteira

No passado dia 21 de Setembro, ao fim da segunda semana de trabalhos, a equipa do Olival efectuou o segundo jogo de pré-época, desta vez no seu campo, defrontando uma equipa da Giesteira. Tratou-se de um jogo de sentido único que até de treino teve pouco, pois apanhámos um adversário muito fraco, de nível muito inferior ao nosso, e que raramente passava do seu meio campo. O resultado final ditou uma vitória esmagadora por 11-0, com 9-0 ao intervalo. Os golos foram apontados por Fuma (4), PH (2), Vítor Hugo (2), Pedro Silva, Vítor Rodrigues e Camola. Ainda assim registo para uma excelente exibição em que se destacaram Fuma, PH e Vítor Hugo, e Camola, Paulito e Pedro Silva na segunda parte. O GR Gino não teve grande trabalho pela frente, tocou pela primeira vez na bola aos 17 min, e na segunda parte apenas foi chamado a raras intervenções sem dificuldade.

Ainda assim deixamos um agradecimento a estes homens da Giesteira pela sua atitude, pois fizeram o melhor que puderam e souberam até o jogo acabar.

A nota menos boa desta partida foi a lesão no joelho do central Oliveira num lance casual, mas esperemos que possa voltar brevemente ao activo.

A equipa do Olival alinhou com Gino; Ricardo Capitão, Vítor Hugo, Oliveira e Ginito; Pedro Silva, PH e Vítor Rodrigues; Pirata, Fuma e China.

Na segunda parte a equipa alinhou com Gino; Camola, Pedro Silva, Oliveira (depois Jack) e Speed; Filipe Fonseca, PH e Alexandre (depois Manel); Fuma (depois Paulito), Paulo Fonseca e Bruno Moura.

No final do jogo decorreu um lanche convívio entre os elementos das 3 equipas intervenientes na partida, com muita boa disposição á mistura.

Sabacheira 1 – 1 Olival

No passado dia 14 de Setembro, ao fim de uma semana de treinos, o CPTO realizou o seu primeiro jogo de pré-época na Sabacheira, jogo de apresentação da equipa local aos seus associados.

O resultado final ditou um empate a um golo, num jogo que de amigável teve pouco, com algumas picardias por parte dos jogadores da Sabacheira, e onde os golos surgiram apenas na segunda parte. Alinhando na primeira parte com uma equipa de prováveis suplentes do meio campo para a frente, a equipa do Olival bateu-se ainda assim bem, com o jogo a ser bastante repartido. Com algumas alterações ao intervalo, as equipas surgiram na segunda parte com maior vontade de marcar, e assim surgiu o primeiro golo para a equipa da casa, no inicio da segunda parte, num livre directo em que o GR Gino não fica isento de culpas, devido a um desentendimento com o central Oliveira, lance normal nesta fase da competição, tendo em conta que tinha passado apenas uma semana de treinos. Depois a equipa do Olival pressionou mais o opositor até que conseguiu chegar á igualdade, a cerca de 10 min do fim do jogo, numa jogada colectiva em que o defesa Ginito cruza ao segundo poste onde aparece livre de marcação o estreante PH, que de cabeça fuzila o guardião da Sabacheira e estabelece o resultado final. Tratou-se de um bom teste da nossa equipa frente a uma equipa do nosso campeonato e que já levava muito mais tempo de preparação. Um agradecimento para a já considerável gente que foi á Sabacheira apoiar a equipa neste apenas jogo-treino.

O Olival alinhou com Gino; Fuma, Oliveira, Vitor Hugo e Ginito; Filipe Fonseca, Alexandre e Vitor Rodrigues; Tozé, Paulo Sousa e Paulito.

Na segunda parte o Olival alinhou com Gino; Ginito, Oliveira, Vitor Hugo e Speed; PH, Alexandre (depois Mário) e Vitor Rodrigues (depois Jack); Fuma, Paulo Fonseca e China.

No final do jogo, e para arrefecer os ânimos, decorreu um lanche convívio entre os elementos do Olival e da Sabacheira oferecido pela equipa da casa, o que desde já agradecemos.

Futebol: Época 2008/2009

A equipa de futebol do Centro Popular de Trabalhadores do Olival (CPTO) iniciou no passado dia 9 de Setembro os trabalhos de pré-época tendo em vista a época 2008-2009 onde mais uma vez vai participar no campeonato distrital do Inatel de Santarém. Para os sócios e simpatizantes interessados, os treinos serão todas as terças, quintas e sextas, ás 20.30h, no campo nº1 do centro de estágios do Olival.

Os objectivos da equipa residem na continuação do projecto iniciado no ano anterior, lutando pelos dois primeiros lugares da série, que dão acesso á segunda fase, e assim prolongar mais o tempo de competição que se revela ser curto para quem fica só pela primeira fase, tal como nos aconteceu na época passada. Além disso continuarão também a ser objectivos conseguir uma participação digna da terra neste campeonato no que se refere á disciplina, e manter o forte espírito de convívio existente no seio do grupo.

No que se refere ao plantel registaram-se a saída de alguns jogadores em relação á época anterior, por não poderem dar o seu contributo á equipa por razões profissionais, como são os casos de Ricardo Marques, Ricardo Pereira “Pintas”, David Bento, Renato Santos, Tiago Pereira “Vareta”, João Parente, Carlos Soares e do jogador treinador Miguel Álvaro, que no entanto continuará a dar o seu contributo á equipa técnica sempre que puder. Agradecemos desde já o contributo por eles prestado para o arranque deste projecto, informando-lhes desde já que terão sempre uma porta aberta para o regresso.

Quanto a caras novas destaque para alguns atletas oriundos da extinta equipa do Seiça, bem como de atletas da terra que estão de regresso tais como Paulo Fonseca e Bruno Moura. Todos estes atletas vêem acrescentar qualidade ao plantel até porque vêem de equipas mais rodadas de divisões superiores, e é de destacar o facto de virem jogar apenas por amor á camisola.
O novo treinador será Diamantino Santos, mais conhecido por “Índio”, também ele proveniente do Seiça onde era guarda-redes, que será coadjuvado pelo ex-treinador Miguel Álvaro e contará ainda com o contributo do preparador físico Jorge Henriques e do massagista José Alves. O homem forte do futebol do Olival continuará a ser Jorge Oliveira.

Para os sócios e simpatizantes desta colectividade aqui fica o plantel do CPTO para a época 2008/2009:

Guarda-Redes:
- Nélson Oliveira “Gino”
- Celso Mangas

Defesas:
- Ricardo Capitão
- André Santos “Matracas”
- Vítor Baptista “Galinha”
- Frederico Oliveira “Boladas”
- Daniel Fonseca “Speed”
- Sérgio Oliveira “Ginito”
- Vítor Hugo Agostinho
- Pedro Silva
- João Oliveira (ex-Seiça)
- Paulo Lourenço (ex-Seiça)

Médios:
- Michael Marques
- Filipe Fonseca
- Philippe Pereira “PH” (ex-Seiça)
- Jorge Santos “Pirata”
- Vítor Rodrigues
- Bruno Moura (regresso á actividade)
- Paulo Coelho “Camola”
- Tiago Sousa “Jack”
- Paulo Dias “Paulito”
- Manuel Vieira “Manel”
- Alexandre Lopes

Avançados:
- Gabriel Simões “Peças”
- Bruno Fuma (ex-Seiça)
- Cláudio “China” (ex-Seiça)
- António Jorge “Tozé”
- Paulo Sousa “Bolinha”
- Paulo Fonseca “Piranhas” (ex-Caxarias)
- Mário Ribeiro

Equipa Técnica:
- Diamantino Santos “Índio” (Treinador)
- Miguel Álvaro Soares (Treinador Adjunto)
- Jorge Antunes “Gamela” (Preparador Físico)
- José Alves (Massagista)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

1ª Prova do Campeonato Nacional de Cross Country

Como já todos ou quase todos devem saber o CCRO, tem uma equipa de 5 elementos a participar no Campeonato Nacional de Cross Country. São eles:

- António Capitão (Na foto)
- Tiago Sousa
- Hugo Fonseca
- Fernando Santos
- Bruno Moura

As classificações da 1ª Prova realizada em Tomar são as seguintes:
Nota: Clique nas imagens para ver maior.